Categorias

Advogados são presos suspeitos de ajudar criminosos em SP



 ver vídeo

  
 Advogados que deveriam representar a Justiça ajudavam criminosos a coordenar ações de dentro das cadeias. Cinco deles foram presos em São Paulo acusados de agir como mensageiros de líderes do crime organizado.

A acusação contra advogados criminalistas é de ajudar um integrante do PCC a enriquecer dentro de uma penitenciária, no interior de São Paulo. Segundo o Ministério Público, Orlando Marques dos Santos, conhecido como Sarará movimentava até meio milhão de reais por semana com a venda de cocaína e maconha.

De acordo com a denúncia da promotoria, escutas telefônicas e ambientais comprovam que o preso contratou os advogados para que servissem como transmissores de recados para compra e venda de drogas. A facção criminosa PCC tem um código de normas que os advogados da organização devem respeitar. O chamado "salve dos gravatas", como mostra uma gravação telefônica entre detentos.

A aproximação com bandidos, além da questão profissional, também levou um advogado à prisão. Daniel Maresti Bana foi preso em flagrante transportando quase 60 quilos de maconha. O criminalista fez questão de ir para esta penitenciária dominada pelo PCC. Só em São Paulo cerca de dois mil advogados foram punidos pela própria categoria por cometerem infrações éticas neste ano, sendo que 16 foram expulsos dos quadros da OAB.

No Rio de Janeiro, três advogados dos traficantes ligados à série de ataques do mês passado são investigados por conivência com o crime organizado. Eles são acusados de repassar informações dos presos Elias Maluco e Marcinho VP para bandidos que deram início a onda de violência. Os atentados só terminaram depois da invasão das forças de segurança na favela da Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão.
    Fonte: Jornal da Band
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails