Categorias

Polêmica: Igreja Católica na França convoca oração contra casamento gay


Imagem: divulgação

A Igreja Católica na França convocou seus fiéis a orarem pela família tradicional e pelas crianças. A oração, repetida em várias missas no país, é uma mensagem clara ao governo socialista de François Hollande: a Igreja não aceita a proposta do Palácio do Eliseu para autorizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo e permitir a adoção de crianças por casais gays – projetos que devem ser votados no ano que vem.
Na chamada Oração para a França o pedido é para que as crianças “deixem de ser objetos de desejos e conflitos entre adultos e possam se beneficiar plenamente do amor de um pai e uma mãe”.
A Oração para a França era um costume secular originado no século 17, quando o rei Luís XIII da França decretou que todas as igrejas orassem no dia 15 de agosto para o bem do país. Ela acabou não sendo mais feita depois da 2° Guerra Mundial.
Segundo um porta-voz da Igreja Católica, Dom Bernard Podvin o renascimento da oração foi para “aumentar a consciência da opinião pública sobre graves escolhas sociais”.
Grupos de ativistas gays se enfureceram com a oração e acusaram a igreja de homofobia e de interferir na política.
“Ele está insinuando que é perigoso para uma criança ser educada por pais do mesmo sexo. O texto da oração é homofóbico. Definição de família da igreja está longe da realidade das diversas famílias que vemos hoje – do mesmo sexo, mista ou famílias monoparentais. Nós estamos pedindo que todos os diferentes tipos de famílias sejam reconhecidas, no interesse da criança e dos pais”, disse o porta-voz do grupo Inter LGBT, Gougain, segundo a publicaçãoDigital Journal.
O casamento do mesmo sexo é legalizado em alguns países da Europa, incluindo os tradicionalmente católicos Espanha e Portugal.
Fonte: O Globo e The Christian Post  Acesso 16/08/12
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails