Categorias

Proteção contra os falsos profetas



Deuteronômio 13:1-3: Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, e suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los; não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.

Esta lei rigorosa visava proteger o povo da influencia dos falsos profetas e da contaminação ritual. O diabo, como o sujeito oculto desta lei, tem a capacidade de seduzir apresentando a possibilidade real de produzir um prodígio. 

Moises reconhece que existem poderes sobrenaturais capazes de intervir na historia. A contaminação ritual é uma força capaz de desestabilizar pessoas e comunidades inteiras. Deus, movido por amor, previne a respeito do perigo e emite uma lei com a finalidade de proteger o seu povo de quem os assedia com a finalidade de matar, roubar e destruir.

Dt 13:6: Quando te incitar teu irmão, filho da tua mãe, ou teu filho, ou tua filha, ou a mulher do teu seio, ou teu amigo, que te é como a tua alma, dizendo-te em segredo: Vamos, e sirvamos a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais

Com sua astucia o inimigo utiliza não apenas o sinal como força de atração, mas também pessoas a quem amamos. Esposa, filhos, pais e amigos são usados como elementos de cerco e sedução.

Dt 13.13,18: Uns homens, filhos de Belial, que saíram do meio de ti, incitaram os moradores da sua cidade, dizendo: Vamos, e sirvamos a outros deuses que não conhecestes;

A contaminação litúrgica pode ser forjada pelo levante armado e a intimidação. O medo de perder a vida ou algo que nos seja precioso pode nos levar a ceder. Como resposta, a nação deveria usar de força proporcional ao levante. Somente a voz do Senhor deve ser ouvida no meio do seu povo.



Ubirajara Crespo é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.
Visite o Blog sob Nova Direção - http://sob-nova-direcao.blogspot.com/

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails