Categorias

Loja vende sutiãs com enchimento para crianças de seis anos




Venda de sutiãs com enchimento para crianças de seis anos gera novo debate sobre “adultização” precoce. Uma loja de departamentos brasileira disponibiliza o produto, revela reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com o jornal, a empresa que fabrica o sutiã defende o produto, que seria mais uma brincadeira do que uma peça para ser usada no dia a dia. Já especialistas alertam que a criança deve viver a fase em que está e não tentar viver no mundo dos adultos. Há ainda a questão da erotização envolvida no uso de um acessório que imita o formato dos seios.

Funcionário de uma das unidades da loja conta que, por dia, são vendidos cerca de 30 sutiãs do tipo. Em algumas delas, o artigo já está esgotado.

Recentemente, outra peça do vestuário infantil que causou polêmica foi o sapato de salto alto, difundido principalmente por Suri Cruise, filha do ator americano Tom Cruise. A menina tinha apenas três anos quando apareceu usando o acessório.

A advogada e coordenadora geral do Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, Isabella Henriques falou sobre o assunto na rádio CBN. Para ela, há uma busca desmedida pelo lucro que leva as empresas a buscarem novos mercados, criando produtos desse tipo, desrespeitando o direito da criança de ser criança. “Recentemente nós recebemos denúncia de produto de beleza antienvelhecimento para crianças dessa mesma faixa etária”, conta.

De acordo com a advogada, após a publicação da notícia no jornal Folha de S. Paulo, o Projeto Criança e Consumo, por meio do site e de e-mails, tem recebido diversas denúncias sobre o sutiã.


Fonte: www.viablog.org.br/polemica-loja-vende-sutias-com-enchimento-para-criancas-de-seis-anos/
Blog Widget by LinkWithin

1 comentários:

Anônimo disse...

é muito engraçado essa criança com sutiã

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails