Categorias

Acreditar na relação é um dos segredos dos casamentos longos

Um site de relacionamentos conversou com mais de mil casais brasileiros para entender qual é a chave para uma relação feliz.


 Olha o ´video aí gente!

Esta é uma noite inesquecível para Raquel dos Santos e para Francisco Filho. Há cinco anos, eles se conheceram, ficaram, engataram o namoro e foram até morar juntos. Não deu certo. Há um ano e meio, veio a reconciliação. E agora, começa uma nova fase, com troca de alianças e juras de amor.

O que mudou? “Faltava ele ser um varão, ser realmente o homem da casa, estar sempre ali nas horas boas, nas difíceis, ajudar com conta, ser realmente o homem cuidando de mim”, afirma a recém-casada Raquel.

“Eu precisei me reeducar, porque, naquela época, eu não estava preparado para assumir uma família”, revela Francisco.

Vida de casado não é brincadeira. Hoje, a alegria sobra, e tem o bolo e a pose para as fotos. Até que chega a hora do brinde, talvez o momento mais especial da festa. O instante que todos vão lembrar para sempre ou enquanto durar o casamento.

Mas a alegria de muitos casais tem durado pouco. Para tentar entender o que acontece depois que a festa acaba, um site de relacionamentos conversou com mais de mil casais brasileiros, dos recém-casados aos que estão juntos faz um tempão. Afinal, qual o segredo para manter um casamento feliz, como desejam Francisco e Raquel?

Para a maioria dos casais entrevistados, acreditar na relação é o primeiro passo. Demonstrar afeto é tudo, carinho e companheirismo sempre. “Ceder, ter paciência e conversar muito”, indica Selma dos Santos, amiga dos noivos, 10 anos de casada.

Homens e mulheres são unânimes: mentiras e trapaças nem pensar. “Ter romance, tem que ter um pouco de tudo”, diz Neverton dos Santos, casado com Selma.

Vale ser bem humorado, um bom papo também conta muito. “A verdade, por mais que ela doa, tem sempre que prevalecer”, afirma Natalícia Mota, amiga do casal, 6 anos de casada.

Para o típico casal brasileiro, a família é mesmo a base de tudo. Um exemplo que Raquel tem dentro de casa são os pais, Arlindo e Marta. Ele é de Sergipe. Ela nasceu em Santa Catarina. Mas os olhares só se cruzaram no Centro de São Paulo. Foi amor à primeira vista.

Voltando no tempo... “Eu ia passando, fardado, de cavalaria, bota, espora. Eu passei, ela me olhou”, conta Arlindo. E já são 55 anos de união. “Infidelidade eu não tolerava. Pôr chifre em mim não”, conta Arlindo dos Santos, pai de Raquel.

“Se ele nasce, a gente corta”, brinca a mãe de Raquel.

Rir de si mesmo é fundamental. Vendo Arlindo botando a mão na massa, fica fácil entender por que essa relação dura tanto. A pesquisa diz que ajudar nas tarefas domésticas é essencial para manter o casamento de pé.

Francisco diz que também vai ser um parceiro e não só para as noites de festa. “Já trilhei o mundo sozinho, quero ficar mais de 55 anos casado, com certeza”, diz Francisco.

 “Eu me sinto a mulher mais feliz do mundo quando ele fala isso, e a mais segura”, diz Raquel.  



Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails