Categorias

Russomanno e Serra disputam Igreja Renascer, guerra pelo voto evangélico continua

Após a publicação no início deste ano do Censo Demográfico divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelando que o número de evangélicos no Brasil chegou a 42,3 milhões em 2010, candidatos políticos brasileiros parecem ter começado uma "guerra" na disputa pelo voto evangélico nas eleições de 2012. 
Russomanno e Serra disputa por voto evangélico
Compondo um rebanho que soma mais de 20 mil fiéis em São Paulo, segundo o Censo 2010, a Igreja Apostólica Renascer em Cristo é alvo de disputa protagonizada pelos candidatos a prefeito Celso Russomanno (PRB) e José Serra (PSDB).

 A favor de Russomanno trabalha o seu vice, Luiz Flávio d'urso (PTB); em favor de Serra, o prefeito Gilberto Kassab (PSD).

No mês de agosto, Serra e Kassab participaram de um culto musical da Renascer no Ibirapuera. Eles foram apresentados a 10 mil fiéis como "apoiadores da igreja".

 Russomanno, por sua vez, tentou aproximação com os líderes da Renascer, o apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sônia, tentativa com sucesso que o tornou o próximo convidado a participar da Ceia de Oficiais da Renascer, culto mensal com religiosos.

 De acordo com publicação do site Estadão o responsável pela aproximação foi Luiz Flávio d'urso. "Busquei uma aproximação entre eles, fazendo com que eles conhecessem o Celso", disse Luiz Flávio que completou estar certo de que os líderes da denominação votarão em Celso. "Não acho que vai ter anúncio, uma bênção só”, completou.

Kassab que tem em seu partido como deputado federal o cantor Marcelo Aguiar ligado a Renascer, diz que não houve apoio formal a Serra, apenas reuniões reservadas. "A Renascer está fazendo um trabalho que dá simpatia à candidatura do Serra", disse Kassab.

A igreja se aproximou do prefeito Kassab após ele ter abandonado a ideia de transferir o maior evento da Renascer, a Marcha para Jesus, para o Autódromo de Interlagos, na zona sul.


 http://portugues.christianpost.com/news/russomanno-e-serra-disputam-igreja-renascer-guerra-pelo-voto-evangelico-continua-12754/  

Acesso 14/09/12
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails