Categorias

Você conhece a unção do microfone?




Pastor Ciro Sanches Zibordi

Também conhecida como a síndrome da maritaca, a unção do microfone funciona, mais ou menos, assim: a cantora está sentada quietinha observando tudo. De repente, o dirigente do culto anuncia: “Vamos agora ouvir a irmã Gritalda Berros”, e ela dirige-se ao púlpito, segura o microfone e, com presença de palco, brada: “Aleluuuuuuiaaaaa... O povo que gosta de barulho já chegou?”, e assim inicia a sua performance debaixo de muita unção, mas não a do Santo (1 Jo 2.20), e sim a do microfone.

O cantor ou o pregador que se apresentam sob a unção do microfone assemelham-se muito à maritaca, uma ave da família do papagaio cuja característica marcante é o grito estridente. E eu posso falar sobre isso com conhecimento de causa. Pela graça de Deus, tenho, desde 1991, um ministério que envolve itinerância. Conheço muitos pregadores e cantores que são verdadeiramente servos do Senhor. Mas conheço outros que... misericórdia!

Há uma famosa cantora (famosíssima), conhecida por seus estridentes gritos, que não dá um aleluia durante o culto, mas, ao microfone, sua perfomance impressiona a muitos. A mim não comunica nada, pois dá sempre os mesmos pulos, os mesmos berros, fala as mesmas línguas estranhas... Interessante que, fora do templo, ela age como uma celebridade hollywoodiana. Já ficamos hospedados no mesmo hotel, e, no café da manhã, ela, de nariz em pé, simplesmente fingiu que não me viu.

Será que as celebridades evangélicas se esqueceram de que antes de serem cantores e pregadores precisam ser crentes em Jesus Cristo, servos de Deus? Até quando vocês pensam que sobreviverão à base da unção do microfone? Vocês pensam que podem enganar o Espírito Santo? O povo, em geral (a manipulável massa), não consegue perceber o quão distantes vocês estão do Senhor Jesus, pois está encantado, deslumbrado, quase hipnotizado, porém vocês sabem que, há muito tempo, não sentem mais a unção do Espírito... Até quando se esconderão atrás do sucesso, da popularidade, como se isso fosse o mais importante?

Em grandes eventos, vemos pregadores (pregadores?) cujas mensagens não têm conteúdo bíblico algum. Vivem à base da unção do microfone e de mensagens do tipo olhe-para-o-seu-irmão-e-diga-isso-e-aquilo. E ainda são piores do que os cantores, pois, quando os irmãos (principalmente obreiros do púlpito) não tomam parte em seus desvarios e delírios carnais, ficam bravos e começam a ofendê-los indiretamente.

Busquem a Deus, pregadores atingidos pela síndrome da maritaca, que vivem à base de berros e malabarismos. Vocês pensam que podem enganar o Senhor Jesus? Orem mais, leiam o Santo Livro, jejuem e entreguem ao povo faminto pão quente, e não essa mensagem enlatada, performática. Ela pode ser interativa, divertida e envolvente, mas não atinge a divisão da alma e do espírito (Hb 4.12).

Eu também sou pentecostal! Eu também costumo elevar a minha voz quando prego e sinto que a graça de Deus está sobre mim. Eu também dou brados de glórias a Deus, no momento certo. Não estou falando contra as características marcantes dos pregadores assembleianos. Mas eu tenho orado a Deus para não ter um ministério à base da unção do microfone. Não quero ser crente apenas em cima do púlpito ou com o microfone à mão.

Que não nos conformemos em viver de carisma, fama, popularidade, livros, CDs, DVDs... Não! Deus nos chamou, e a sua unção está à nossa disposição. Sejamos crentes de verdade, ungidos, e não atores, que confundem púlpito com palco, culto com espetáculo, e assim por diante.

Amém?     03/06/2010

Fonte: Blog do Pastor Ciro Sanches Zibordi
Blog Widget by LinkWithin

7 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk gostei da materia!!! Muito divertida. Infelizmente é isso mesmo que acontece.

Blog do Lu! disse...

isso mesmo irmão!!!! muito bem!!!!!gostei!!!!!

UNÇÃO PROFÉTICA disse...

Graça e paz, sabias palavras pastor é isso msm, eu tb sou Pr. intinerante e é cada uma que vemos por ai, na verdade até mesmo na nossa própria igreja...é lamentavelmais é verdade, pastor gostaria de publicar esse arquivo em meu blog e tb ser seguidor do seu blog, é possivel? me autoriza ?
Paz, seja contigo Luiz Simões meu blog é http://prluizsimoes.blogspot.com

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
É MUITO MISERICRÉÉÉÉÉÉÉDO....gostei da sua postagem pastor
.
.

Rebeca Paim disse...

Q coisa!!
No tempo de Jesus não existia microfone, e acredito q Ele não pregava gritando. Apesar disso tudo, muitos ouviam e se convertiam à mensagem do evangelho.
Acho que esqueceram q as coisas de Deus são todas com ordem e descência e que os irmãos são surdos!!!
Lamentável...

sapaovtr disse...

muito bom pasto muito bom mesmo amei cada vez mais me endentifico com suas opiniões naum aguenta mais tanto estrelismo as vezes penso que ninguem mais que saber da salvação,pregações fast food onde o tempo para mostra o que a igreja ta fazendo superão a pregação, obrigado pasto por sua voz lucida e fiel a palavra. Deus abencoe.

Anônimo disse...

Falou, disse infelizmente,está assimmesmo.DEUS tem misericordia....................

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails