Categorias

Como um cristão evangélico deve votar





Um evangélico não deve votar em um candidato apenas pelo fato dele se afirmar irmão. Não há sentido bíblico ou lógico em votar em uma pessoa apenas pelo fato dela professar a mesma fé. Nem todo aquele que se diz cristão o é em verdade. Nem todo irmão está preparado para vida pública.

Um evangélico não deve votar em um candidato que prometa benefícios para sua vida, família ou igreja. Esse princípio egoísta de escolha é o mesmo que faz o político desviar verbas e favorecer determinados grupos, o que as vezes gera problemas para os evangélicos. Devemos votar em indivíduos que governaram para a sociedade, não apenas para determinado grupo.

Um evangélico não deve votar em quem o líder exigir. Pastor não é guru. Eles não têm o direito, muito menos o dever de determinar em quem você vai votar. Triste porém é constatar que muitos anseiam por isso pela ausência do mínimo senso de cidadania.

Um evangélico não deve votar em um candidato que é pastor. Se Deus chamou um indivíduo para ser pastor, uma tarefa tão excelente e árdua, não presumo ser possível a qualquer homem coincidir o ministério com outra tarefa sobremaneira exigente. 

Claro que não estou falando de administradores, pregadores, “Pr.s” de finais de semana, estou falando de pastores bíblicos. 

O Reino e o rebanho sairão prejudicados. Se um pastor sente-se habilitado e deseja seguir em carreira política deve abandonar o ministério e retirar o “Pr.” do “santinho” que serve apenas para atrair os votos dos inocentes.

Por fim, surge nos corações agitados a pergunta derradeira: em quem o evangélico deve votar? A resposta é simples, como em toda decisão que o cristão deve tomar, sobretudo em decisões sérias como a escolha do governo do município, primeiramente ele deve orar. 


Depois é necessário ponderar na sabedoria do homem espiritual e votar em candidatos que não tenham índole duvidável e capazes para administração pública.




Acesso: 04/10/12


Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails