Senadora Marta Suplicy marca presença em parada gay |
A Senadora Marta Suplicy anunciou que fez uma mudança no texto da PLC 122, antiga PL122 também conhecida como Lei Anti-Homofobia. A divulgação foi feita durante o programa Cidadania da TV Senado no dia 28 de Março, onde fez um discurso pró-gay.
A alteração foi a inserção de um parágrafo que protege templos religiosos. Segundo o novo texto, agora o projeto deixa claro que a lei não se aplicará a templos religiosos, pregações ou quaisquer outros itens ligados a fé, desde que não incitem a violência: “Eu tenho também que proteger essa liberdade deles de poderem falar dentro de um templo”, afirma a Senadora. O novo texto agora inclui o parágrafo: “O disposto no caput deste artigo não se aplica à manifestação pacífica de pensamento fundada na liberdade de consciência e de crença de que trata o inciso 6° do artigo 5° (da Constituição)”.
Porém, o novo texto, segundo a própria Senadora, exclui a mídia eletrônica dessa “liberdade de consciência”: “tomei o cuidado de que em mídia eletrônica não pode fazer isso. Mas, dentro de um templo, se não incitar a violência, for alguma pregação religiosa, de culto, de dogma, de fé…”, afirmou. Nesses termos, com o texto aprovado, portais gospel, sites de igrejas, pregações de pastores postadas em blogs ou páginas na internet que discordarem da prática homossexual podem ser criminalizados pela lei como homofóbicos e seus respectivos autores presos por até 3 anos, além de obrigados a pagar multa.
Segundo Marta Suplicy a alteração seria benéfica e poderia retirar os argumentos contra a lei para assim conseguir votos para aprova-la.
Fonte: Portal DT
3 comentários:
Tentam nos enrolar de todas as formas. Mas a lei me confere a liberdade (garantia fundamental resguardada pelo texto CONSTITUCIONAL, CARTA MAGNA e REGENTE deste país) para expressar e viver a minha fé; e não restringe esta liberdade ao templo, pois não é apenas lá que a vivemos, ao contrário, carregamos conosco nossas convicções onde quer que estejamos, pois estas fazem parte de nós, de quem somos. É uma aberração esta lei mal elaborada e ridícula. Que estabelece privilégio a uma classe em detrimento de outra. Eu digo NÃO A DISCRIMINAÇÃO, mas isto não quer dizer que eu apoie a prática em questão. NÃO CONCORDO, NÃO APOIO, MAS NÃO DISCRIMINO. Quem quiser viver sua vida, a viva da forma que bem entender, com a consciência que tiver.
Bacana seu blog.Gostei e estou seguindo. Que Deus abençoe sua vida ricamente.Paz!
http://www.pranselmomelo.com.br/
Não adianta "cacaca" nenhuma, ainda fere a constituição da liberdade de pensamento e expressão, como cristão posso pregar um sermão escrito em um blog contra a pratica homossexual!!!
Postar um comentário
Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.