Categorias

Projeto social da Igreja Universal alfabetiza mais de 14 mil na Angola

Universal  Angola

Mais de 14 mil pessoas foram alfabetizadas em todo o país pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), desde o ano 2007, presente data, informou hoje, em Luanda, o coordenador do projecto Ler e Escrever, Mário Gonçalves.

Em declarações à Angop sobre as vantagens sociais da alfabetização, Mário Gonçalves informou que deste número, a maior parte foi constituída por mulheres, pelo que exortou a necessidade de um trabalho sensibilização dirigida a homens iletrados.

Referindo-se ao projecto Ler e Escrever, deu a conhecer que vai beneficiar primeiramente jovens e adultos sem condições de enquadramento numa escola pública ou privada.

Desta feita, deu a conhecer que o projecto tem ramificações em vários municípios de Luanda, como Rangel, Maianga, Samba, Kilamba Kiaxi, Cacuaco, Viana e ainda em outros pontos a nível das províncias do país.

Quanto aos professores, Manuel Gonçalves disse que todos ministram aulas a base de um trabalho de voluntariado, isto é, sem compromissos remuneratórios ou religiosos.

As aulas, referiu, são leccionadas nos três turnos, sendo que alguns são subdivididos em duas ou três partes, “o que facilita o alcance de um maior número de pessoas ao dia”.

Cada turma alberga no máximo 25 alunos e no que toca as idades começa dos 12, mas, as vezes, chegam a receber pessoas entre os 60 e 72 anos.

Nestas aulas de alfabetização, as pessoas, independentemente da religião em que estão inseridas, têm a oportunidade de concluir até a quarta classe, seguindo depois para outras escolas caso queiram continuar.

No tocante ao material de apoio para o alfabetizando, o projecto tem contado com a cooperação do Ministério da Educação (MED).

Só em Luanda, neste trabalho de alfabetização efectuado pela IURD, diariamente 500 pessoas têm tido aulas de alfabetização.

Fonte: Folha universal
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

Xavier disse...

Meu querido, depois de duas catedrais na capital Luanda tinham que fazer algo em prol daquele povo.São igrejas luxuosas mesmo!
Formação é bom para o ser humano; mas quando eles dizem que estao em todo País ,não acredito não.Eles até podem estar em todo País (todas províncias0 com suas igrejas com o seu evangelho da prosperidade, mas não em todo País ensinando.
Me perdoe Marcos Crecchi, mas eu conheço a realidade lá.

Em Cristo Xavier Campos.

Xavier disse...

Entendo o seu posicionamento meu querido pr.Marcos!
Mas é desse jeito que muitos estão sendo levados nessa honda de entretenimento gospel e acaba indo porque ali dão issso ou aquilo.
Faz parte de nós esse entretenimento gospel como humanos. Mas como o título do seu blog ja diz: existe igreja de tudo qto é gosto.É obvio que não somos nós que julgamos se a igreja é verdadeira ou falsa. Mas tem alguns aspetos mesmo que as vezes ja chegam até a envergonhar o próprio evangelho!(Risos)-IGREJAS AO GOSTO DO FREGUES. Que Deus nos guarde!.
Um forte abraço meu querido.
Enquanto Jesus não volta nós estaremos nessa grande luta.

Que Deus abençoe pastor.!

Sempre em Cristo.

Xavier Campos

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails