Categorias

Governo russo derruba Igreja Pentecostal e choca os fieis

Igreja Pentecostal Santíssima Trindade, em Moscou, demolida

A Igreja Pentecostal Santíssima Trindade foi demolida por equipe de demolição acompanhada pela polícia em Moscou, capital Russa, nesta semana.

Trabalhadores apoiados por policiais e voluntários civis, aparentemente com ordem judicial, começaram a demolir logo após meia-noite de 06 de setembro.

O prédio de três andares foi totalmente destruído. De acordo publicação CBN News, um membro da igreja que não foi identificado, explicou que o governo russo está mudando à “força” o local de algumas igrejas, dando-lhes terra em áreas mais remotas para construir novos edifícios.

Ainda de acordo com o relato, o governo pede que após a permanência em um território, as igrejas refaçam suas estruturas com alicerces de alvenaria, porém as licenças necessárias para construção têm sido negadas pelo próprio governo.

Grupos de direitos humanos e membros da igreja ficaram chocados com a demolição que ocorreu tarde da noite.

"Neste momento, as autoridades destruíram nossa igreja ... agora são 04h30 - horário de Moscou", escreveu um membro em um e-mail para Frank Wright, presidente e CEO da National Religious Broadcasters.

"Eles vieram à noite, para evitar conflitos com as pessoas”, continuou ele. “Alguns itens da igreja foram roubados, outros destruídos. Não podemos fazer nada, apenas orar e chorar".

Grupos de direitos humanos dizem que a congregação da Santíssima Trindade Pentecostal tentou atender aos requisitos legais da cidade.

A Santíssima Trindade está entre muitas igrejas evangélicas expulsas de Moscou nos últimos meses. Alguns líderes cristãos temem que os incidentes sejam evidências de que a liberdade religiosa esteja desaparecendo na Rússia.


http://portugues.christianpost.com/news/governo-russo-derruba-igreja-pentecostal-e-choca-os-fieis-12715/

Acesso 10/09/12
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails