Categorias

"Guardar o sábado" Lei ou mandamento permanente? A igreja adventista é uma seita?

Resposta

Por estes dias tenho recebido vários emails sobre este tema, e estarei esclarecendo dentro da palavra este assunto tão polemico entre os evangélicos.

A questão não é o sábado em si, mas o fato de que não estamos debaixo do Antigo Concerto. A Palavra profética previa a chegada do Novo Concerto (Jeremias 31.31-33) e o fim do sábado (Oséias 2.11), que se cumpriu em Jesus (Colossenses 2.14-17), por essa razão, o sábado não aparece nos quatro preceitos de Atos 15.20-29. Mas gostaria apenas de escrever a partir do versículo 28 a 29 que claramente diz:

Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes.Bem vos vá.

Na verdade o fato é que a palavra diz que se formos guardar a lei teremos que guardar toda a lei sem tropeçar em qualquer uma delas, caso contrario todas que já foram cumpridas se fará em vão, os adventistas guardam o sábado, mas se formos ver como realmente era guardado o sábado, e se formos ver como realmente as leis como eram exigidas no passado, eles nos dias de hoje não cumprem nem 50% do que a lei pedia no antigo testamento, ou melhor dizendo nenhum ser humano foi ou será capaz de guardar a lei em todos os seus pontos sem tropeçar nas mesmas.

Tiago 2.10 diz: Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.

Você sabe a razão do porque o próprio Jesus disse que estava cansado dos sábados em Oséias 2.11? Simplesmente porque os sraelitas eram hipócritas, eles guardavam o sábado, mas de que adiantava se não obedeciam a Deus, uma hora eles estavam guardando o sábado e julgando os que não guardavam, mas pouco depois eles estavam adorando ídolos e desonrando o nome do senhor. Ou seja estavam encaixados em Tiago 2.10.
O tempo se passava e Deus não achou um homem se quer que conseguisse guardar os dez mandamentos sem tropeçar em alguns deles, por este motivo ele enviou Jesus para que o cumprisse e foi assim que a lei foi vencida e o novo conserto foi feito entre nós servos do senhor. Sei que vários adventistas estão lendo neste momento este estudo, já que cada estudo é lido por mais de 1000 pessoas mensalmente e parte dos internautas que navegam neste site são adventistas, mas não acredito que seja guardar o sábado que possa fazer a igreja adventista ser uma seita, pois isto não é nada mais que um sacrifício em vão, porém não é um pecado guardar a lei, o pecado esta em viver debaixo do julgo de satanás, e se a adventista é uma seita eu ainda vou explicar quais são os motivos ainda neste estudo.

A adventista do sétimo dia é uma seita? o que os torna seita?

Esta é uma pergunta um tanto quanto delicada, eu fiz um estudo sobre isto e recebi vários emails de adventistas criticando o estudo que fiz sobre este assunto, porém o que vou escrever nas linhas abaixo será tudo dentro da palavra. Resumidamente vou falar um pouco do porque a igreja adventista é uma seita, não por causa de guardar o sábado, mas por alguns dos motivos a seguir.

Razões que tornam a igreja adventista uma seita

1- Acreditam no sono da alma.


Afirmam que, depois da morte, somos reduzidos ao silêncio. Que morte é morte mesmo, incluindo a própria alma. Ao morrer, o homem deixa realmente de existir. Mas não foi isto que Deus nos ensinou. “Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos” (Mt.22:32). O livro de Lc.23.43 diz: - hoje estarás comigo no Paraíso Dessa forma, analisando as palavras de Jesus, é impossível admitir, com base nessa passagem, que o malfeitor arrependido está deitado em sono inconsciente. Ambos morreram naquele dia, Jesus desceu às partes mais baixas da terra (Ef 4.8-10) e pregou aos espíritos em prisão (1 Pe 3.18-20), enquanto o malfeitor arrependido foi ao Paraíso. O mesmo lugar para onde Jesus foi e levou cativo o cativeiro (Ef 4.8).

2- Eles afirmam que todos os que não guardarem o sábado não terão a salvação.

O único que pode ou não definir a salvação de alguém é o próprio Deus, nós não temos o poder de julgar nem mesmo o pior pecador da face da terra, até porque na ultima hora ele ainda poderá se arrepender dos seus pecados e ter a vida eterna, enquanto que alguém por mais santo que seja poderá falhar em seu ministério nos últimos dias de sua vida e talvez até perder sua salvação.

3-Afirmaram que Jesus ia voltar no ano de 1844:

O fundador desta controvertida seita, Pr. W.Miller (que na verdade era leigo), afirmou que Jesus voltaria em 1843. Quando isto fracassou, seus seguidores anunciaram que um ligeiro erro tinha ocorrido e então fixou o tempo do fim para outubro de 1844. As pessoas venderam casas e móveis, e ficaram aguardando o fim, ansiosas. No dia previsto, o povo reuniu-se no topo dos telhados e das montanhas, aguardando o evento. Contudo, o passar do tempo provou que Miller estava errado. Cristo não veio no dia indicado e nem virá em qualquer outro dia marcado, pois a Palavra de Deus é claríssima: “Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai” (Mc.13:32; At.1:2). Miller se arrependeu por esse erro, mas os seus adeptos continuaram e o resultado dessa inconseqüência é a Igreja Adventista do Sétimo Dia e suas variantes. Como podemos crer que esta obra é de Deus vendo como ela começou? A Bíblia diz que Deus não é de confusão (ICor.14:33) e como aceitar que Ele esteja nesse meio tão confuso?

4- Não acreditam na existência do inferno

Eles afirmam as outras religiões servem a um Deus mal e vingativo. O ensino de Jesus foi claro sobre o inferno: Mt 13.41-42, 49-50; 22.13; 24.50-51; 25.30, 41, 46; 26.24; Mc 9.45, 47-48; Lc 12.4-5; 13.27-28. A palavra aionios, que aparece na Bíblia, designa: a eternidade de Deus (Ap 4.9; Rm 16.26); a felicidade do povo de Deus (Mt 25.46; Jo 10.28); a glória eterna (2 Tm 2.10; 2 Co 4.17; Hb 9.15; 2 Co 5.14, 18) e futura punição dos ímpios (Mt 25.46; 2 Ts 1.9).

5- Afirmam que Jesus é o arcanjo Miguel.

EG White afirma em seu livro - Os Patriarcas; pág. 366, que Jesus é o Arcanjo Miguel: "Ainda mais: Cristo é chamado o Verbo de Deus. João 1:1-3. É assim chamado porque Deus deu Suas revelações ao homem em todos os tempos por meio de Cristo. Foi o Seu Espírito que inspirou os profetas. I Ped. 1:10 e 11. Ele lhes foi revelado como o Anjo de Jeová, o Capitão do exército do Senhor, o Arcanjo Miguel. Foi Cristo que falou a Seu povo por intermédio dos profetas". A Bíblia apresenta muitas diferenças entre Jesus e Miguel:

*

Jesus é criador ( Jô 1.3 ) , Miguel é criatura ( Cl 1.16 )
*

Jesus é Adorado por Miguel ( Hb 1.6 ), Miguel não pode ser adorado ( Ap. 22.8-9 )
*

Jesus é o Senhor dos Senhores ( Ap. 17.14); Miguel é príncipe( Dn 10.13)
*

Jesus é Rei dos Reis; Miguel é príncipe dos Judeus (Dn 12.1).

Há, portanto, clara distinção entre Jesus e Miguel. Jesus é o Filho de Deus, e Miguel é anjo: Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai e Ele me será por Filho? E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem ( Hb 1.5-6 ); Portanto fica claro aqui a superioridade de Jesus, e a falta de conhecimento destes que se dizem “estudantes” da Bíblia.

6- Afirmam que Jesus tinha natureza pecaminosa.

O Adventismo declara que: Em sua humanidade, Cristo participou de nossa natureza pecaminosa, caída (....) De sua parte humana, Cristo herdou exatamente o que herda todo o filho de Adão – uma natureza pecaminosa (Estudos Bíblicos. CPB. P. 140/41). Jesus foi concebido pelo Espírito Santo no ventre de Maria (Lc 1.30), diferenciando-se de todos os homens que nasceram em pecado (Sl 51.5). O texto em questão declara que Jesus era santo, inocente, imaculado e separado dos pecadores. Uma pergunta que resta: como admitir que a deidade absoluta pudesse habitar no corpo humano corrompido? (Cl 2.9). Esse Cristo de natureza pecaminosa é outro Jesus e não o que servimos(2 Co 11.4) Eu gostaria de pedir desculpas aos membros da igreja adventistas que se sentirem ofendidos com relação a este artigo, minha intenção em momento algum foi de atacar vocês de alguma forma, apenas esclareci a duvida de internautas que me questionaram vários dias sobre tal assunto, e é impossível eu responder estas perguntas sem esclarecer de forma clara se vocês estão dentro ou fora dos preceitos bíblicos. A palavra de Deus diz que devemos dizer sim sim, ou não não, o que passar disto será procedência maligna (Mateus 5.37) Baseado neste versículo eu não poderia dar varias voltas sem dizer o que realmente a biblia diz sobre vossas doutrinas. Espero ter esclarecido vossas duvidas



Respondida por Cléuvis casagrande

Criador do site conselhos do céu

Direitos reservados
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails