Categorias

ANSIEDADE O CANCÊR DA ALMA

Ansiedade o câncer da alma

Como todos nós sabemos estamos vivendo os últimos dias na face da terra, tempos de terríveis crises, tempos de densas tribulações, as coisas que estão acontecendo no mundo atual tem causado pavor em muitas pessoas, tem deixado muitos em pânico e sem perspectiva de um futuro melhor.
O fato é que os problemas desse mundo tem causado uma terrível ansiedade no coração da igreja, muitos cristãos estão olhando para o auto índice de desemprego estão acompanhando o crescimento da criminalidade estão olhando para a crise financeira que vem dia após dia aumentando, mas tem se esquecido de olhar para o tamanho do seu Deus.
Por esse motivo á ansiedade tem tomado posse no coração de muitos, grande parte do povo de Deus tem deixado sua fé esmorecer, por que sua visão esta mais nos problemas do que em seu poderoso Deus do qual esta pronto a lhes ajudar.

O que vem a ser a ansiedade?

Ansiedade é o estado afetivo que gera sentimentos de insegurança, ela é uma das piores doenças que alguém pode ter e eu diria que ela é o câncer da alma, ela provoca angustia faz você respirar com dificuldade ela causa desprazer da vida, rouba tua paz, causa incerteza, provoca aflição no teu espírito e com isto ela aos poucos rouba a esperança da tua vida, por esses e outros motivos a ansiedade é inimiga numero um da fé, ansiedade e fé não se combinam, ou a tua fé vence tuas ansiedades ou a ansiedade mata a tua fé.
Talvez você esteja enquadrado nas linhas descritas neste capitulo, quem sabe talvez você não tem mais conseguido viver a vida que Deus tem para você, esses sentimentos tomou posse de tua vida por que você foi infectado pela doença chamada ansiedade, mas louvado seja o nome do Senhor, pois o medico Jesus esta disposto a curar a sua alma, digo isto porque maior que as nossas ansiedades esta o poder do nome do Senhor.
Por essa e outras razões não devemos ficar tristes e ansiosos pelas coisas desta vida, porque todas as coisas desta vida são passageiras tudo ficará para trás.

Secam-se as ervas e caem as flores, mas a palavra do senhor subsiste eternamente (Isaias 40.8),(Mateus 24.35)

A alegria do diabo é ver os servos do senhor triste e angustiado, totalmente abatidos pelos pensamentos pessimistas, o prazer do nosso adversário é nos ver sem perspectiva de um futuro melhor, pois a palavra é clara em dizer que ele não veio se não a matar, a roubar e a destruir.
Nós cristãos não fomos chamados para vivermos acompanhados de sentimentos de ansiedade, nós fomos chamados para viver acompanhados dos frutos do espírito que são:
Caridade, gozo, paz, longaminidade, benignidade, bondade, fé mansidão e temperança, pois contra essas coisas não ha lei (Gálatas 5.22)
Quando começo a olhar para os frutos do espírito começo então a perceber que a ansiedade não faz parte do projeto de Deus para tua e para minha vida, a palavra nos ensina que nós devemos nos fortalecer no Senhor e na força do seu poder (Efésios 6.10).
A ansiedade faz parte daqueles corações que não tem fé em cristo Jesus, a ansiedade faz parte de corações que não carregam dentro de si a esperança da salvação, por esse e outros motivos jamais podemos deixar que esse sentimento venha fazer morada dentro de nós.
Porque não recebeste o espírito de escravidão para viverdes outra vez atemorizados. Mas recebestes o espírito de adoção. Baseados no qual clamamos: Aba, Pai (Romanos 8.15).

Autor: Cléuvis Casagrande
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails