Categorias

Bispo Romualdo Panceiro usa blog do Bispo Macedo para responder matéria da Folha


Na última terça-feira (13), o bispo Romualdo Panceiro, da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), respondeu a uma reportagem publicada no mesmo dia pelo jornal Folha de S.Paulo. A matéria revela detalhes de um vídeo, encaminhado ao Ministério Público (MP), em que bispos da Universal combinam a pregação para arrecadar dízimos de fiéis durante a crise econômica de 2008.

Em vídeo publicado no blog do bispo Edir Macedo, Romualdo se defende e diz que as imagens encaminhadas ao MP e divulgadas pela Folha são coerentes com sua crença. "Eu não posso deixar de ler os versículos bíblicos porque as pessoas vão se sentir incomodadas e ler somente aqueles que elas se sintam agradadas. Daí, eu não estaria fazendo o trabalho dirigido por Deus", diz Panceiro, apontado como sucessor de Edir Macedo.

No vídeo, o bispo cita passagens da bíblia e diz ser coerente pedir às pessoas que "estão em dificuldade financeira que apelem para Deus". Romualdo pede ainda que fiéis façam um teste com Deus: "Ele manda você fazer a prova. Está com problema financeiro: faça uma prova com Deus", diz o pastor.

No vídeo detalhado pela Folha, que repercutiu em vários jornais e sites, Romualdo ainda orienta outros bispos a lerem trechos da bíblia que citam passagens de Isaac. No episódio, o personagem bíblico recorre ao poder divino para escapar da fome e consegue colher alimentos em um solo ruim.

Para o bispo, o Brasil foi um dos países menos atingidos pela crise econômica porque seguiu a "a campanha da fé de Isaac". Romualdo diz ainda que os bispos da Universal pedem dízimos aos fiéis, mas não os obrigam a dar dinheiro.

 Neste vídeo, o bispo tenta se explicar e se defender!


Fonte: Uol 15/04/2010
Blog Widget by LinkWithin

14 comentários:

Abdo Mucci de Mattos disse...

Sou professor e já vi alunos caírem na cilada da IURD. Nenhum deles foi abençoado materialmente. Ao contrário, perderam tudo e hoje vivem de favor.
Estive na IURD por algum tempo. Caí fora quando notei que estavam tentando me extorquir.

Anônimo disse...

como tem otário que cai neste conto ainda.... pelo amor de Deus....
Deus está em tudo, não dentro deste inferno chamado igreja universal.... eu não preciso de ninguém me dizendo o que eu tenho que ler ou me explicando um texto, do jeito que eles querem que voce veja.... acordem antes que seja tarde demais, Edir macedo é mafioso.... e a corja atrás dele também.... são pessoas treinadas.....

Anônimo disse...

eu pelo contrario estou muito satifeito com a iurd sou feliz lar sou muito prospero nao tinha nada hoje tenho sou muito feliz e recomento para vcs e busca DEUS LAR BUSQUER PRIMEIRO O REINO DE DEUS E AS OUTRS COISAS SERAO ACRECENTADA

Anônimo disse...

eu sou da iurd e nao me arrependo basta olha a vida de qwem esta falando mal p ver pois graças a deus todos q estao firme estao abençoado e qwem n esta e pq n tem compromisso com deus como os alunos desse professor

marcelo disse...

cade o meu comentario

Marcos Crecchi disse...

Marcelo, o seu comentário foi parar lá no inferno!

Anônimo disse...

pelo amor de deus bispo romualdo,vamos olhar para seus funcionarios da radio 97 fm piracicaba,que estao trabalhando,a merce de um pator chefe da radio,tratando os funcionarios como escravos,uma pessoa sem o menor preparo para comandar uma radio de tamanha importancia e audiencia agradeço anonimo.
piracicaba 24 janeiro 2011.

tiago junior disse...

é muito fácil ser de uma denominação católico, espírita,etc.. o difícil é ser cristão porque para ser cristão tem que ser nascido de Deus e crer no por vir a vida eterna !!! então todos que um dia esteve no nosso meio e hoje nao estão mais e dizem besteiras o motivo é porque eles queriam ser apenas evangélicos e na iurd não é lugar de evangélicos é lugar de cristão e não passamos a mão na cabaça de ninguem e quem quer nascer fica e quem quer uma religião sai, eu particularmente nasci de Deus há 10 anos atraz e estou até hoje. Deus abençoe a todos.obrigado Deus pela iurd .

Marcos Crecchi disse...

Tiago, em sua cabecinha cristão é so na iurd, vai estudar um pouco sobre a história da igreja. Outra questão, vocês da iurd são todos orgulhosos, mas com grandeza de dogmatismo!

Anônimo disse...

marcos crecchi pra mim e uma honra ser da iurd.. sou abençoada, mas nao adianta estudar muito fazer teologia se e pelo espirito . e Deus quem faz a obra e nao o homem, entao seja mas espiritual pra depois nmandar as pessoas estuadrem a blibia abraço luzinete

Marcos Crecchi disse...

Olá Luzinete,você precisa melhorar sua gramática, então entenderás a bíblia.Outa questão, não coloque sua denominação acima das escrituras!

Urias Anderson disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcos Crecchi disse...

Urias Anderson, não seja alienado, não viva no mundo das ilusões, não seja iurdiano,mas cristão e verdadeiro. O seu líder é um beberrão de cerveja rapaz!

Cristina Barros disse...

Raça de víboras. Se não bastasse, ainda defendem a bandeira do aborto.Que o Senhor tenha misericórdia daqueles que estão sendo enganados, pois existem pessoas que de fato frequentam aquele lugar em busca de Cristo Jesus, verdadeiramente.
MARANATA!

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails