Categorias

Especialistas recomendam cuidados nas redes sociais

 Jovem de São Paulo foi assaltado depois de postar informações pessoais

Na semana passada, um jovem de 16 anos, morador de São Paulo, teve o apartamento assaltado a mando de um colega de classe por causa de postagens que fazia rede.

Segundo a delegada Fabiana Salermo, a vítima gostava de mostrar as suas coisas e isso despertou o interesse por parte dos bandidos.

Para especialistas, o maior erro dos usuários das redes sociais é achar que pode fazer na vida virtual o mesmo que faz na vida real. E o problema se torna ainda maior porque, segundo estatísticas, 70% das pessoas que tem um perfil pessoal na rede, não conhecem as ferramentas de segurança que podem usar para se proteger.

A recomendação é que os usuários evitem divulgar informações de onde vai estar e sobre sua rotina, aceitar pessoas que não conhece como amigo e exibir fotos que indiquem a situação financeira.

Assista ao vídeo:



Saiba os perigos de exibir
os filhos na internet

 Basta ter uma câmera nas mãos que os pais filmam as imagens mais engraçadas de seus filhos e colocam na internet. Especialista fala sobre os perigos de se exibir na rede tudo o que seu filho faz. Veja alguns desses vídeos e a orientação de uma psicoterapeuta sobre o assunto.

 

 Com informação: R7

Blog Widget by LinkWithin

1 comentários:

Pr. Bryan disse...

Acabei de pregar uma mensagen dois em outubro sobre o perigo da internete e rede social. Espero que estejam ouvindo e evite os perigos.

Pr. Bryan
www.pibpb.org

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails