Categorias

A mais nova igreja ao gosto do freguês!


Essa igreja é cisma da igreja mundial do poder de Deus, mas o seu nome e logotipo são do mesmo DNA. É a mais nova igreja ao gosto do freguês, fundada pelo bispo Roberto Damásio,  que foi o braço de confiança de Valdemiro Santiago.



                             A falta de ética gera esse tipo de "igreja."



Bispo Roberto Damásio, sendo tocado e idolatrado pelo povo, que não se converte ao evangelho de Cristo. 
 


Momento de alienação, pelo qual ele coloca as palavras, na boca de quem conta o suposto testemunho, cheio de    sensacionalismo.


A Igreja que fundei, e abri e melhor do que a primeira de onde vim! A gloria será minha,  a igreja é minha,eu sou o dono dela e ninguém me tira!                                           
 Fotos e vídeo: Pastor Marcos Crecchi  29/05/2010

Anunciada a sua saída da Igreja Mundial do Poder de Deus em abril, o bispo Roberto Damasio, terceiro homem de confiança de Valdomiro Santiago, inaugurou dia 29 de maio sua própria denominação, a Igreja Mundial Renovada. Com o slogan “A glória desta segunda casa será maior que a primeira” a igreja está localizada no bairro Brás, em São Paulo, perto da Igreja Mundial.

Oficialmente Roberto Damasio não explicou sua saída da Mundial do Poder de Deus, apenas agradeceu a Valdomiro Santiago pelos ensinamentos. Ao sofrer com críticas ele escreveu em seu blog dia 30 de maio: “Por maldade e medo e, por que não dizer, querem denegrir minha imagem, mas não podem apagar a minha fé. Eu vou arrebentar”.

A igreja segue o mesmo padrão pentecostal da Mundial. Em sua inauguração houve “milagres” e consagrações. Em um vídeo um homem anda sem muletas e outro consegue levantar-se e andar. A igreja também está fazendo campanhas para conseguir bênçãos de Deus, por isso distribuiu na inauguração “trigos consagrados”.

No blog da oficial da igreja há um post afirmando que Roberto Damasio é o bispo dos aflitos e desesperados e “se destaca por seu jeito fervoroso de ser”. Há também promessas de que a cidade de São Paulo seria impactada pelo poder de Deus com a inauguração. Outra promessa é de que a igreja será um canal de bênção por meio da fé e da presença de Deus.

Assim como a Igreja Mundial, a versão “renovada” da denominação também enfoca as ofertas como uma condição para se ter bençãos de Deus. No site oficial da denominação já há pedidos de doações e contas para depósito.

Ainda não se tem informações sobre um futuro programa de TV da nova denominação, mas a Igreja Mundial Renovada já tem uma rádio em são paulo.
Dissidência da dissidência

A igreja Mundial Renovada é uma dissidência da igreja Mundial do Poder de Deus, que, por sua vez, é uma dissidência da igreja Universal do Reino de Deus. Na década de 1990, Valdomiro Santiago era um dos bispos mais influentes da Universal e apresentava programas religiosos da Rede Record.

Em 1998, em decorrência de divergências com a direção da igreja por não concordar com algumas práticas realizadas na Universal, Valdomiro fundou a igreja Mundial do Poder de Deus. O nome é uma referência à Universal do Reino. O nome Mundial Renovada também é uma alusão à Universal.

Fonte: Gospel+  01/06/2010





                                                                           






Blog Widget by LinkWithin

11 comentários:

Anônimo disse...

Espírito de dores? Caraca, esse é novo pra mim...Ora é brincadeira não?!

Ebenezer Moreira disse...

Seria este cidadão neto do Edir Macedo?haja visto que seu "pai" era o Waldomiro,filho do Macedão.rsrsrsrs.Pr. Marcos tudo bem?!um abraço em Cristo, fica com Deus meu irmão. blogdodesviado.blogspot.com

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR PASTOR MARCOS.

DEVEMOS VIGIAR POIS A PALAVRA ESTÁ SE CUMPRIDO NO NESTE NOSSO TEMPO,POIS ESTÃO USANDO O NOME DO SENHOR PARA SE PROMOVER.

Anônimo disse...

ESSAS ABERRAÇÕES ACONTECEM NO MEIO DO POVO DE DEUS, PORQUE AS PESSOAS DÃO OUVIDOS A TODO TIPO DE VENTO DE DOUTRINA E ATÉ MESMO DOUTRINAS DE DEMONIOS, ATÉ QUANDO O POVO DE DEUS, ABRIRÃO SEUS OUVIDOS PARA ESSES FALSOS PROFETAS VINDO DAS PROFUNDEZAS DO INFERNO, QUE DEUS TODO PODEROSO TENHA MISERICORDIA DO SEU POVO.

Anônimo disse...

Estes "milagres" sao muito semelhantes ao da Universal, não tem nenhum parente desesperado que vem suplicar pelo ente QUERIDO........ será que eles vieram andando??........

Quem recebe o milagre não demonstra nenhuma emoção....... nem o tal bispo faz questão de entrevistar né?

Também o nome de Jesus ficou pro final, sua oração foi pra deus......

REALEMENTE o bispo Roberto Panceiro economiza BASTANTE, principalmente nas PROVAS....

Mostra o PAU mas não mostra a cobra MORTA....... mostra o "doente" curado mas não mostra que esteve doente..... ao estilo Universal...

Acho melhor mudar o nome Igreja Universal Renovada.

Estranho alguém sair de uma Igreja e já montar outra em menos de um mês.

O sujeito deve ser de deus mesmo, conseguiu muiiito fácil erguer isto.

Uma coisa que seeeeempre me chamou atenção sobre este bispo : ele tem todos os trejeitos do Romualdo Paçudo da seita Universal do Dinheiro, parece filho.

Nunca me simpatizei com ele por causa disto, me admirei qdo ele disse que tem o Apostolo Valdemiro como modelo, pra mim o modelo dele sempre foi o Pança, agora tá comprovado.

Mais aprovo a saida dele da Mundial, deveriam sair outros também de mãos dadas, tem muita gente hipócrita ainda lá posando de santinho.

O Apóstolo fica triste qdo alguém sai, mas eu fico bastante feliz.

Acho que cada um tem o lider que merece........

Marcos Crecchi disse...

Esse camarada teve o discaramento de abrir a sua igreja, bem próximo de onde ele saiu.

Anônimo disse...

Isso tudo é uma vergonha! É briga de poder, é competição de quem é mais querido. Com isso os movimentos anticristãos se fortalecem. Não entendo que com toda crise ainda há igrejas conseguindo construir templos luxuosos.

Nani disse...

Pastor Marcos,
(In)felizmente não pude ir à inauguração da Mundial Renovada para minhas pesquisas acadêmicas.
Sua postagem me atualizou sobre a estreia desta nova organização. Obrigada!

Abraços!

Cleudson Gomes Corrêa disse...

Temos que gritar ao mundo contra essas aberrações

Anônimo disse...

Tudo em nome do dinheiro! Pessoas não tem a unção de Deus coisa nenhuma, e nem precisa ser crente pra ver, nem precisa conhecer a palavra de Deus pra saber. O cidadão teve a pachorra de abrir uma igreja com os moldes da sua antiga igreja, copiou em tudo! Mas fico com uma pulga atrás da orelha, se ele realmente teve problemas na antiga igreja, e teve que sair, derepente deve ser inspiração do apostolo ?!?!? Vair ver o apostolo autorizou a abertura de uma espécie de igreja para atender as necessidades (leia-se conveniências) de alguns... Sei lá o que deve ser, mas por favor para esse mundo gospel que eu quero descer. Em Cristo, a Paz.

Unknown disse...

Concorrencia do capeta!!!!
http://featualizada.blogspot.com/

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails