Categorias

Inri Cristo protesta no STF: 'justiça divina' no mensalão, Brasília é a ‘Nova Jerusalém’


(Foto: Valter Campanato/ABr)
Inri Cristo vai ao Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília pedir 'justiça divina' no mensalão, nesta quarta-feira, 15 de agosto de 2012.

O Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília recebeu um protesto inusitado na tarde desta quarta-feira, de Inri Cristo, o homem que se diz reencarnação de Jesus Cristo e foi ao STF clamar por 'justiça divina'.

Morador de Brasília, o líder da seita, acompanhado de suas Inriquetes, suas discípulas, caminhou até a entrada do Supremo e orou por justiça.

“Vim aqui atendendo uma aclamação do povo, que com insistência quer minha opinião sobre esse enigma chamado mensalão. Que meu pai inspire esses juízes para justiça. Sou pela justiça, nem todos são culpados nem todos são inocentes”, disse ele segundo o Globo.

“A (justiça) dos homens falha, sempre falha. (Peço) a de Deus, é claro. Os homens, não muito diferente daquele monumento ali (a estátua da Justiça), são cegos ou se fingem de cegos. Eu estou falando de justiça divina, que não falha, que é avassaladora”, acrescentou.

Inri orou por quatro vezes em frente ao STF e lançou ali um manifesto sobre o julgamento. No documento, ele falou sobre os presidentes brasileiros dirigindo-se ao final para a presidente Dilma Rousseff.

"Rogo ao pai, senhor e Deus que inspire a presidente Dilma no intuito de que ela restaure a dignidade da nação e da Nova Jerusalém (nome que ele definiu para Brasília)".

Seu nome, ele diz ainda, que não é Jesus, porque Jesus já é nome ultrapassado. “Meu nome é Inri”.
Antes de deixar o STF, ele agradeceu aos seguranças que o deixaram se aproximar do prédio.

“Tenham todos a minha paz. Até sempre, meus filhos. Que Deus abençoe o comandante da segurança que me trouxe até aqui, que me deixou vir.”

Quem é Inri Cristo?

Alvaro Inri Thais é brasileiro nascido em Santa Catarina. Ele foi adotado e criado por teuto-brasileiros. Teve uma infância humilde e afirma que desde criança obedece uma voz poderosa que fala no interior de sua cabeça.

Aos 21 anos, ele decidiu viver como profeta de Deus e passou a fazer programas na rádio adotando o nome de Iuri.

Alegando ter dom de profecia, ele começou a ser procurado por deputados, senadores, juízes e empresários em busca de orientações, momento da qual ele afirma ter ganho conhecimento puro de ciências humanas que se aprende nos livros.

Em 1978, ele viajou por países da América Latina em nome do sua suposta missão de profetizar. Em 1979, ele afirma que recebeu uma revelação de que ele é a reencarnação de Cristo na terra depois de um jejum. Segundo ele, Deus lhe deu a responsabilidade de julgar a humanidade e instituir o Reino de Deus na Terra.



Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails