Categorias

Cristãos comemoram o Dia da Bíblia em 9 de dezembro




Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha, pelo Bispo Cranmer. No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP). 

 Nós, cristãos da Igreja Livre, não damos tanta importância para as Sagradas Escrituras. Muitas vezes não damos o valor devido porque temos inúmeras versões, formatos, tamanhos e cores.

A Bíblia é a espada do Espírito - poderosa arma de combate contra as hostes inimigas que conspiram contra nós, que com sutilezas vis tentam nos arrastar na correnteza do pecado e nas seduções do mundo.

 Não damos o valor necessário, muitas vezes, porque temos a Bíblia como algo comum e rotineiro, quando deveríamos tratá-la como um tesouro precioso, pois carrega aquilo que Deus quer falar conosco a cada dia.

A Bíblia tem sido o farol de Deus na escuridão da história. A Bíblia é o coração de Deus aberto. É o braço de Deus estendido. É a vontade de Deus declarada.

 Muitos dos nossos irmãos sofrem perseguição por amar a Deus e a sua Palavra. E muitos deles não têm o grande privilégio de possuir sua própria Bíblia para poder estudá-la diariamente. Muitos demoram anos para poder possuir um exemplar individual, porque na maioria das vezes, eles precisam dividir um único exemplar com várias pessoas.

 A Portas Abertas possui projetos de distribuição de Bíblias para esses cristãos que tanto precisam, porque entendemos que a Bíblia é uma ferramenta imprescindível de aprendizado. Entendemos que a Palavra de Deus é essencial para o crescimento espiritual.

 Que neste dia, possamos dizer como o salmista: "A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo" - Salmos 42.2 e darmos o valor devido à Bíblia e não torná-la um bem comum e sim como um tesouro precioso, que nos traz novidade de vida a cada dia.

 A Bíblia é martelo que quebra as resistências e a dureza pertinaz do nosso coração, leia este exemplo:

 Há alguns anos, um conde inglês visitou a Ilha de Fidji. Ele sabia que as condições morais ali tinham sido péssimas e admirou-se do que eram agora, por terem contato com as Escrituras. Esse incrédulo, visitando um velho chefe da tribo, que parecia civilizado disse: "O senhor é um grande chefe. 

É pena que tenha sido ingênuo bastante para crer na Bíblia. Lá no meu país ninguém mais crê nesse velho livro nem ouve a história de Jesus cristo. O povo hoje está informado e não crê nisso mais. Estou triste porque o senhor crê nessas bobagens."

 Os olhos do velho chefe flamejaram e ele respondeu: "o senhor está vendo aquele forno? Ali é que nós queimávamos os corpos humanos para as nossas grandes festas. Se não fosse esse velho livro, a Bíblia e Jesus Cristo que nos transformou de selvagens em verdadeiros filhos de Deus, o senhor já teria sido morto e assado naquele forno. E nós já lhe teríamos comido a carne."



 Fonte: The Chistian Post


Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails