Categorias

Ex-Adventista conta como saiu da seita




Assim como a minha família, sempre fui um católico-apostólico-romano-relaxado. Nunca dei muita bola para religião. Mais ou menos uns 4 anos atrás, minha esposa passou a ser uma fervorosa e ativa participante da igreja católica. E um dia fomos convidados através de uma amiga(adventista)da minha esposa, para fazermos um curso bíblico.

Nosso casamento estava em crise e eu achei que talvez encontrasse ali, a luz no fim do túnel. No começo, tudo parece ser maravilhoso, bonito, e precisamente correto. Tudo começa nas conferências com projeções de lindas paisagens com legendas da letra das músicas sensacionais, e, frequentemente aparece a imagem de Jesus, onde muitas vezes Ele aparece com os braços estendidos, lhe convidando para entrar na cidade santa, e etc. aquilo realmente mexe com você por dentro, principalmente quando estamos com problemas sentimentais e, ou de família. 

Depois entra a figura do pastor; um homem com boa aparência, de terno e gravata, bem educado, desembaraçado, com boa oratória, muito convincente. 

Ele fala do amor de Deus, de Jesus, das bênçãos, das histórias bíblicas, aos poucos, você se convence que aquela realmente é a única igreja correta. Eles são muitos talentosos, devo admitir. Aliás, eu não quero dizer e nunca disse, que a igreja adventista só fornece ensinamentos errados; não, não.assim como em outras igrejas, há ensinamentos e trabalhos muito bons por parte dessa igreja. 

O problema é que eles misturam: verdades e meias-verdades com ensinamentos anti-Bíblicos. Eles misturam tudo, distorcem interpretações, batem bem num liquidificador imaginário e despejam tudo dentro da sua cabeça, então fecham e lacram. 

Pronto; sua mente foi alugada por uma maneira de pensar e interpretar, que condena todas as outras maneiras de análise e interpretação; Sendo a adventista, a única, a irrefutável, a infalível, a exclusiva e verdadeira interpretação da bíblia.

E falando em interpretação Bíblica , já ouvi muitos adventistas dizerem que a interpretação bíblica, é como uma conta. quando uma conta começa errada, terminará errada e etc.

Aparentemente, tudo realmente parece que se encaixa corretamente. Mas é uma interpretação baseada em outra interpretação equivocada.

Vou explicar melhor com um exemplo: vamos supor, que um pai, professor de matemática, quer ver como o filho da 5ª série, está nesta matéria, e lhe dá um pedaço de papel com a conta de dividir. O filho com muita pressa, vai para o quarto, passa a conta à limpo em seu caderno e se empenha com vontade, pois não quer decepcionar seu pai, que é mestre. Pouco tempo depois, ele volta com a conta feita passo a passo em seu caderno e mostra para o pai. O homem então diz:

- Êi, acho que temos um engano aqui, isso não está certo, você…

- Não pai! Por favor não diga nada, disse o garoto, interrompendo o pai – eu vou achar o erro. Assim, o jovem voltou para o quarto, conferiu a conta com calma, e voltou ao seu pai, que lhe disse:

- filho, não é nada disso, esta conta não é…

-…Não é assim, eu sei, eu sei, não,não pai; não diga, não diga nada, eu vou achar o erro. E rapidamente voltou ao quarto. Algum tempo depois, o filho volta novamente, agora cabisbaixo, desanimado e diz ao pai:

- refiz a conta toda, tirei a prova real duas vezes e o resultado foi o mesmo. Acho que não sou tão bom como você em matemática. Posso usar sua calculadora para saber realmente a resposta certa?

O pai nada falou, apenas entregou a calculadora, e ficou olhando. O garoto fez a conta e disse espantado ao pai:

- Veja pai, eu não errei, eu não errei; mas então… o que estava errado? Então lhe respondeu o pai:

- sua conta está certa meu filho, mas esta não foi a conta que lhe entreguei. Era para dividir 2800 para 83, e você na pressa, passou à limpo 2800 dividido para 88.

O texto acima, ilustra bem a questão de interpretações, baseadas em equivocadas outras interpretações. 

Muitas vezes a Bíblia nos mostra “83” mas muitos vêem “88”. Se procurarmos erros na “conta”, talvez nunca acharemos. Precisamos verificar se os dados da “conta” estão corretos. Eu fui adventista e sei o que estou falando; é como se colocassem um “chip” na sua mente e quando você lê a bíblia, o chip é acionado e você só consegue interpretar as escrituras dentro da interpretação adventista

Até confesso que cheguei a ter repugnância da igreja católica, quando via uma…e o pior, é que acontece bem como um outro internauta ex-adventista escreveu em um certo site: “o adventismo nos leva a um orgulho…” É…um orgulho muito feio e prejudicial. 

O camarada pensa mais ou menos assim: “eu sou advt, integrante da única igreja verdadeira de Jesus, a única que sabe e que tem a verdade…os outros, coitados, não sabem de nada, estão enganados”. Mal sabia eu, que é o adventismo, uma grande fonte de enganos.

Eles te colocam contra a parede: ensinam que após você saber a “verdade”, você tem que decidir, ou segue a “verdade”(o adventismo) ou então…voçe está perdido, pois agora você que sabe a “verdade”, não pode deixar de cumpri-la e de segui-la, pois não existe outro caminho ou outra igreja correta, só o adventismo.

Agradeço à Deus por ter me aberto os olhos, após muita pesquisas e análises confirmei realmente que eu era antes um filho da escrava… agora sou filho da livre!! (Internauta ex-adventista)

 Mais Links abaixo.

Blog Widget by LinkWithin

1 comentários:

Unknown disse...

Acho que vc nunca teve a oportunidade real de ter um encontro com cristo e muito menos se decidiu de qual lado quer estar... Ser adventista nao é uma escolha....Advestismo é estilo de vida cristao... Procuramos seguir os preceitos Divinos inspirados por Ele na Sua Palavra...nao porque queremos colocar alguem contra a parede...Uma pena tudo isso te-lo atingido, mas acho que Cristo nunca disse que teriamos a vida facil neste mundo...Pelo contrario, a luta para o cristao é dura mas assim colo Ele , poderemos sim passar por td isso com fe e obediencia...

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails