Categorias

Pastores pedem voto para Russomanno durante pregação

O pastor Marcos Galdino pede oração para o candidato Celso Russomanno e seu vice, D'Urso

Pastores da Assembleia de Deus - Ministério de Santo Amaro transformaram um culto de aniversário de seu presidente, pastor Marcos Galdino, ontem à noite, em um ato da campanha de Celso Russomanno à Prefeitura.

Os pregadores pediram que cada fiel consiga cem votos para o candidato do PRB, que teve seu número de urna divulgado no púlpito.

"Eu quero pedir um presente pra vocês. Levem o nome do Celso Russomanno para mais cem pessoas. Vocês têm família, parentes, pessoas onde vocês trabalham. Temos uma meta a ser alcançada", disse o pastor Galdino. 

Ele afirmou que a sede da igreja, em Santo Amaro (zona sul), recebeu 2.000 pessoas ao longo do dia. "Se todos alcançarem [a meta], com certeza conseguiremos mais de 500 mil votos pra abençoar sua vida", continuou. 

 DEZ ABRAÇOS

Após uma oração para que Russomanno seja "bem sucedido em prol dos desígnios dessa cidade", Galdino orientou cada fiel a cumprimentar a pessoa ao seu lado no templo falando "dez, dez abraços", em referência ao número do PRB na urna eletrônica.

Ele também criticou o prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o candidato do PSDB, José Serra, que teriam sido apoiados pela igreja no passado.

"O Kassab veio aqui, o José Serra veio. Quantas vezes vocês viram eles aqui? Levaram os votos, foram eleitos, desapareceram.", disse.

Outro pastor, José Geraldo Eugênio, pediu votos em Russomanno para prefeito e na vereadora Noemi Nonato (PSB), cujo partido apoia Fernando Haddad (PT).

A Lei Eleitoral veda a veiculação de propaganda eleitoral em templos, sob pena de multa de até R$ 8.000. O candidato não quis comentar a possibilidade de a igreja ter cometido infração.

"[Pedir votos] É iniciativa do pastor. Não tenho nada a declarar sobre isso", disse, irritado. No culto, ele pediu "força" para a campanha.

"A gente precisa de muita força para essa jornada, considerando. Nos últimos dias estamos sofrendo muita pancada, talvez por estarmos bem nas pesquisas. E essa força vem de Jesus", disse.
O pastor Renato Galdino, presidente do "conselho político" da igreja, disse que os pregadores falaram como "pessoas físicas". 

 
HADDAD

À tarde, o petista Haddad disse ver "risco de fundamentalismo" na mistura entre fé e política. Reportagem publicada ontem no jornal "O Estado de S. Paulo" relatou que os pastores do Ministério de Santo Amaro anunciariam a meta de votos em Russomanno no culto.

"Jamais partidarizaria uma igreja. É uma mistura equivocada", disse Haddad, após ato na zona sul. "Não comento o que ele fala", rebateu Russomanno. (DIÓGENES CAMPANHA E BERNARDO MELLO FRANCO)



http://www1.folha.uol.com.br/poder/1150455-pastores-pedem-voto-para-russomanno-durante-pregacao.shtml


Acesso: 09/09/12
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails