Categorias

A Assembléia de Deus e o Advogado do Diabo



            Dilma recebe apoio de 15 igrejas evangélicas

"O pastor e deputado Manoel Ferreira (PR-RJ), presidente de uma das maiores denominações da Assembleia de Deus, o Ministério de Madureira, defendeu o voto em Dilma e agradeceu Lula pela lei que regulariza os templos erguidos em áreas públicas da União" (Estadão: Dilma recebe apoio de 15 igrejas evangélicas)

VERA ROSA - Agência Estado

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, recebeu hoje o apoio de representantes de 15 igrejas evangélicas. A manifestação ocorreu dois dias depois da polêmica envolvendo o bispo de Guarulhos (SP), d. Luiz Gonzaga Bergonzini, que pregou o boicote dos católicos à candidatura da petista sob o argumento de que ela defende a descriminalização do aborto. "Eu sou a favor da vida em todas as suas manifestações e seus sentidos", afirmou a petista, na sede da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil.

Com discurso sob medida para agradar à plateia, Dilma citou passagens do Evangelho nas quais Jesus fala da vida em abundância. Depois, lembrando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que vai "cuidar do povo" e da família, "como ele". "Quero pedir a vocês que orem por mim", insistiu.

Diante de aproximadamente 1 mil fiéis, a petista afirmou que o governo Lula encerrou "uma era de choro, desespero, medo, acomodação e desemprego" e prometeu dar continuidade ao projeto do presidente. "O choro pode durar toda uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Nós vamos construir juntos a alegria que chega pela manhã."

Na chegada ao templo, Dilma foi saudada por obreiras. Passou perto de uma faixa de protesto estendida por dois evangélicos, na qual se lia "Apoiar Dilma é negar a Bíblia". "Aborto não", gritou um homem logo que a candidata entrou acompanhada do vice, deputado Michel Temer (PMDB), de coordenadores de sua campanha e de Gilberto Carvalho, chefe de gabinete de Lula. Ex-seminarista, Carvalho foi designado pelo presidente para aproximar a petista dos religiosos.

O pastor e deputado Manoel Ferreira (PR-RJ), presidente de uma das maiores denominações da Assembleia de Deus, o Ministério de Madureira, defendeu o voto em Dilma e agradeceu Lula pela lei que regulariza os templos erguidos em áreas públicas da União. "Agora chegou a hora de estarmos unidos. O que podemos fazer por esse homem?", perguntou o pastor aos fiéis. Ele mesmo respondeu: "Fazer a sua sucessora." Ferreira coordena o movimento evangélico da campanha de Dilma.

Boatos

Na tentativa de desfazer boatos dando conta de que a candidata do PT defende o aborto e o casamento gay, Ferreira contou que se reuniu com ela no início do ano para tratar do assunto.

"Pedimos que alguns temas polêmicos do Programa Nacional de Direitos Humanos 3 pudessem ser revistos e, ainda, que essas matérias controversas fossem objeto de apreciação no fórum competente, que é o Congresso, e não partissem do Executivo", disse o pastor, numa referência à legalização do aborto e à união civil entre homossexuais. "Ela nos garantiu que, eleita, não enviará essas propostas."

Em seus pronunciamentos, Dilma tem dito que não defende a interrupção da gestação a não ser em casos previstos em lei, como na gravidez resultante de estupro. Porém, avalia que o Estado não pode ignorar o assunto, pois muitas mulheres, sobretudo as de baixa renda, usam métodos considerados "medievais" para pôr fim à gravidez.

Apesar de a candidata do PV, Marina Silva, ser ligada à Assembleia de Deus, Dilma vem conquistando o apoio dos evangélicos. Muitos deles alegam que a ex-senadora não procurou o aval da igreja.


Dilma Rousseff e Ópio do Povo


Escrito por Vladimir Lenin

Camaradas!

A sociedade contemporânea fundamenta-se toda na exploração das amplas massas da classe operária por uma minoria insignificante da população, pertencente às classes dos proprietários agrários e dos capitalistas.

Esta sociedade é escravista, pois os operários “livres”, que trabalham toda a vida para o capital, só “têm direito” aos meios de subsistência que são necessários para manter os escravos que produzem o lucro, para assegurar e perpetuar a escravidão capitalista. A exploração econômica dos operários causa e gera inevitavelmente todos os tipos de opressão política, de humilhação social, de embrutecimento e obscurecimento da vida moral e espiritual das massas.

A religião é uma das formas de opressão espiritual que pesa em toda a parte sobre as massas populares, esmagadas pelo seu perpétuo trabalho para outros, pela miséria e pelo isolamento. Àquele que toda a vida trabalha e passa miséria a religião ensina a humildade e a paciência na vida terrena, consolando-o com a esperança da recompensa celeste.

Nas últimas semanas a imprensa popular noticiou que a camarada ex-guerrilheira marxista-leninista e ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, visitou o adro da Igreja do Bonfim em Salvador (toda vestida de branco, dentro dos preceitos do Candomblé na sexta-feira baiana, consagrada a oxalá). A camarada participou também de um culto da Igreja Assembléia de deus em comemoração ao aniversário do “líder religioso” presidente daquela instituição.


Alguns camaradas afirmam que o Partido agiu incorretamente ao delegar à camarada Dilma mais esta tarefa de infiltração. Outros tiram desses fatos a conclusão de que a camarada se vendeu para os comerciantes do ópio do povo.

Camaradas, a missão de Dilma terá efeito duradouro. Dissemo-vos, irmãos, na eleição do camarada Luiz Inácio, que os pastores e padres que nos apoiaram em 2002 e 2006 em breve iriam ceder à dominação e que imediatamente virariam o seu recém-conquistado poder contra o povo.

É evidente que o papel que estes burgueses desempenharam perante o povo em 2002 e 2006, esse papel tão traiçoeiro, será assumido, na eleição que se avizinha, pelos atuais “ministros do evangelho” pequeno-burgueses, que ocupam agora na oposição o mesmo lugar que os burgueses das eleições passadas. Pergunta-se, pois, qual vai ser, perante esse quadro, a posição do proletariado.

No momento presente, em que a burguesia clerical está desatenta, devemos passar a imagem que o “governo Lula defende os valores cristãos”. Sabemos, no entanto, que tal união resultaria apenas em proveito do ópio do povo e em completo desproveito do proletariado.

Quão pouco séria é, para a aristocracia clerical, uma aliança em que os proletários estejam lado a lado com eles. Eles atacam furiosamente os operários organizados autonomamente, a quem intitulam de “massa de manobra”.

Por isso, quando a camarada Dilma for eleita, em vez de condescender uma vez mais em servir aos fascistas clericais, deveremos opor-se enérgica e ameaçadoramente a este grupo ideológico, cuja traição aos operários começará desde a primeira hora da vitória.

Camaradas, também é evidente que a religião é o ópio do povo. A verdadeira felicidade do povo implica que a religião seja suprimida, enquanto felicidade ilusória do povo. A religião é apenas um sol fictício que se desloca em torno do homem enquanto este não se move em torno de si mesmo. (Cf. Karl Marx - Introdução à Crítica da Filosofia do Direito de Hegel)

O ópio do povo deve ser declarado um assunto privado - com estas palavras exprime-se habitualmente a atitude dos socialistas em relação à religião. Mas é preciso definir com precisão o significado destas palavras para que elas não possam causar nenhum mal-entendido. Um “assunto privado” é como uma “empresa privada”. Não passa de mais um sintoma maligno das velhas relações de propriedade da corrupta e infame sociedade capitalista.

Exigimos que a religião seja um assunto privado em relação ao Estado, mas não podemos de modo nenhum considerar a religião um assunto privado em relação ao nosso próprio Partido popular. O Estado não deve   ter nada a ver com a religião.

Em relação ao partido do proletariado socialista a religião não é um assunto privado. O nosso partido é uma associação de combatentes conscientes e de vanguarda pela libertação da classe operária. Essa associação não pode e não deve ter uma atitude indiferente em relação à inconsciência, à ignorância ou ao obscurantismo sob a forma de crenças religiosas.

O nosso programa assenta todo numa concepção do mundo científica, a saber, a concepção marxista, isto é, uma concepção do mundo materialista. A explicação do nosso programa inclui por isso necessariamente também a explicação das verdadeiras raízes históricas e econômicas do anacronismo religioso.

A nossa propaganda inclui também necessariamente a propaganda do ateísmo e a edição da correspondente literatura científica. Teremos agora de seguir o conselho que Friedrich Engels uma vez deu aos socialistas alemães: traduzir e difundir maciçamente a literatura iluminista e ateísta francesa do século XVIII.

"Dos operários social-democratas alemães pode mesmo dizer-se que, entre eles, o ateísmo já fez a sua época; esta palavra puramente negativa já não tem para eles qualquer aplicação, uma vez que eles já não estão mais numa oposição teórica à fé em deus, mas numa oposição prática: eles desembaraçaram-se simplesmente de deus, pensam e vivem no mundo real e são, portanto, materialistas. Isto também é bem o caso em França. Mas, se não for, não haveria nada de mais simples do que velar por que a magnífica literatura materialista francesa do século passado seja propagada em massa entre os operários, essa literatura em que o espírito francês, segundo a forma e o conteúdo, até hoje realizou o seu máximo e que — considerando o estado da ciência de então —, pelo conteúdo, ainda hoje está infinitamente alto e, pela forma, não voltou a ser alcançada" (Friedrich Engels, Programa dos Refugiados Blanquistas da Comuna, cf. http://www.marx.org/portugues/marx/1874/06/26.htm )

Camaradas, lutamos e continuamos a lutar seriamente contra a religião. A forma mais rígida da antítese entre o socialismo e o capitalismo é a antítese religiosa. Como se resolve uma antítese? Tornando-a impossível. E como se torna impossível uma antítese religiosa? Abolindo, suprimindo, extinguindo a religião.

http://www.vanguardapopular.com.br/   25/07/2010
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

Anônimo disse...

Sem palavras. Absurdo, vergonha, me lembro na minha adolescencia quando Lula competiu com Collor, pastores da AD diziam que Lula era o anticristo e que se vencesse iria colocar os crentes na cadeia e as igrejas seriam transformadas em creches e escolas. A crentaiada fez até vigilia pra Collor ganhar kkkkkkkkk.Agora estão apoiando essa senhora??? Não entendo mais nada.

Anônimo disse...

ESTA MAIS DO QUE PROVADO QUE A ASS. DE DEUS,, AS DUAS, OU MAIS SE APOSTATARAM,, VIRARAM IGREJAS APOSTATAS,, O QUE SIG. MUDANÇA DE OPINIÃO,, DESPERTAR DA FÉ,,O QUE ERA INFERNO PARA ESSES HEREGES HOJE É CÉU..ESTÃO SENTADOS NA CADEIRA DE DEUS QUERENDO PARECER DEUS, VERDADEIROS ANTI-CRISTOS,,E ENQUANTO AO LIDER DA ASS. DE DEUS DE MADUREIRA,, E OUTROS QUE SÃO POLITICOS UNINDO CÉU E TERRA,, A BIBLIA DELES DIZ QUE AQUELES QUE QUEREM SERVIR A CRISTO NÃO SE EMBARAÇAM COM OS NEGOCIOS DESTA VIDA!! ELES ACHAM QUE O SOCORRO DELES VEM DOS POLITICOS, E O PIOR É QUE MUITOS OS SEGUEM, SEM PERCEBEREM QUE ESTÃO TRILHANDO O CAMINHO DE BALAÃO......

netpaz disse...

Com certeza Anônimo, justo pelo que expressou. Nem todos os assembleianos e sim aqueles que envolvem os negócios de Deus com "politíca má".Se formos contar todos os setores estão envolvidos.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails