Categorias

Polícia apreende 20 menores que participavam de seita no Piauí


Líder afirma acreditar que o fim do mundo ocorrerá nesta sexta-feira


Fanátismo religioso

TERESINA — Policiais militares e civis apreenderam nesta quinta-feira, em Teresina (PI), 20 crianças e jovens até 18 anos que estavam em duas casas cercadas de talos de palmeira chamadas de “Arca”. No local, comandado por um ex-vigilante de condomínios que se diz profeta, a polícia encontrou uma porção de veneno para ratos. O líder da seita, Luís Pereira, foi detido pelos policiais. Ele afirma acreditar que o fim do mundo ocorrerá nesta sexta-feira.

 Cento e cinquenta policiais militares e civis participaram da operação. Nos últimos dois meses, 113 adultos e as crianças e jovens passaram os dias rezando e cantando, esperando o fim do mundo no bairro Parque Universitário, na Zona Leste da capital. As crianças foram levadas para vários abrigos em Teresina, dependendo da faixa etária, em dois ônibus da Polícia Militar.

A polícia foi alertada por vizinhos de que haveria veneno no local, que poderia ser utilizado para um ritual de suicídio coletivo. O chefe de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Joattan Gonçalves, afirmou que os menores foram resgatados por correrem risco, já que o “profeta” prega o fim do mundo.

  Juiza evita suicídio coletivo com sopa

 

Juíza da 1ª Vara da Infância e da Adolescência, Maria Luiza de Moura Mello e Freitas (Foto: Reprodução)

A juíza da Infância e da Adolescência, Maria Luíza de Moura, atendendo à denúncia da delegada de proteção a Criança e do Adolescente, Andrea Magalhães, determinou a remoção das 19 crianças e adolescentes que estavam morando junto com adultos, ex-viciados, prostitutas, estranhos, arrebanhados pelo fanático religioso Luis Pereira dos Santos, 43 anos, que prega o fim do mundo nesta sexta-feira, às 16h.

O "profeta" como ele foi "batizado" na mídia, afirma já ter 116 seguidores, mas apenas 63 moram nas duas casas, em dez quartos, que Luis mantém no Parque Universitário, na zona Leste de Teresina. 

O objetivo da retirada das crianças, que seriam levadas para um abrigo do Estado, é preservar a integridade física dessas pessoas. "Recebemos informações de que o suicídio coletivo ou assassinato pode acontece usando uma sopa”, revelou a juíza. 

Os adultos puderam permanecer nas casas, pois são maiores e têm o direito de decidir sobre os seus próprios destinos.


 Fim do mundo 

Luis Pereira dos Santos, morava com a mulher e cinco filhos, numa casa do Parque Universitário, na zona Leste de Teresina, até que em 2009, um homem de 50 anos, cabelos grisalhos, "apareceu" para ele e disse que "ia lhe usar"... para cuidar de ovelhas perdidas. 

A mulher achou que o marido tinha "pirado" e foi embora com outro homem para o Paraná. Luis ficou com os seus seguidores, que o chamam de "pai". "A gente só escapa se cumprir a palavra de Deus. Só vão escapar aqueles que largarem a bebida, o fumo, a mentira, o pecado".

Regressiva


 Pai Luis, o “profeta do apocalipse”, mantinha sob sua guarda 113 pessoas, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, numa casa na zona Sudeste de Teresina. Prostitutas, ex-viciados e outras se converteram e estão curados, garante o profeta. 

Os seguidores do fanático deixaram as ruas, as casas, as famílias, os empregos para aguardar com Pai Luis o fim do mundo, marcado para esta sexta-feira, dia 12 de outubro de 2012, Dia da Criança. A hora do fim do mundo é 16h.


http://oglobo.globo.com/pais/policia-apreende-20-menores-que-participavam-de-seita-no-piaui-6381332?utm_medium=twitter&utm_campaign=uau&utm_source=uaunews

www.piauihoje.com/noticias/juiza-evita-suicidio-coletivo-com-sopa-40461.html

Acesso: 12/10/12
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails