Categorias

ExpoMusic Gospel também buscará ajudar igrejas e entidades

 Maior Feira de Música Gospel da América Latina, a Expo Music Gospel, que ocorrerá de 31 de maio a 4 de junho no Centro de Exposições Imigrantes, é uma estratégia de evangelismo, diz o organizador.

“Que as pessoas sejam alcançadas através das mensagens das músicas. Isso realmente é uma prioridade desse trabalho todo. Levar almas a Cristo.”

Marcelo, Diretor Presidente da MR1 Comunicação & Marketing, empresa que organiza o evento, falou sobre as contribuições da Expo Music Gospel ao evangelismo e às Igrejas. O evento, que no sentido comercial proverá ao mercado de música gospel, uma oportunidade de fomentar relacionamentos e gerar negócios, será também uma estratégia de passar a mensagem de Cristo.

“Queremos fazer o melhor para Deus e, depois, para os nossos expositores, que merecem todo respeito, conforto e comodidade,” informou o organizador Marcelo Rebello.

Segundo ele, o evento fará contribuição com a doação do dízimo para as Igrejas e auxílio para 10 entidades.
“Será doado o dízimo do lucro líquido, distribuído em 100 Igrejas que mais levarem membros para a feira. Doações de oferta missionária para auxiliar estas Igrejas a cumprir a Grande Comissão.”

Com relação ao social, o evento servirá como ponte para a arrecadação de alimentos, brinquedos e agasalhos, que serão doados para 10 entidades beneficentes. Além disso, Marcelo informa que será feita contribuição também ao meio ambiente.
“é muito importante cuidar do nosso planeta que é criação de Deus. A gente quer trazer a tona também essa questão.”

Falando das estratégias para levar a cabo o objetivo de fazer com “que o nome de Jesus seja conhecido,” o organizador fala da qualidade, linguagem e liberdade de estilos musicais.

“Primeiro fazendo um evento com muita qualidade. Nós estamos preocupados com a qualidade técnica, artística, operacional de todo esse processo,” disse.

Em segundo lugar, “estamos procurando levar uma linguagem que atinja todas as camadas, evidentemente o que mais atinge a música gospel são os jovens, pessoas de 16 até 45 anos.” E acrescentou, “mas a nossa idéia é universalizar essa linguagem para que todos sejam alcançados.”

Por último ele destaca a importância de fazer um trabalho “muito eclético que atinja todos os estilos musicais sem nenhum tipo de preconceito, seja pentecostal, pop, axé, … não importa o estilo, o que importa é a mensagem e a intenção.”
O cristão jornalista e publicitário, falou que juntamente com sua esposa, a jornalista Luciana Mazza, tiveram a idéia ao se dar conta de que a música gospel poderia estar tendo ênfase.

De acordo com ele, houve muita dificuldade para dar ênfase à esse estilo musical, lembrando ele que há anos atrás, as Igrejas não permitiam sequer ter bateria.

Com um grande crescimento nesse setor, o publicitário começou a ter idéia de realizar a feira. Nesse contexto e após alguns estudos eles decidiram trabalhar em uma aproximação do mercado com o público.

“Fizemos alguns estudos mercadológicos, de marketing para poder realmente fazer algo que fosse diferente com qualidade. Que tivesse uma maior aproximação do mercado com o público.”

Marcelo ressalta que “a música gospel já está atingindo um patamar de profissionalização. Várias gravadoras seculares estão investindo houve uma exposição muito grande na mídia.”

Entretanto o publicitário relembra que o objetivo principal é levar a mensagem de Cristo.

“Evidentemente que serão fechados negócios na feira porque isso é um processo natural, para isso que ela existe quanto pessoa jurídica, mas a intenção principal é de evangelização é que as pessoas conheçam a Jesus Cristo.”


Fonte: Christian Post



Via: www.guiame.com.br
Blog Widget by LinkWithin

1 comentários:

Ângelo dos Santos Monteiro, disse...

A Paz de Cristo. Estou passando por aqui para ver seu blog, e, aproveitando a oportunidade, quero lhe convidar a visitar o meu:

http://pbangelo.blogspot.com

TEMÁTICA DO BLOG: "Um Olhar Bíblico-Teológico Sobre Temas Atuais e Polêmicos"

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails