Categorias

Metade dos pastores evangélicos nunca leu a Bíblia toda, aponta estudo

Metade dos pastores evangélicos nunca leu a Bíblia toda, aponta estudo  
Cerca de 50,68% dos pastores e líderes nunca leram a Bíblia sagrada por inteira pelo menos uma vez. O resultado é fruto de uma pesquisa feita pelo atual editor e jornalista da Abba Press & Sociedade Bíblica Ibero-Americana Oswaldo Paião, com 1255 entrevistados de diversas denominações, sendo que 835 participaram de um painel de aprofundamento. O motivo é a falta de tempo, apontaram os entrevistados.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel 
Oswaldo conta que a pesquisa se deu através de uma amostragem confiável e que foi delimitada. Segundo ele a falta de tempo e ênfase na pregação expositiva são os principais impedimentos. “A falta de uma disciplina pessoal para determinar uma leitura sistemática, reflexiva e contínua das escrituras sagradas e pressão por parte do povo, que hoje em dia cobra por respostas rápidas, positivas e soluções instantâneas para problemas urgentes, sobretudo os ligados a finanças, saúde e vida sentimental”, enumera Oswaldo.

A maioria dos pastores corre o dia todo para resolver os problemas práticos e urgentes dos membros de suas igrejas e os pessoais. Outros precisam complementar a renda familiar e acaba tendo outra atividade, fora a agenda lotada de compromisso.

Os pastores da atualidade, em geral, segundo Paião,são mais temáticos, superficiais, carregam na retórica, usam (conscientemente ou não) elementos da neurolinguística, motivação coletiva, força do pensamento positivo e outras muletas didáticas e psicológicas. Oswaldo arrisca dizer que muitos ‘pastores precisam rever seus conceitos teológicos e eclesiológicos, sem falar de ética e moral, simplesmente ao ler com atenção e reflexão os livros de Romanos, Hebreus e Gálatas. 

E antes de ficarem tocando Shofar e criando misticismo, deveriam ler a Torá com toda a atenção, reverência e senso crítico’.
Fonte: Creio  16/04/2010
Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

blogdaleilahh disse...

Olá.
Pesquisei todos os blogs sobre esse assunto e nenhum tem o link da Abba Press & Sociedade Bíblica.
Mandei um e-mail pra que eles me passem o link.

É tão triste a notícia, que pra falar a verdade, não estou acreditando...
Abraço. Deus te abençoe. Estou te seguindo.

JUSIER MAX disse...

Isso é uma vergonha!!! Uma das primeiras coisas que fiz quando me converti foi ler a Biblia toda.

http://featualizada.blogspot.com/

Ivan P. Guedes disse...

Este é um problema da gênesis. Como professor de Introdução Bíblica iniciava as aulas perguntando quantos alunos (futuros pastores) haviam lido o VT ou NT inteiro e nunca passou de 35%. Os crentes não lêem a Bíblia esta é a triste verdade! Deixamos de ser o povo de um livro só, para sermos um povo sem livro algum!

Anônimo disse...

Isso é inadimissivel. Como vai querer pregar se não conhece as escrituras? Com isso concordo com as igrejas historicas que é necessario sim ter o diploma pra pregar.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails