Categorias

Em vídeo, Bispo da Universal ensina a arrecadar durante a crise


da Reportagem Local  13/04/2010
Um vídeo entregue ao Ministério Público de São Paulo por um ex-voluntário da Igreja Universal revela a pregação combinada entre os bispos da cúpula da igreja para obter dízimos dos fiéis em meio à crise econômica de 2008.
As gravações são de duas reuniões feitas por videoconferência, conduzidas pelos líderes na sede, em São Paulo, e acompanhadas em tempo real nos Estados.
Segundo a reportagem de Rubens Valente publicada nesta terça-feira na Folha, as reuniões foram coordenadas pelo bispo Romualdo Panceiro, considerado o segundo nome mais importante na igreja e apontado pelo líder Edir Macedo como o seu sucessor.
Em um dos vídeos, Panceiro orienta outros bispos a recorrerem a trechos da Bíblia nos quais se narra que o personagem biblíco Isaac, para escapar de uma grande fome, recebeu orientação divina para semear no solo ruim, e por isso foi agraciado.





A outra gravação mostra o bispo Romualdo contando que um carro-forte que transportava R$ 52 mil arrecadados pela igreja entre os fiéis havia sido assaltado na Grande SP por um grupo de 15 homens armados. Ele atribui a autoria do crime a policiais e narrou que os pastores e bispos deveriam buscar contato com a criminalidade.

 


 
Outro lado
A Igreja Universal do Reino de Deus informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que os fiéis têm "liberdade absoluta" e "da maneira que acharem correta" para fazer ou não doações financeiras à igreja.
"Como já explicado reiteradas vezes à Folha de S. Paulo, a Iurd é uma denominação evangélica neopentecostal que possui como doutrina a Teologia da Prosperidade. Ou seja, acredita na intervenção divina também para o bem-estar material do homem. O exercício de fé pregado por seus bispos e pastores tem como único fundamento a prática dos ensinamentos da Bíblia", informou a igreja, em nota.
Saiba mais sobre a Igreja Universal do Reino de Deus

 
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

claudiopimenta disse...

Vemos nesse video varios crimes contra a humanidade , imagina contra Deus ?

creio que esses homens sao ateus pois nao tem medo do inferno

O que levaria uma pessoa a mentir tanto ?



O que levaria uma pessoa conhecedora das sagradas escrituras a manipula-la a seu bel prazer ?



O que levaria uma pessoa conhecedora da realidade do inferno e do fogo eterno a mentir e torcer as sagradas letras ?



Nao conhece as condenaçoes mostradas nas santas letras contra quem as usa de forma desonesta ?



Nao creria essa pessoa na realidade do fogo eterno ?



Nao temeria ao santo criador ?

creio que o autor do link abaixo tem razao

http://exejegues.blogspot.com/2009/02/seria-os-biscos-ateus-em-breve-tese.html

Anônimo disse...

Sera que o ministerio puplico tomou conhecimento desses videos ou se as associações das Policias de todo o Brasil viu estes videos caluniosos .

Unknown disse...

Quanto mais vejo essas coisas, creio na Palavra De Deus quando fala nos falços profetas. SER PASTOR É UM SASERDÓCIO E NÃO UM NEGÓCIO. Que o Senhor seja justo com esses picaretas.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails