Categorias

Psicólogo lista os sinais que podem revelar uma traição virtual


Mulher descobre traição virtual do marido após 40 anos.

Enquanto ele mudava de atitude com ela, no mundo virtual era só sentimentos com a outra, com quem mantinha caso há mais de oito anos. Relação virtual pode ser infidelidade?

Olha o vídeo aí gente!



"As pessoas não precisam necessariamente consumar o ato sexual. Não compartilhar mais as regras de fidelidade com o parceiro já pode ser encarado como traição", diz Alexandre Bez.

Interagir via MSN, em salas de bate-papo e em rede sociais, como Orkut, Twitter e Facebook são hábitos de comunicação que muitas pessoas cultivam no seu dia-a-dia. E as traições pela internet são mais fáceis de acontecerem, pois dispensam qualquer um álibi.


Segundo Alexandre Bez, psicólogo especializado em relacionamento, nos anos 90, com a popularização da internet, houve um aumento no número de traições nos relacionamentos conjugais.

Uma situação corriqueira, aparentemente inofensiva, pode esconder uma traição. Por exemplo, um casal que está descansando em casa à noite, a mulher assistindo TV na cama e o marido, ao lado, interagindo com outra pessoa em seu laptop.

"As pessoas não precisam necessariamente consumar o ato sexual. Não compartilhar mais as regras de fidelidade com o parceiro já pode ser encarado como traição. Uma terceira pessoa presente nos pensamentos é uma traição", diz o especialista.

São vários os fatores que podem levar à infidelidade. A "solidão a dois", vivenciada por centenas de casais, é mais comum do que se imagina. Muitas vezes, a rotina enfrentada por ambos leva à falta de diálogo e entrosamento. "A acomodação física, emocional ou sexual pode ocorrer com o passar dos anos", alerta Bez.

O especialista afirma que a carência afetiva, a instabilidade emocional, a ilusão de uma nova relação, quando a atual já está desgastada e a falta de sentimento em relação ao outro, podem levar homens e mulheres à infidelidade.

De acordo com psicólogo, mulheres traem mais por vingança e raiva, ou quando não se sentem correspondidas no amor. Já os homens traem muito por conta da criação machista, para ter uma sensação de poder ou por imaturidade.

Sinais da traição online
Será que o seu parceiro está se relacionando com alguém via internet? Fique atento a alguns sinais:

Comportamento
A pessoa se torna agressiva, apresenta irritação sem grandes motivos, se torna distante, pouco disponível e atencioso ao relacionamento.

Agenda
Fique atento se seu parceiro arruma desculpas com freqüência para não estar próximo de você. Cursos extracurriculares e reuniões em horários fora do comum podem ser um indício de uma outra pessoa na relação.

Carinho
Diminuição das demonstrações de afeto, além da diminuição de beijos, que é uma das maiores demonstrações de afeto entre os casais.

Egoísmo
Temperamento egoísta mais visível, além da pessoa permanecer várias horas em frente ao computador.


Sábado 31/ de julho de 2010
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

Alessandra disse...

muito importante esta postagem,computador é como a faca,pode ser perigosa ou eficiente,tudo depende do uso,e não só este tipo de traição virtual ocorre,como o aumento do homossexualismo e lesbianismo,entre outros males,por isto a importância de ''nessa terra de ninguém'' pregarmos o evangelho.
parabéns pelo tema,abraço,até logo!

Anônimo disse...

Na minha opinião até que fique só no virtual, não passa de fantasia. Traição é quando marcam encontro pessoalmente. É o que eu acho.

o menor de todos os menores. disse...

Caro Marcos Crecchi,

A paz amado!

Excelente alerta. Inclusive ao anônimo que escorregou da escada ao defender esta demoníaca atitude. Claro que deve estar prostado diante de algum computador e não reconhece a artimanha do diabo para destruir o seu lar. Se já não destruiu.

O Senhor te abençõe!

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails