Categorias

Porque música ruim faz sucesso no Brasil?

Por Márcio de Souza

Amados leitores, faço referência nesse texto a todo tipo de música e ritmo. Seja gospel ou secular como alguns gostam de denominar, porém eu prefiro classificar como música boa ou ruim. 

Por que o Brasil é tão chegado a um tchetcherere, camaro amarelo, segura o tchan, restart? Talvez seja herança norte americana. 

Já que copiamos tudo deles, resolvemos também copiar o que tem de ruim, porém, transformamos em genérico e pioramos a fórmula.

Se eles tem o country, nós temos o sertanejo universitário, se eles tem o One direction, nós temos restart. 

 O jeito que eles tem de por todo mundo pelado dançando é o Miami bass ou o gangsta rap, o nosso é o axé music. Miséria pouca é bobagem!

No gospel, bem, eles tem Kirk Franklin, nós temos… (não temos ninguém). Eles tem DC talk, nós temos… (não lembro de nada de bom após RESGATE). 

A grande questão é por que damos valor ao ruim e desprezamos o bom? Há na música um grupo imenso de injustiçados, gente que faz música boa e não é reconhecida. 

Por exemplo: Marcelo Jeneci, Crombie, Silvera e tantos outros. Será que o Macedão ta certo em dizer que isca para pegar o povo é bosta? Eu gostaria de não dar razão a ele, mas pelo que ouço por aí, talvez essa filosofia de porta de bar dele esteja certa.

 [Blog do Pastor Márcio de Souza]   Acesso: 24/08/13

Nota do Blogueiro: Bem pertinente  a reflexão do Márcio de Souza. Para não ‘pingar no pingo’, deixo abaixo esse vídeo do humorista Jonathan Nemer, quiçá, ele responda um pouco dessa indagação.




Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails