Categorias

Tribunal Alemão proíbe circuncisão Judaica, decisão 'ultrajante e insensível', dizem os judeus

Um tribunal distrital na Alemanha decidiu pela proibição da circuncisão de judeus e muçulmanos, quando não há razões médicas.

A decisão seguiu-se depois de uma circuncisão mal sucedida por um médico muçulmano em um menino de quatro anos de idade.

O tribunal decidiu que a circuncisão constitui "dano" físico para crianças e, portanto, não poderiam ser protegidos pela liberdade de religião.

Líderes judeus da comunidade na Alemanha chamaram a decisão de "ultrajante e insensível".
No Judaísmo, a circuncisão tem sido praticada há milênios.

Baseado no mandamento de Deus a Abraão que inicia o recém-nascido na fé de seus antepassados. O procedimento ocorre em crianças do sexo masculino com apenas oito dias de idade.

Os muçulmanos também praticam a circuncisão masculina embora não necessariamente durante a infância.

O Conselho Central de Muçulmanos também emitiu um comunicado classificando a decisão de “interferência inadmissível” nos direitos dos paisnão há razões médicas.

“A liberdade religiosa é altamente valorizada na nossa constituição e não deve ser um joguete”, afirmam representantes do conselho.

O tribunal alemão argumenta que a prática altera irreversivelmente o corpo de uma criança, infringindo assim os seus direitos. O tribunal defende que a criança poderá optar pela circuncisão mais tarde, se assim entender.

Não é a primeira vez que tribunais e grupos tentam proibir a circuncisão como ritual. A Suécia, Noruega, Holanda e Finlândia, bem como dois grupos na Califórnia, também já tentaram.

Em São Francisco em 2011, um grupo reuniu 12.000 assinaturas em apoio de uma medida proibindo a circuncisão masculina, independentemente da religião de uma família.

Um juiz na Califórnia, porém, entendeu que o decreto violaria a liberdade religiosa e retirou da votação. O governador Jerry Brown depois assinou uma lei impedindo futuras tentativas nesse sentido pelas autoridades locais.


Fonte: The Chistian Post  Acesso 04/07/12
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails