Categorias

Uma viagem pela Antiguidade: o histórico Mar da Galiléia, em Israel

                           Conheça também as ruínas de Cafarnaum e de Beit Shean.
Cafarnaum-Israel: antiga ruinas da casa onde viveu o apóstolo Pedro
 Olha o vídeo aí gente!


Em Israel, as histórias contadas pelas ruínas da cidade de Beit Shean, batizada pelos gregos de Scythopolis. A fundação da cidade consta de oito a 15 séculos antes de Cristo. Foi uma importante rota comercial e começou a ser destruída no século VIII antes de Cristo com a invasão dos assírios. O golpe final foi o terremoto de 18 de janeiro de 749. A destruição deixou marcas belíssimas.


Ainda em Israel conheça as ruínas da importante cidade bíblica de Carnafaum, onde morou Jesus Cristo depois de se rejeitado em Nazaré, e onde estão as ruínas da casa do apóstolo Pedro. São Pedro é uma cidade com construções feitas com basalto negro, material vulcânico.

O Mar da Galiléia assistiu a tudo e participou da história. Ele também era conhecido na Antiguidade como Mar de Tiberíades, Lago de Genesaré e, no Antigo Testamento, como Quinerete, que significa "harpa" em hebraico, porque, geograficamente, se parece com uma harpa. Foi o mar dos milagres de Jesus: a multiplicação dos peixes e pães, a tempestade domada e a caminhada sob a água.

 Fonte:  http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1628636-17665-316,00.html
Blog Widget by LinkWithin

1 comentários:

.::Temor&Verdade::. disse...

A PAZ AMADO!

VENHO PARABENIZAR-LHE PELAS POSTAGENS AQUI PUBLICADAS.

QUE O IRMÃO CONTINUE NO ZELO DESTE SITE, USUFRUINDO DA DIVULGAÇÃO PELA INTERNET DO EVANGELHO DO NOSSO SENHOR E SALVADOR.

TENHO O PRAZER DE APRESENTAR-LHE O SITE TEMOR & VERDADE (http://www.temoreverdade.blogspot.com), COM O QUAL PROPONHO PARCERIA CONVOSCO EM DIVULGAÇÃO DE BANNERS.

NAVEGANDO NO MENU "T&V NO SEU SITE", PODE-SE ENCONTRAR NOSSOS BANNERS, EM DIVERSOS FORMATOS.

INFORMO QUE SEU BANNER JÁ FOI ADICIONADO EM NOSSA PÁGINA PARA DIVULGAÇÃO.

QUE A PAZ DO NOSSO SENHOR ESTEJA SOBRE TI!

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails