Categorias

O que a Bíblia diz sobre o Natal?

E, vendo eles a estrela se alegraram muito com grande alegria  ( MT.2:10 )
Nada. O Natal não é mencionado nenhuma vez nas Escrituras. Todos os anos, em todo o mundo, algumas pessoas guardam o dia escolhido pelos homens para comemorar o nascimento de Jesus. Algumas pessoas o guardam como um dia santo especial, enquanto muitas outras fizeram dele um tempo de comercialização, de interesses egoístas.

As modernas comemorações do Natal têm pouco a ver com os fatos da Bíblia. A Bíblia não revela a data do nascimento de Cristo, nem mesmo o número de magos que o visitaram em Belém. As Escrituras não autorizam uma comemoração especial na igreja, nem um dia santo para comemorar o nascimento de Jesus. Evidentemente, a Bíblia não dá aprovação ao materialismo egoísta, tão comum nessa época do ano.

Mas Jesus nasceu, e por um motivo muito bom. Ele veio para salvar-nos do pecado (1 Timóteo 2:6). Ele é o Rei, não só dos judeus, mas de todos os homens (Mateus 28:18-20). Sua grande vitória veio, não com seu nascimento, mas com sua morte e ressurreição. Esta é a vitória que o faz nosso Redentor, digno de honra e adoração (Apocalipse 5:8-14).

Hoje, precisamos imitar os magos, que procuraram tão esforçadamente encontrar Jesus. Não podemos nos contentar com as crenças tradicionais, as doutrinas humanas, ou os dogmas das igrejas. Temos que examinar as Escrituras (Atos 17:11). Temos que aceitar o que é certo e rejeitar o que é errado (1 Tessalonicenses 5:21-22). Temos que estar certos de que Jesus veio a esta Terra uma vez, e que ele voltará para chamar-nos ao julgamento (Atos 17:30-31; 2 Coríntios 5:9-10).

Na época do Natal, quando muitas pessoas mostram uma religião superficial e falam sobre um Jesus desconhecido para elas, nós devemos lembrar que é possível ser só cristãos, seguidores de Jesus. Não devemos ensinar ou defender doutrinas de homens. Temos que simplesmente seguir a Jesus e encorajar outros a fazerem a mesma coisa. Que possamos adorar a Cristo de acordo com a vontade dele!

Fonte: Estudos da Bíblia
Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

Anônimo disse...

E tambem tem a hipocrisia do natal sem fome. Agora pergunto: será que é só nessa época que as pessoas precisam de alimentos?

Bella Dourado disse...

Obrigada pela visita ao blog.

Seu comentário foi esclarecedor (Para os que não conhecem a palavra);porém como Cristã eu tenho o dever de respeitar quem acredita em "papai noel", quem sabe que Jesus não nasceu dia 25 de dezembro, os irmãos que nasceram em uma data e foram registrados em outra, enfim Natal não é consumismo; Jesus não nasceu com a mensagem televisiva de "Vamos nos endividar" "Vamos comer e encher a cara", Jesus veio para dar Vida e vida em abundância, o homem de nazaré foi exemplo de amor, dedicação, compaixão, misericórdia e respeito pelo semelhante.
Desejo a você sua, familia, sua igreja meus votos sinceros de um abençoado começo de ano, com muita compaixão e benevolência e misericórdia em vossos corações.

Que Jesus vos abençõe.

Gilson/atlanta disse...

Queridos irmãos, gostaria de deixar aqui um breve comentário sobre o natal.
É certo um cristão comemorar o natal?
Eu como cristão irei responder por mim mesmo, como pai que sou, e como líder
cristão.
Roma na verdade paganizou essa data, tanto é que papai noel é conhecido como
São Nicolau, um santo da igreja católica, e obviamente quem acredita ou ensina sobre
papai noel está cometendo idolatria.
Minha questão mesmo é, no brasil e em todos os paises do mundo comemora-se sempre uma
data festiva de alguma coisa. Por exemplo, no brasil comemorara-se dia das mães, dia republica, dia da Aparecida, dia dos mortos e vai por ai afóra.
O problema irmãos é, pelo fato da igreja católica ter paganizado o dia de Natal, a qual nós cristãos
comemoramos o nascimento do SALVADOR DO MUNDO, por isso vamos nos constrangir?
O mundo tem que se enquadrar com os padrões da palavra de DEUS, e não nós nos enquadrarmos com os padrões do mundo.(infelizmente é o que acontece).
Minha conclusão é: Devemos comemorar o natal? o natal não, mas o NASCIMENTO DE CRISTO sim,
Enfeitar arvores, esperar papai noel, isso o cristão não deve fazer , mas comemorar o nascimento de Cristo é biblico e devemos sim comemorar.
Como eu disse e repito, se o mundo paganizou o dia de natal, o problema é deles e se cristão tbm se contaminaram, problema deles tambem.
Agora nós devemos sim comemorar, pq foi o dia em que DEUS ASSUMIU FORMA DE HOMEM.
(Filipenses 2:7) – Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
(Filipenses 2:8) – E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Nós sim temos motivo de sobra pra comemorar esse dia, o dia em que DEUS ENVIOU O SEU FILHO AO MUNDO, NÃO PARA CONDENAR O MUNDO, MAS PARA QUE O MUNDO FOSSE SALVO POR ELE.(João 12:47)
Agora amados aqui vai a prova biblica que devemos comemorar sim o nascimento de CRISTO,
(Lucas 2:6) – E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.
(Lucas 2:7) – E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
(Lucas 2:8) – Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.
(Lucas 2:9) – E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
(Lucas 2:10) – E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
(Lucas 2:11) – Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
(Lucas 2:12) – E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
(Lucas 2:13) – E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
(Lucas 2:14) – Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
(Lucas 2:15) – E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber.
(Lucas 2:16) – E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura.
(Lucas 2:17) – E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita;
(Lucas 2:18) – E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam.
(Lucas 2:19) – Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração.
(Lucas 2:20) – E voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes havia sido dito.

Gilson/atlanta disse...

Queridos meditem nesse texto, e vejam bem, OS ANJOS comemoraram o nascimento do SALVADOR, ou seja , o mundo espiritual festejou com o nascimento de CRISTO.
OS PASTORES festejaram o nascimento de CRISTO, que simboliza o povo
E até os astros comemoraram, que simboliza a natureza se alegrou com o nascimento do SALVADOR DO MUNDO, e veja bem a palavra que o anjos disseram aos pastores,(Lucas 2:11) – Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
e tem mais irmãos veja só essa parte do texto: (Lucas 2:13) – E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
Apareceu com o anjo UMA MULTIDÃO dos exércitos celestiais.
A MINHA PERGUNTA É? Quem essa multidão estava celebrando? ou o que ela estava comemorando senão o nascimento de CRISTO?
Eu fico triste quando vejo crentes vibrando pela seleção brasileira, por seu clubes de futebol, e
por tantas classes de esporte, mas quando se refere em comemorar o nascimento do SALVADOR do mundo, querem arrumar justificativas e até mesmo esquecer uma data que pra mim, é a mais importante data da história do mundo, O DIA EM QUE DEUS TOMOU FORMA DE HOMEM.
Comemoremos sim, mas nao com arvores, com roupas vermelhas, com toquinhas na cabeça,
MAS vamos verdadeiramente celebrar o NASCIMENTO DO NOSSO SALVADOR,
Que Deus vos abençoe ricamente!

Pr.Gilson Luis

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails