Categorias

Candidato do PRB recruta obreiros da Igreja Universal em SP





A campanha de Celso Russomanno (PRB) a prefeito de São Paulo conta com o trabalho voluntário de fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, instituição religiosa à qual o seu partido é ligado.

O candidato informou à Justiça Eleitoral ter recebido 101 doações estimadas em R$ 300 cada uma. A declaração é a maneira de o candidato registrar o trabalho voluntário oferecido por fiéis que atuam em campanhas.

Uma das voluntárias é Aline Vanzetto. Ela conta que trabalha pela campanha do pastor Jean Madeira, que concorre à Câmara Municipal pelo partido de Russomanno.

Madeira é o líder da Força Jovem Brasil, ala da Universal que também tem animado atividades da campanha de Russomanno.

Logo depois da filiação de Russomanno ao PRB, no fim do ano passado, Madeira foi o mestre de cerimônias de um encontro do candidato com jovens fiéis acompanhado pela Folha. "Nós somos a Força Jovem, temos força e juventude para eleger você prefeito de São Paulo", disse ao então pré-candidato.

Vanzetto conta que o trabalho dos voluntários envolve a distribuição de panfletos e a presença em eventos da campanha. "A gente vai a tudo o que nos chamam."

Ela diz que a prática é comum. Sempre que um pastor concorre, diz, os fiéis que atuam em projetos da igreja participam da campanha.

 Russomanno disse desconhecer o sistema. "Eu agradeço muito às pessoas que quiserem doar dentro do que a legislação estabelece. São doações espontâneas."

O partido repete com Russomanno o expediente que usou com o bispo licenciado da Universal Marcelo Crivella em 2006 e 2008, quando o atual ministro da Pesca disputou o governo estadual e a Prefeitura do Rio. (PAULO GAMA, BERNARDO MELLO FRANCO E DIÓGENES CAMPANHA)


 http://www1.folha.uol.com.br/poder/1149846-candidato-do-prb-recruta-obreiros-da-igreja-universal-em-sp.shtml   

Acesso  07/09/12

Blog Widget by LinkWithin

1 comentários:

Unknown disse...

Quando fui obreiro na IURD fazia isto direto, "voluntáriamente", ou faz ou saí fora que não serve. Este é o fato! Por políticos que votam por mensalão e contra o interesse do povo.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails