Categorias

Cientista político vê forte potencial eleitoral em Silas Malafaia


Pastor Silas Malafaia
O Blog do Noblat, em O Globo, traz um texto com o título 'Malafaia não é candidato a nada e pode ser candidato a tudo'.

O texto é do cientista político Murillo de Aragão e foi postado ontem, dia 14 de junho.

A entrevista do pastor à revista Veja é citada pela firmeza de Malafaia ao falar do papel político que os pastores podem ter.

"Suas afirmações demonstram que ele é mais do que um pastor; é uma personalidade política com sofisticação em suas articulações", escreve Aragão.

O cientista político reconhece um imenso potencial eleitoral em Silas Malafaia, ainda mais por ser uma das personalidades mais influentes do país, não só no meio evangélico.

Para ele, o fato de o pastor dizer que não é candidato a nada, torna-o mais forte como potencial candidato a tudo.

"É de considerar o fato de que Malafaia tem uma pregação que ultrapassa os arraiais do mundo evangélico. E que tal pregação, fundada mais em valores do que em religiosidade, pode levá-lo a adquirir uma situação política ainda mais forte em seu segmento, e respeitável fora dele", defende o articulista.

Leia também:

"Existe um preconceito miserável em relação aos evangélicos", diz Malafaia à Revista Veja

Ativista quer distribuir panfletos contra PL 122 na Marcha


com informações do Blog no Noblat, O Globo   acesso 15/06/12
Blog Widget by LinkWithin

1 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena que ele próprio tenha comentado certa vez em seu programa que as questões do Evangelho sejam infinitamente superiores e mais nobres ao pastorado do que a política (como de fato devem ser), e que exatamente por isso ele preferia não se envolver em tais questões. Contraditoriamente, o próprio vem demonstrando cada vez mais interesse na ampliação de seu espaço de poder e influência políticos - ou alguém discordará que o mandato de Samuel em boa parte é do próprio Silas? E que cada vez mais os assuntos tratados por ele têm sido mais do mundo político que estritamente evangélico? Conclui-se que sua opinião na ocasião era apenas frase de efeito, pois nota-se que a atuação política de quem quer que seja não se conflita e não compromete a atuação de quaisquer lideranças religiosas como tal.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails