Categorias

Silas Malafaia protesta contra o fechamento da sede da Igreja Mundial do Poder de Deus (SP)









Silas Malafaia comenta sobre o fechamento da igreja sede do Apostolo Valdemiro Santiago, a igreja Mundial do Poder de Deus, solta o verbo, alerta os evangélicos, faz comparações com a mesma situação e comenta sobre a defesa que fez em 1995 da Igreja Universal do Reino de Deus
                                                                                                                                                         
Programa vitória em Cristo exibido 02/01/2010 rede tv as 9.00 da manhã

                                                                                 Os evangélicos decidiram se mobilizar na TV contra o prefeito Gilberto Kassab (DEM) por causa do fechamento da sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada por Valdemiro Santiago.
A sede da igreja, chamada de Grande Templo dos Milagres, funcionava no galpão de uma antiga fábrica na Rua Carneiro Leão, no Brás, com 43 mil metros quadrados. Foi fechada cerca de 10 dias atrás, segundo a prefeitura por falta de alvará, documentação e excesso de barulho. A prefeitura diz que o local não oferece condições de segurança aos fiéis.
Para Santiago, auto-intitulado apóstolo, trata-se de perseguição religiosa.
Os evangélicos prometem uma grande marcha até a prefeitura, a ser realizada nos próximos dias. Até líderes de outras igrejas saíram em defesa da Igreja Mundial. O pastor Silas Malafaia, por exemplo, desafiou a prefeitura a ter o mesmo rigor e usar a lei do silêncio com as escolas de samba (veja o vídeo abaixo).
Malafaia instou Santiago a levar "100 mil fiéis" para protestar contra a decisão de Kassab.
Em evento no último domingo (3/1), no Canindé, Valdemiro Santiago atacou duramente a gestão Kassab, sem citar seu nome, a quem acusou de perseguição religiosa e de não isonomia de tratamento com outras linhas religiosas.
Os fiscais da suprefeitura da Mooca listaram 45 itens que devem ser alterados na sede da igreja, sem os quais não haverá liberação do alvará.
A Igreja Mundial, de inspiração neopentecostal, nasceu 11 anos atrás de uma dissidência da Igreja Universal do Reino de Deus. A Mundial é hoje um dos maiores fenômenos religiosos em expansão no país. No ano passado, arrendou o canal 21, da Band, além de rádios e outras retransmissoras em todo o país.
Diferentemente da Universal, a Igreja Mundial rejeita a chamada teoria da prosperidade, em que o fiel é estimulado a fazer doações à igreja para obter favores de Deus. A Mundial acredita que tudo -dinheiro, cura, felicidade- é dado a partir da fé do próprio fiel, a quem Deus nada pede em troca.

Fonte: Folha online 05/01/2010  e rede tv programa vitória em Cristo.



Blog Widget by LinkWithin

5 comentários:

Marcos Crecchi disse...

Não creio que a prefeitura esteja perseguindo ninguém, mas creio na possibilidade da estrutura do prédio, não oferecer boas condições de segurança ao público.

Pr. Jorge Rodrigues disse...

O que precisamos saber é se o imóvel já tinha sido visitado anteriormente e sido notificado das irregularidades e tenha um laudo pericial que constate todas as anomalias que necessitam de melhorias, só depois disso pode-se lacrar um imóvel que esteja irregular, salvo que tenha problemas eminentes de danos gravíssimos no momento da vistoria, o que eu tenho certeza que não, pois já estive neste local e sei que os riscos ali são mínimos. Falar em perseguição religiosa, é uma afirmação muito forte, pode ser, como pode não ser, não se pode dar uma opinião clara sem saber dos detalhes, fica aqui a minha dúvida sobre estes pontos.

Ielton Isorro disse...

Não tem perseguição religiosa nenhuma. Aliás esse discurso já cansou. Para tudo que fazem de errado, logo vêm com essa conversa de perseguição.

Não precisa nem ser perito para ver que a edificação, projetada para ser uma fábrica, não passou pelas modificações necessárias para receber tanta gente. E a prefeitura é a autoridade (RM 13) para afirmar se está adequado ou não.
Falta de dinheiro para fazer as alterações não creio que tenha sido o problema, pois tiveram dinheiro para arrendar o canal 21; Prazo também não, pois até onde sei, já estão lá há dois anos. Então aguentem as consequencias das escolhas e façam o que certo.

Depois do advento da Renascer, pelo qual a prefeitura está sendo responsabilizada por falta de vistoria, penso que as coisas ficaram mais sérias e os critérios de exigência foram agravados, afinal são pessoas e não mercadorias que estão em risco. Vergonha é a igreja ter que ser lembrada e advertida por isso.

Agora, o sr Silas ocupar a TV para comparar a igreja com quadra de escola samba, que não precisa dar testemunho, nem ser sal e luz e no fim pedir para o Valdomiro colocar o povo na rua para protestar, foi um des-serviço à Igreja. Não dá para amenizar a infelicidade dessa iniciativa corporativista, que só aumenta o vexame. E usando termos que ele mesmo costuma usar "Já passou da hora de tomarem vergonha na cara!"

Em Cristo

Pr Ielton Isorro
http://clamandonodeserto.blogspot.com/

Anônimo disse...

Silas Malacheia protestando contra o fechamento da igreja do sr. Valdemiro, isso não é muito estranho, pois tudo está podre mesmo nas "igrejas" deles, que a justiça temporal e a polícia cuide bem desses mercenários travestidos de pastores.
Me desculpe se você é crente em Jesus e não gostou nada disso. Vá estudar mais a Bíblia. Aprenda a discernir a verdade da mentira. Valeu?

Anônimo disse...

Silas Malacheia "protesta" contra fechamento de igreja igual à sua, isto é coisa normal. Quem sabe, de repente, a polícia resolve também fechar a sua "igreja" também, e isso não é bom para ele. Afinal, é o seu pé-de-meia. E ainda tem gente no nosso meio defendendo essas "feras". Deus nos guarde e nos livre desses mercenários mercantilistas travestidos de "pastores".
Acordem, crentes! Leiam a Bíblia, pelo amor de Deus!

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails