Categorias

Robô realiza cerimônia de casamento no Japão

"Eu vos declaro marido e mulher", anunciou o robô I-Fairy [com sua voz metálica] em um casório pra lá de inusitado. Pois é, se alguém tinha alguma dúvida de que um robô poderia oficializar um matrimônio basta ver o caso de Tomohiro Shibata e Satoko Inoue.
O casal japonês protagonizou o primeiro casamento realizado por um robô. Com pouco mais de um metro de altura, a máquina de olhos piscantes segurou nas mãos dos noivos e conduziu elegantemente o cerimonial até encerrar sua participação com a tradicional frase: "Você já pode beijar a noiva".
I-Fairy é o primeiro robô a realizar uma cerimônia de casamento
Nada de juiz, padre ou pastor. Quem fez o casamento foi o robô I-Fairy (Imagem: Reprodução/YouTube)
O casamento [que chamou mais atenção por causa do robô do que propriamente pelo casal] foi realizado no domingo (16) em um restaurante no centro de Tóquio. Cerca de 50 convidados acompanharam a inédita cerimônia. I-Fairy, decorado com uma coroa de flores, foi monitorado de perto por um engenheiro da Kokoro, a fabricante do robô, para que não ocorresse nenhum imprevisto.
"Foi muito divertido. Acho que os japoneses têm uma forte sensação de que os robôs são nossos amigos", disse a recém-casada Satoko Inoue, de 36 anos, que trabalha justamente na empresa que fabrica o I-Fairy. Ela conheceu o maridão justamente por causa do interesse por robôs. Tomohiro Shibata, de 42 anos, é professor de robótica do Instituto de Ciência e Tecnologia do Japão.

 Veja imagens do casório no vídeo.
 

Fonte: Portal virgula 17/05/2010
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

Anônimo disse...

Nunca imaginei que a tecnologia fosse chegar a esse ponto. Invenção extraordinária.

NICODEMOS disse...

Paz seja contigo

Robõs realizando casamentos não me surpreendem muito. Fico mais surpreendido é com pessoas que se deixam casar nestes termos.

Ou pior ainda, com sacerdotes impios cuja propria casa esta em desordem e cuja vida deiante de Deus esta em oposilçao a sã doutrina.

permaneça na Graça e frutifique nela

Seja bem vindo em meu blog e se eu puder edifica-lo mediante a palavra

atalaiadocastelo.blogspot.com

Nicodemos

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails