Categorias

Tornado de Joplin Deixa Rastro de Destruição, Cristãos Intervêm

Grupos cristãos estão oferecendo suas orações e apoio prático após um tornado gigante ter devastado Joplin, no estado do Missouri.
                                                                                                                                                                         (Foto: Reuters / Eric Thayer)
Um homem olha para os escombros após um tornado devastador ter atingido Joplin, no Missouri, E.U.A., a 23 de maio de 2011. Pelo menos 116 pessoas morreram em um furacão monstro que deixou um rastro de destruição com quase um quilómetro e meio de largura através do coração da cidade atingindo diretamente o principal hospital da pequena cidade do Meio-Oeste dos Estados Unidos.

Pelo menos 116 pessoas morreram quando um tornado com 800 metros de largura rasgou pela cidade, o tornado mais mortal nos E.U.A. desde 1953.
O tornado atingiu o hospital da cidade e reduziu centenas de casas e estabelecimentos comerciais em escombros, transformando partes da cidade numa terra desolada.
Alguns moradores descreveram a cena como uma zona de guerra ou como se o Armagedom tivesse chegado.
Tussiona Mikell recordou à CNN que enquanto ela e algumas outras pessoas estavam esperando a tempestade passar no refrigerador de uma loja Dollar Tree, "Houve muito apelo a Jesus. As pessoas estavam chorando, dizendo coisas diferentes. Eu estava clamando "Jesus, Jesus, Jesus."
A Igreja Luterana - Sínodo de Missouri tem recebido relatos de que cerca de 75 por cento da cidade de 50 mil habitantes sofreu alguns danos, com grande parte dos danos tendo proporções catastróficas."
"Essa [devastação] é ruim, muito ruim para uma cidade tão pequena," disse o reverendo Glenn F. Merritt, diretor de Resposta a Desastres, em um comunicado. "A recuperação será mais difícil porque tantas infra-estruturas foram destruídas."
A LCMS World Relief and Human Care tem disponibilizado cerca de 50.000 dólares para os esforços de resposta ao desastre e estará trabalhando com o Distrito de Missouri através da Igreja Immanuel Lutheran, da Escola Martin Luther e do reverendo Gregory Mech, o pastor da Igreja, em Joplin, de acordo com Merritt.
A Equipe de Resposta Rápida da Associação Evangelística Billy Graham, entretanto, está Trabalhando com a Samaritan's Purse na avaliação da situação.
"Agora, a necessidade urgente é que as autoridades e os trabalhadores da comunidade sejam capazes de estabilizar a situação e prestar os serviços básicos necessários," disse Preston Parrish, vice-presidente executivo dos Ministérios da AEBG, em um comunicado. "Estamos orando pelos residentes da área, que eles possam sentir a presença e o cuidado de Cristo no meio destas tempestades."
Também tentando fornecer ajuda imediata, John Marshall, presidente da Convenção Batista do Missouri, urgiu os batistas da região a fazer o que puderem para ajudar nos esforços de socorro.
Os batistas estão sendo aconselhados a contatar uma igreja irmã na área de Joplin através das quais poderão ajudar.
"Estamos orando e iremos enviar ajuda de todas as maneiras que pudermos," disse Marshall, de acordo com a Baptist Press. "Que Deus ajude o povo de Joplin."
Wanda Shellenbarger, líder do ministério de mulheres da Convenção Batista do Missouri, disse ao jornal que a Igreja Batista Harmony Heights e a Igreja Batista Empire em Joplin tinham ambas sido arrasadas pelo tornado.
"Sofremos uma grande destruição e devastação aqui," disse ela.
"Por favor orem por todos nós enquanto servimos tantas pessoas que estão a sofrer. Deus pode usar até mesmo esse tipo de coisa para alcançar mais para Ele."

http://portuguese.christianpost.com
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails