Categorias

O BOM PASTOR CUIDA DO REBANHO




Eu quero um pastor que seja comprometido com a Palavra de Deus, colocando-a acima de qualquer interesse.

Quero um pastor sério, honesto, manso, mas que saiba se conduzir e ao seu rebanho no Caminho da Verdade.

Quero um pastor que não ceda às heresias e à apostasia com outros interesses . Um pastor que não tenha como rumo o crescimento da "igreja" tão somente.

Quero um pastor que ainda creia que a Bíblia é a única Palavra de Deus, e que não fique inebriado com as tantas profecias humanas...

Imagino um pastor que jamais faça da sua igreja um circo, e dos irmãos o seu "público cativo".

Ainda sonho com um pastor que não alimente o espalhafato, que não faça do culto um "Show gospel".

Ouço ainda vislumbrar o pastor como líder pacífico, como homem espiritual, que não se confunde com "espírita"...

Um pastor que queira um rebanho de crentes, e não "crentes arrebanhados".

Ainda penso que haja o pastor que creia em uma igreja de salvos, mesmo pequena, com 10, 20, 30 membros, e que não considere o "crescimento" como condição comprovada de espiritualidade.

Oh, como eu quero um pastor preocupado com o rebanho! Que olhe para a ovelha com amor, que lhe ouça demoradamente, que compartilhe com ela os momentos de dor e felicidade. Um pastor que vá até a ovelha, que busque-a, que a conforte.

Eu gostaria de um pastor que visse os crentes como um todo, e não com preferências "sutis". Um pastor que não alimente facções e contendas.

Quero um pastor que não seja irado, que não lhe saia o sangue do rosto por qualquer motivo; que não seja ressentido, vingativo, mau!

Quero um pastor que não seja bom de aritmética, que não some os membros da igreja, que não faça considerações de números: " - perdi um mas ganhei dez. Pior pra ele"!

Um pastor que não seja mentiroso, dissimulado, enganador.

Quero um pastor que não fique desfiando desculpas para deixar o irmão sem visita; que não o abandone quando sai contrafeito, que diga a ele do seu amor.
Um pastor que conforte, que dê pão do céu, pão da vida, e não "comida podre"...

Eu quero um pastor que apascente as suas ovelhas, e não que as desarraigue. Um que ame a todas, mesmo aquelas que não concordam com ele, ao invés de odiar as diferentes.

Um pastor que não "lance fora" a ovelha que o Pai celestial lhe deu, mas que a coloque sob a sua proteção, sob o seu ensino, sob as asas do Pai.

Não quero um pastor herege, apóstata. A "igreja dele não me serve". Prefiro a igreja de Cristo: sem limites físicos, sem paredes, invisível; sem oba-oba, sem falsa espiritualidade, sem "demonstrações de grande fé"; sem ungidões, sem unções, sem cai-cai, sem profecias humanas mentirosas e enganadoras, sem macumba gospel.

Finalmente, quero um pastor que não tenha como preocupação primordial o crescimento do templo, o inchaço de membros, mas o "seguir e pregar a Palavra", o compromisso inarredável com a Verdade.

Esse , com o qual sonho, é o bom pastor. O outro, apenas se diz pastor.



 Fonte: http://ricardomamedes.blogspot.com
Blog Widget by LinkWithin

1 comentários:

Filósofo Calvinista disse...

Olá! Vai ficar sem pastor. Tá cada vez mais difícil encontrar um pastor com essas características que deveriam ser, na verdade, básicas e em pastor. Eles pouco ou quase nada estão se dedicando à igreja. Não tanto quanto deveriam. Escrevi um artigo que não foi muito bem aceito por alguns pastores. Gostaria de compartilhar com todos, "Fórmula pra saber se seu pastor está ganhando bem":

http://filosofiacalvinista.blogspot.com/2011/07/formula-pra-saber-se-seu-pastor-ganha.html

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails