Categorias

Prática religiosa se torna frequente no mundo virtual

Evangélicos participam de cultos em tempo real. Espíritas podem ouvir palestras de Chico Xavier. Judeus podem estudar, comprar livros e objetos religiosos e já foi criado até um site para fazer macumba sem sair de casa.

Olha o vídeo aí gente!


Na porta da igreja, o cartaz faz um apelo aos cristãos: não delete Jesus da sua vida. A ideia é convidar os fiéis a frequentar mais o templo. No mundo virtual, a prática religiosa online anda cada vez mais frequente.
Pela internet, o devoto está a um passo, ou um clic da fé. Os católicos podem acender vela, mandar rezar missa e fazer rezas.
A funcionária pública Julia de Carvalho confessa: é uma devota ponto.com. “Acendo vela, rezo terço, pela internet. Devota online. Às vezes não tenho tempo e aí faço em casa, pela internet”, diz.
Até freiras que vivem em clausura, se abriram para a internet. É possível mandar e-mail para as irmãs Clarissas. Evangélicos participam de cultos em tempo real. Espíritas podem ouvir palestras de Chico Xavier.
Judeus podem estudar, comprar livros e objetos religiosos e já foi criado até um site para fazer macumba sem sair de casa. A confissão, que sempre foi sigilosa, feita em voz baixa, anda mudando de figura.

Em um site, o pecador confessa os erros por escrito, protegido pelo anonimato ou por um pseudônimo. O pecado fica exposto durante alguns dias, um tempo para o pecador se arrepender.
Traição, ganância, ciúme. As fraquezas humanas estão todas lá. Padre José Roberto adverte: confissão só vale na presença do sacerdote, mas não desaprova a fé ponto.com. “Se a garotada fica diante do computador da internet todo dia porque não pode também se comunicar com Deus por esse instrumento”, fala o padre.
“Se a pessoa quer fazer de forma virtual, se quer fazer em outro ambiente, também é muito válido, o empate é ter Deus no coração”, diz uma devota.
Fonte:








Blog Widget by LinkWithin

1 comentários:

Anônimo disse...

A internet nao esta somente oferecendo religioes e recursos religiosos para fieis..ela esta alterando estruturas e rotinas das jah existentes...recentemente procurei a igreja onde congregava(batista)e para minha surpresa fui informado pelo pastor que eu tinha sido desligado via e-mail a 6 meses atras..soh que o endereco de e-mail estava errado!!!nao houve uma comunicacao formal ,nem via telefone pois foi alegado custo alto..os levitas atuais paticam gestao e nao principios biblicos em dadas situacoes...acho tudo isto inconsistente..pq inconsistente eh achar talvez que oferecer recursos religiosos e religiao via net primariamente ameacador...o problema eh a oferta de pecado...qtos fieis acessam sites,chats,bate papos,blogs ,site de relacionamento,e que o maior risco eh o conjuge acordar!!!sim..pq o risco de estar no meretricio(antigo neh..entao boates),clubs,ruas segmentadas do mercado do sexo,moteis,batidas policiais nao existe!!!e depois vai-se no navegador e deleta-se o historico..como um poder de se deletar o pecado...lideres religiosos..nao se enganem triste eh no domingo levar a palavra a fieis sonolentos que teclam com almas ,endossando assim a massa de perdidos eternamente..e qdo vao no domingo..pq as vezes o conjuge vai e este fica pq sta "cansado"...a inovacao tecnologica vem para alavancar o pecado..e para isto os processadores estao fervendo!!!!!haja cooler!!!!

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails