Ele fez cigarros com as páginas dos dois livros e postou seu vídeo no YouTube
A "piada" do professor de Direito pode lhe custar o emprego (Reprodução)
"É apenas um maldito livro", diz Alex Stewart na gravação
"A Bíblia ou o Corão, qual queima melhor?" Essa foi a questão que um australiano se propôs a responder no YouTube, depois da polêmica provocada por um pastor americano que ameaçou queimar o livro sagrado dos muçulmanos no dia 11 de setembro. Em seu vídeo, Alex Stewart - membro de um grupo de ateus de Brisbane - rasgou algumas páginas e as enrolou formando um cigarro, que foi tragado em seguida. "É apenas um maldito livro", diz.
A gravação foi postada na internet durante o final de semana, mas o YouTube apressou-se em retirá-lo do ar. Diante da nova polêmica, o professor de Direito foi suspenso pela Universidade Tecnológica de Queensland, onde trabalha. "A universidade está muito descontente e decepcionada com o fato de que este tipo de incidente tenha acontecido", declarou à imprensa o vice-reitor, Peter Coaldrake.
Stewart defende-se dizendo que pretendia apenas exercer o direito à liberdade de expressão, mas disse ter consciência de que pode perder o emprego. "O vídeo era uma piada, claro", disse ele, explicando que o conteúdo verde que usou para montar os cigarros era grama cortada, e não maconha. "As pessoas fazem essas coisas o tempo todo e se há gente realmente chateada com isso, é porque isso foi levado a sério demais."
Reação - Grupos islâmicos pediram aos muçulmanos para não reagir às provocações, mas criticaram a atitude do professor. "Nós condenamos isso. Este tipo de coisa serve apenas para criar desunião e desarmonia", declarou o xeque Muhammad Wahid, presidente da Associação Islâmica da Austrália, que disse que o futuro de Stewart deve ser decidido pela universidade. A Igreja Católica não comentou o caso.
Conteúdos relacionados
3 comentários:
Acho que esse rapaz quis seu minuto de fama, mas ele optou para provocações, desrespeitando as pessoas e ao Livro Sagrado.
É lamentável a atitude insensata de determinadas pessoas, como a desse rapaz. Perder o emprego é coisa pouca. Ele deve se preocupar daqui pra frente é com os radicalistas mulçumanos que juraram de morte aquele escritor inglês por ter escrito "Versos Satânicos" se referindo ao Corão.
Quanto à queima de páginas da Bíblias e fazer delas "chupeta do diabo", isso ele vai se ver com Deus algum dia.
otimo blog...
levei seu banner. pegue o meu...
prmarcello.blogspot.com
Postar um comentário
Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.