Categorias

Malafaia comenta criação de partido político da Assembleia de Deus

O jornal O Globo de terça-feira, dia 26, publicou a notícia que a Igreja Assembleia de Deus foi que criou o Partido Ecológico Nacional (PEN). A notícia estava na coluna 'Panorama Político'.

Silas Malafaia, pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, comentou a notícia em seu site e repudiou a atitude de líderes que usam o nome da igreja para determinadas ações.

"Deixem a igreja fora dessa questão", pede ele.

Leia o comentário de Silas Malafaia na íntegra:

Uma das provas do crescimento da igreja evangélica brasileira é que qualquer notícia relevante ou notícias fabricadas, que envolvam igrejas ou pastores, tem vez na imprensa. Por causa disto, espertalhões de plantão sem nenhuma expressão ou representatividade no meio evangélico querem tirar proveito para algum interesse próprio.

A outra questão é: por que um jornal da grandeza e reputação de “O Globo”, planta uma notícia que não tem uma fala de nenhum líder de expressão das Assembleias de Deus? Pela estrutura organizacional desta Igreja, ninguém pode abrir partido político em nome dela, se tem membros ou pastores abrindo partido político, o favor que eu peço é que respeitem os milhões de assembleianos que não tem nada a ver com isso.

Por favor, deixem a igreja de fora desta questão, e o que o povo evangélico precisa aprender, incluindo os assembleianos, é que precisamos exercer a nossa cidadania, termos representantes do nosso segmento em todas as instâncias de poder, mas jamais se utilizar do nome da igreja, pois ela é de Jesus.

Leia também:

Líder cristão incentiva a Igreja a falar sobre abuso sexual

Hillsong divulga vídeo oficial da faixa-título do novo álbum

Fonte: Guiame acesso 02/07/12
Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

Anônimo disse...

Paz do Senhor! Era só essa que faltava! Partido político e ecológico? A Assembléia anda sustentável! Tomara que seja só boato, apesar que a mensagem do Pastor Silas dá uma dica que que a coisa pode ser real. Não sou contra em termos representantes cristãos na política, mas sou contra a política dentro da igreja e isso é o que mais tem acontecido em nosso meio nos últimos dias. A coisa mais sórdida que acho é quando o pastor as vezes obrigado as vezes querendo mesmo, fica pedindo voto da igreja para um determinado político.
Que Deus tenha misericórdia de nós que pertencemos a Assembléia de Deus! Que não sejamos coniventes com sujeira debaixo do tapete, pois tudo que está escondido, será revelado.
Sigo o blog e visite o meu tb: www.jovensemcristobrasil.blogspot.com
Vida longa ao blog!

Anônimo disse...

NOSSA MOÇA! Perdõe-me, mas mal dá pra entender o que a senhora quis dizer, sobretudo ao fazer menção dos tais pastores aí dessas igrejas crentes... Se atenha mais ao seu português no que tange as conjugações verbais, bem como as pontuações corretas. Ademais, mesmo com o novo testamento advertindo tal prática, sua igreja cobra dízimo. Logo, alguma coisa a mais lhe admira? Não se faça de tola... Vocês estão todos cegados pelo próprio ministério que se faz de vítma, visto que cobram-lhes o ouro, a prata e o vale tranporte! "Dê de graça aquilo que receberdes de graça..." O Senhor acabou com o dízimo. Vonluntarismo na obra de Deus é outra vertente. Pastor e demais obreios não devem ter salários. Em suma, não me admira os atos dos seus pastores, tampouco os atos políticos e "contestáveis" por eles proprios, a fim de remeter a culpabilidade na pessoa do "sócio", eximindo a igreja de quisquer reponsabilidade. ACORDA!!!!!!! Que Deus lhe mostre onde está a verdade...

António Je. Batalha disse...

Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.
É bom encontrarmos textos que fortalece a nossa fé e nos edifica. Parabéns pelo trabalho maravilhoso que desenvolve aqui é muito edificante. Os dias que vivemos são de tribulação, lutas e resfriamento na fé, e de muitas heresias onde muitos se estão alimentando, de alimento não sólido e contaminado, por isso adoecem espiritualmente, e poucos se importam com isso. Sejam os meus amigos irmãos os vasos de livramento, para mostrar o grande amor de Jesus. Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Fico feliz quando encontro alguém que escreve com amor e dedicação. Aprendemos uns com os outros crescemos na graça no amor e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo. Vou ficar muito feliz com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.

Anônimo disse...

não esquecendo que o estado é laico e não havendo propagação de ideias cristãs sobre a legislação, está ótimo. Não vai ser nada diferente do que já é. só não precisamos de mais "marcos felicianos" por ai enganado e entorpecendo o povo com ideias retrogradas!

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails