Categorias

"Pastores" levam seus rebanhos para as pirâmides financeiras com promessa de dinheiro fácil

 
 
É impressionante o que as pessoas são capazes de fazer quando se trata de ganhar dinheiro fácil. Recentemente o noticiário foi invadido por denuncias de formação de pirâmides financeiras por parte de várias empresas. No olho do furacão encontramos as maiores e mais famosas, a Telex Free e a BBom.
 
Até aqui nenhuma novidade, o esquema é antigo e vez por outra reaparece com outra vestimenta, cada vez mais atrativos. Os disfarces são inúmeros e a internet facilitou sem duvida a proliferação e o crescimento rápido desse tipo de esquema, onde poucos enriquecem a custa do prejuízo de muitos.

 Os “espertos”, que entram primeiro e constituem o que é conhecido como as bases da pirâmide normalmente sabem exatamente do que se trata e logo que realizam seus lucros saem fora antes da explosão da bolha.
 
Talvez a única coisa nova nos fatos, pelo menos para mim, é ver que muitos pastores, que são formadores de opinião, têm arrastado os fiéis do seu rebanho para essa armadilha. 
 
Tomei conhecimento recentemente de vários pastores que usam do seu poder de influencia para convencer os membros de suas Igrejas a entrar em tais esquemas. Soube de pessoas que contraíram empréstimos bancários, venderam seus carros e até imóveis para investir em tais empresas, crendo na promessa de altos ganhos, dinheiro fácil, sem trabalho, sem esforço.
 
Ignorando todas as advertências bíblicas sobre o dinheiro fácil e o lucro desonesto esses homens sem escrúpulos em breve terão de dar muitas explicações aos que certamente serão lesados pela prática do esquema.
 
Vou antecipar aqui qual será a desculpa principal que vão apresentar: _ “Eu também não sabia e também perdi meu dinheiro”...
 
Aqui entre nós caros leitores, não é necessário o “dom” da adivinhação para se chegar a esse resultado, afinal, quem se mete com esse tipo de coisa sabe exatamente como enganar e ludibriar usando as palavras.
Não existe dinheiro fácil meu irmão, não existe formula mágica, e se aparecer algo que sugira tal coisa certamente é desonesto.
Agora, mais triste que tudo isso é perceber que existem milhares de evangélicos sempre prontos a ir atrás da ultima moda, da “ultima unção”, da “ultima revelação” e do “homem poderoso”, que ora e você cai, ri, faz papel de palhaço e ainda atribui o fato a uma manifestação do Espírito Santo.

Contristado.

Pr Anselmo Melo
 
 
 
 
Acesso: 21/07/13 
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails