Categorias

Existem Evidências Históricas para a ressurreição de Jesus?


[DEBATE] Existem Evidências Históricas Para a Ressurreição de Cristo? - William Lane Craig & Bart Ehrman from Deus em Debate on Vimeo.

A ressurreição de Cristo foi a confirmação suprema de que as Suas declarações de autoridade divina eram verdadeiras. Toda a fé em Cristo depende desse fato e, se Jesus não ressuscitou dos mortos, a fé cristã não passa de uma ilusão vazia. De acordo com Paulo, um dos primeiros cristãos do século I, "se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé" (I Co 15:17). Porém, como podem cristãos e não-cristãos saber que Jesus ressuscitou quase 2000 anos depois? Cabe à evidência histórica confirmar ou refutar a fé na ressurreição. Neste debate, o Dr. William Lane Craig e o Dr. Bart D. Ehrman debatem sobre a existência de tais evidências. O Dr. Craig defendeu que há evidências, enquanto o Dr. Ehrman defendeu que essas evidências não existem.

OBS: Não esqueça de ler a introdução do debate e a seção "Perguntas e Respostas" que se encontram apenas no arquivo de Texto no Scribd.

Fonte: Blog Deus em Debate  19/04/2010
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails