Categorias

A congregação cristã no Brasil é uma seita?


Congregação Cristã No Brasil; Como Lidar Com Seu Exclusivismo?





Todos nós sabemos do costume dos adeptos da Congregação Cristã no Brasil (CCB) de se saudarem com a paz de Deus apenas entre eles. Tanto que, não raro, numa conversa com um desses membros, você notou que quando chega um outro da CCB, ele diz a você "como vai" e ao irmão de igreja dele "paz de Deus". Por que isso acontece? Entre as muitas respostas que obtive da parte de tais CCBistas, posso destacar algumas:
.
"É que como acreditamos ser a igreja que mais faz a vontade de Deus e que tem a única doutrina correta, então costumamos nos saudar apenas entre nós mesmos."

"Desde que nosso irmão Francescon foi usado por Deus para criar a CCB, a graça de Deus tem sido manifesta nesta irmandade. Então, nós saudamos apenas quem pertence a ela."

"Nossa doutrina baseia-se tudo certinho no que a Bíblia diz. Então, vamos supor, quem está fora dessa doutrina, não pode merecer a paz de Deus."

"As outras igrejas estão repletas de erros. A Congregação Cristã é a única que adere à doutrina de Cristo fielmente."

Como lidar com os adeptos da CCB que pensam assim? Tenho sugerido que os irmãos bondosamente argumentem da seguinte forma com eles:

Abordagem 1

Na sua opinião, Jesus nos ensinou a identificar uma única placa religiosa, ou aqueles que são discípulos de Jesus e filhos de Deus? (Espere uma resposta.) Então, gostaria de ler com você alguns versículos. Por exemplo, lemos em João 13:34, 35 o seguinte:



"Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros." - João 13:34, 35.
No seu modo de entender, precisamos amar uns aos outros. O que você acha? (Espere uma resposta afirmativa.) Esse texto mostra que quem ama é reconhecido como discípulo de Jesus. E em Cristo Jesus, eu amo sua vida, meu querido (minha querida). Eu aceitei Jesus como o meu Salvador, e pela Graça e Misericórdia de Deus, posso considerar como meu irmão pessoas que receberam Jesus nas suas vidas. Assim, o que Jesus fez por mim e por você é muito mais importante do que placas de religião. O que acha de nos considerarmos como irmãos em Cristo, mesmo sendo dedenominações diferentes?

Abordagem 2
.
Tenho percebido que vocês não nos cumprimentam com a paz de Deus. Por quê? (Espere uma resposta.) Agradeço sua resposta. Mas gostaria de ler com você na Bíblia as seguintes palavras de Jesus:


"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." - Mateus 7:21.
Conforme você percebeu, os salvos são aqueles que fazem a vontade de Deus, ou aqueles que pertencem a uma determinada denominação? (Espere uma resposta.) Em todas as igrejas cristãs, existem pessoas que fazem a vontade de Deus. Mas nunca conseguimos fazer cem por cento dela, porque somos imperfeitos. Portanto, nem você, nem eu, fazemos plenamente a vontade dEle. Mas eu e você amamos o que Jesus Cristo fez por nós, ou seja, morreu para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna. (João 3:16) Assim, creio que nós dois poderíamos nos saudar, pois amamose temos fé no mesmo Jesus. Oque acha?
.
Abordagem 3
.
Aqui no Brasil, os membros da CCB se consideram uma irmandade que possui a única doutrina correta. Em outros países, isso não ocorre. Por exemplo, existem igrejas da CCB que aceitam os evangélicos como irmãos em Cristo. Você sabia disso? (Espere uma resposta.) Bom, respeito sua opinião, mas pense no que Jesus disse.Observe:


"Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus." - Mateus 10:32.
Quando Jesus disse isso, não havia a CCB. A CCB foi fundada em 1910, por Louis Francescon. Assim, desde aproximadamente o ano 30 d.C., para alguém ser salvo (ou paraque Jesus confessasse o nosso nome perante o Pai), nunca foi necessário ser parte da CCB, mas confessar a Jesus diante dos homens. Assim, não faz sentido crer que, a partir de 1910, Deus mudou de idéia, e passou a salvar apenas pessoas que estão na CCB, sendo que em todas as igrejas cristãs continuam havendo pessoas confessando Jesus diante de todos. É por isso que hoje há muitas pessoas na CCB esperando mudanças e nos chamando de irmãos em Cristo Jesus. Gostaria de me considerar seu irmão em Cristo?
.
Vencendo o proselitismo da CCB
.
Não raro, os membros da CCB nos abordam com declarações do tipo: "Vamos conhecer a Palavra?" ou "Vamos conhecer a verdade?" Os cristãos precisam saber responder a essas investidas, ajudando essas pessoas a concluir que a Verdade e a Palavra de Deus não são exclusividade dessa organização. Observe como você pode responder:
.
Abordagem 4
.
"Eu agradeço a você o convite de conhecer a Palavra. Todavia, a Palavra de Deus é a Bíblia. E muito antes de sua denominação surgir, desde antes de Cristo, essa Palavra era lida e ensinada. Nos dias de Jesus, veja o que ele disse:
"A tua Palavra é a verdade." - Ler João 17:17.
Em nossas igrejas, lemos essa Palavra. Acreditamos no poder dela em nossas vidas. Veja como a Bíblia me ajudou a ser uma pessoa melhor. (Dê o seu testemunho de como a Bíblia lhe ajudou a ser uma pessoa melhor.) Acha mesmo que só na CCB a Palavra de Deus é ensinada, se nas igrejas cristãs a Bíblia tem se mostrado viva e poderosa na vida de tantas pessoas?
.
Abordagem 5
.
"O que seria a verdade para você? (Espere uma resposta.) Entendo seu ponto de vista. A verdade, de acordo com a Bíblia, é Jesus, não uma denominação fundada em 1910. Veja esse texto, que são palavras do nosso Jesus:


"Eu sou o caminho, a verdade e a vida." - João 14:6.
Assim, você realmente crê que além de Jesus, existe outra verdade, ou seja, a sua igreja? (Espere uma resposta.) Bem, a verdade prá mim é só Jesus. E desde que aceitei a Cristo, Ele mudou o meu viver. Minha denominação não é perfeita, a sua também não é. Perfeito é só Jesus. A Bíblia diz que só Deus é verdadeiro. (Romanos 3:4) Portanto, precisamos servir juntos ao verdadeiro Jesus, em vez de desprezarmos as pessoas que amam e servem a Ele, só porque pertencem a outra denominação cristã.

Conclusão
.
Todos os movimentos sectários retiram Jesus do centro. Eles desejam se promover como a única verdade. Ao evangelizarmos adeptos da CCB, é importante enaltecermos o nome de Jesus. Não devemos ser ofensivos. A Bíblia diz que nossa linguagem deve ser "sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um". (Colossenses 4:6) Os CCBistas questionarão muito as nossas denominações. Proponho ouvi-los, e num espírito de amor, raciocinar com eles.
.
Fernando Galli, outubro de 2008.
.
Foto acima: Congregação Cristã No Brasil, de Américo Brasiliense, Centro, SP.
Blog Widget by LinkWithin

36 comentários:

Anônimo disse...

SENDO MEMBRO DA CCB A 12 ANOS CONCORDO PLENAMENTE,HOJE DEPOIS DE PESQUISAR A BIBLIA VARIAS VEZES PERCEBI QUE A CCB PECA EM PONTOS GRITANTES, COMO ESTA ESCRITO ''DEUS'' NAO FAZ ACEPÇAO DE PESSOAS,AMAR O PROXIMO COMO A TI MESMO,ESTOU VENDO MUITAS PESSOAS INDO P/ OUTRAS DENOMINAÇÕES OU VOLTANDO PRO MUNDO.A CADA DIA QUE PASSA ME DECEPCIONO MAIS COM O MINISTÉRIO DA CCB,POR FAZEREM AS PESSOAS PENSSAREM QUE SÃO MELHORES DO QUE AS OUTRAS!!!

Anônimo disse...

eu sou católico e as palavras encotrada aqui é a mais perfeita verdade copiei alguns texto veja (é importante enaltecermos o nome de Jesus. Não devemos ser ofensivos. A Bíblia diz que nossa linguagem deve ser "sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um". (Colossenses 4:6) (Perfeito é só Jesus. A Bíblia diz que só Deus é verdadeiro. (Romanos 3:4)(O que seria a verdade para você? (Espere uma resposta.) Entendo seu ponto de vista. A verdade, de acordo com a Bíblia, é Jesus, não uma denominação fundada em 1910. Veja esse texto, que são palavras do nosso Jesus:
Eu sou o caminho, a verdade e a vida." - João 14:6.este é o meu
depoimento a blibia diz quem crer que jesus é o filho é o senhor e que DEUS ressucitou dos mortos será salvo nunca dizer eu creio e você não não julgar o próximo

Anônimo disse...

Fui membro da CCB por 25 anos e posso assim dizer: 80% dos membros da CCB não lê bíblia, não se aprofundam no estudo bíblico, por isso falta-lhes entendimento. Hoje estou nas assembléia de Deus, aqui valorizam muito o estudo bíblico, por isso não fazem ascepção de pessoas.

sac disse...

Sou membro da CCB, e como tal, respeito a minha Instituição.
Corroboro com estas tuas colocações, mas faço uma ressalva: "Com todo o respeito, aos meus fraternos menos instruídos; converse amistosamente com os nossos fraternos mais instruídos, e Publiquem os pontos positivos e loulváveis de nossa instituição também"!; pois, tenho percebido que muito timidamente, vcs reconhecem esses pontos...
Respeito e confraternizo, com os irmãos das demais denominações Evangélicas, apesar de divergirmos em pontos discutíveis...
Façamos como o apóstolo Paulo nos istruiu em Romanos 15:1,2,3...
Grato...

Anônimo disse...

Prezados(as)

Sou Cristão e professo a minha fé na Congregação Cristã no Brasil ha 20 anos. Tenho visto na web muitos depoimentos e comentários a respeito da Doutrina e Ensinamentos praticados pelos irmãos da Congregação. Lamentavelmente alguns ignoram quando se referem a fé, que vivemos em um país democrático onde ainda se pode praticar a fé conforme a sua vontade e desejo, temos ainda com os Direitos Humanos que através de leis claras e atuantes não permite que haja por qualquer instituição distinção ou preconceitos sob qualquer pretexto.
Quanto aos pontos divergentes, creio que a própria Bíblia possui todas as explicações necessárias e a Luz do Espírito Santo esclarecerá tanto aos ineptos quanto aos mais esclarecidos a verdade. Entretanto para Deus conforme a Grandeza da Sua Misericórdia o Seu Juízo é Misterioso, não concedendo ao homem condição alguma de entendimento. Devemos sim todos os Cristão, Evangélicos e Servos de Deus, apartarmo-nos do mal e da aparência do mesmo, pois é de conhecimento de todos que o mundo jaz no maligno e qualquer distensão entre nós ou conflito de idéias e pensamentos, facilitaremos a ação e atividade destruidora e corrompedora de Satanás. Caríssimos sejamos discípulos e apóstolos de Cristo Jesus, levando aos que ainda não obtiveram a oportunidade de conhecer a sua mensagem de Paz e Amor a condição de conhecimento de Seu Propósito maior " A Vida Eterna". Só existe um Caminho:
A Verdade, que é a Graça que é Jesus Cristo o Rei da Glória.Estejam aonde estiverem os eleitos de Deus a Luz da Palavra e o Seu Poder conduzirá à todos com segurança à Vida Eterna. Saudações a todos que aceitarem a Paz de Deus em Cristo Jesus.

Anônimo disse...

como membro da CCB há 3 anos concordo pois sou orgaNISTA DOS CULTOS DE JOVENS + ñ sou batizada apenas meu papai e minha mamãe concordo q ñ existe outra religião certa há ñ ser a ccb tenhos parentes de seita e ele concordam q a minha religião esta certa e a deles ñ bom espero q eu sempre esteja firme na graça e q minhas duas tias q são nossas irmãs também.APDD peço oração dos irmãos e irmãs q visitarem esse site pois estou necessitando!DEUS ABENÇOE...

Anônimo disse...

Infelismente, muitas pessoas procuram mostrar ao mundo, apenas o lado ruim de cada coisa. Se na CCB existem pessoas erradas, pessoas que não leem a Bíblia, concerteza nas outras denominações também existem pessoas que agem assim. É lógico que existem pessoas de todos os jeitos e em todos os lugares. Quando vc fala em "exclusividade", só porque nos saudamos com "A Paz de Deus".. eu digo que esta, é apenas uma maneira de nos cumprimentarmos, assim como outras igrejas evangélicas adotam o "Paz do Senhor". Saudamos entre nós, não por achar que as outras pessoas não merecem a paz de Deus, mas pq muitas delas não conhecem esta saudação. Sobre aquelas "respostas", creio que SE elas realmente sairam da boca de um irmão da CCB, ou esse irmão é novo na fé e não entende muito bem como as coisas funcionam, ou ele simplesmente não entende de nada. Pergunte para outras pessoas que já estejam a bastante tempo na CCB, pergunte para algum irmão do ministério, que creio que ele irá falar oq vejo todos os irmãos daqui falando: Que "a palavra de Deus veio para todos" e que "a salvação é individual", ou seja, são nossos atos que irão nos salvar, nossa fé em Deus,e não fulano ou ciclano. A igreja é simplesmente um lugar para vc buscar a Deus, e a doutrina por mais "rígida" que seja, segue da maneira que Jesus através Bíblia disse para que fizermos. A doutrina parece ser rígida, pq em tempos de modernidade, de facilidades e de muita vaidade, as pessoas não querem mudar para que Cristo as aceite, mas quer que Cristo se adeque as suas próprias vontades, ou seja, não quer servir a Deus, mas quer que Deus as sirva.

Esta é a minha opinião sobre esta matéria, que de nada valhem com a verdade da igreja Congregação Cristã no Brasil.

Que a Paz de Deus esteja com todos vós.

Anônimo disse...

acho que em vez de se preocupar em procurar erros em outras igrejas , deve-se se analizar sobre sua situação espiritual observando-se em como ela esta, pois esse é o maior erros de vários membros de denominações adversas existentes, se fossemos procurar erros achariamos em toda a as igrejas pois perfeição só existe em CRISTO, ao apontar o dedo lembremo-nos do que ele disse a um de seus discipulos quando se referia a alguem que pregava alguma coisa diferente:"aquele que não é contra nós , é por nós"!, então preocupemos mais em melhor servir a DEUS, que procurar erros em outras igrejas que tambem pregam o mesmo nome , independente de sua visão doutrinária!

Anônimo disse...

sou homem e ex membro da ccb, hoje convertido ao catolicismo, motivo pelo qual fui muito discriminado la dentro, pq antes mesmo de aceitar Jesus já estudavga em conservatorio (órgão) e me questionavam se eu pretendia ser organista, claro que sim, como sou hj e toco muitissimo bem obrigado, quem foi que disse que organista só pode ser mulheres??? e os pianistas, saxofonista, violinista, todos estão no feminino, ah tenham dó.
obrigado.

Anônimo disse...

ACHO QUE AO INVÉS DE SE PREOUCUPAR COM A CCB OU COM O QUE ELA FAZ SE ELA SE EXCLUI AS OUTRAS DENOMINAÇÕES OU NÃO DEVERIAMOS PREOCUPAR COM AS NOSSAS ALMAS E DEIXAR OS QUE SEGUEM ESSA DENOMINAÇÃO.

Anônimo disse...

no tocante ao que si refere a ccb,nos saudamos a todos que aceitao a paz de Deus,nao pregamos placa e sim a doutrina(digo o evangelho de cristo)nem todos que dizem senhor.senhor entrara no reino dos ceus seja ele de qualquer igreja,no que si diz conhecer a palavra ainda existem pessoas que nao conhece a palavra de Deus,como disse o narrador na nossa igreja lemos a palavra dizendo que a ccb nao ler a palavra nao e verdade na ccb a revelaçao obras e cremos que Deus opera em qualquer lugar (Deus nao pede licença ele e dono de tudo e tudo obedece a sua vontade ate mesmo o inimigo)ate entao essas declaraçoes sao feitas por pessoa sem fudamento no que diz (Jesus falou quem e por nos nao e contra nos)arrepeda-te do seu pecado e pessa luz de Deus como disse vc na sua igreja lemos a palavra eu ti digo que na igreja de Cristo a palavra e revelada,a paz da parte de Deus esteja com todos vos,AMEM.

Marcos Crecchi disse...

Como esse povo da ccb são medrosos, não dão a cara pra bater mesmo, os comentários são todos anônimos.Pessoal não sou obrigado a públicar os comentários anônimos, sejam verdadeiros e mostrem a cara.

Gilson/atlanta disse...

Jesus disse aos seus discipulos em Marcos 16:15- E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. "Um certo dia eu estava na minha casa, quando de repente alguem bate palmas na frente do portão, era uma senhora simpatica, vendendo enxovais, eu a convidei a entrar na minha casa e ao longo da conversa eu perguntei se ela era evangélica, e ela respondeu que sim, que era da CCB, eu como membro da Assembleia de Deus, me veio a curiosidade de perguntar, pq os CCBistas não saem pregando o evangelho,anunciando Jesus. E ela disse q ja era da CCB por mais de 20 anos. Ela simplesmente me respondeu: Nós pregamos o evangelho só por divina revelação, somente se DEUS nos mandar ir. Dai eu falei pra ela, irmã a ordem de JESUS é imperativa, Jesus ja deu a ordem de IDE por todo mundo. Ao que ela me respondeu, não, não, nós so pregamos para as pessoas, se DEUS mostrar em sonhos ou em visão ou revelação, dai DEUS nos mostra o endereço, a pessoa e tudo. Foi então que eu indaguei com ela o seguinte: "Irmã, nesses mais de 20 anos que vc pertence a CCB, quantas revelações ou visões vc ja teve de DEUS para ir evangelizar? Ela simplesmente me respondeu, só uma vez DEUS me mandou pregar o evangelho a uma pessoa. Então eu respondi a ela: Fico triste com vcs irmã, criticam quem prega o evangelho, contudo se JESUS dependesse de vcs para ir e pregar o evangelho, milhares e milhares de almas estariam no inferno.
CCBistas não pregam o evangelho, mas quando sabem que alguem se converte ao evangelho em outra igreja que nao seja CCB, vão logo querer pescar aquela pessoa, ou falar mal das denominações.
Falo isso por experiencia própria.
AMO aos CCBistas, mas tem muita doutrina de "homens"que levam as pessoas ao erro.
Povo que não lê a biblia, são contra estudos biblicos, e não tem escola dominical.
A ideologia dos lideres da CCB é a seguinte: Quanto menos o povo adquiri conhecimento, mas faceis serão de serem dominados.

Pr. Gilson Luis (Atlanta/Usa)

Unknown disse...

saúdo a todos os irmãos internautas com a paz do Senhor independente de religião.Congreguei na CCB de 2002 a 2004, através de uma vizinha que falou de Jesus pra mim e com relação a essa polêmica,penso que tudo depende da comunhão que cada um tem com o Senhor, pois essa vizinha me ajudou muito com a palavra, embora ela mesma ainda falhasse em alguns aspectos(bebida alcóolica, por exemplo)mas a ajuda foi muito válida pq eu ia pra ccb por causa do evangelho, e muitas vezes o senhor me confortou e até falou comigo através do ancião que ministrava o culto, ainda que os irmãos muitas vezes não me dirigissem a palavra, mas DEUS o fez, pois pedi a Ele que me mostrasse um sinal de que o evangelho era real, quero ressaltar que foi um propósito entre mim e DEUS e eu fui ouvida. Um dia no culto essa vizinha me aconselhou a convidar o ancião pra visitar minha casa e orar por mim e assim o fiz e ele me perguntou se eu era casada, há qto tempo e com quem eu ia à igreja e eu respondi q ia com uma vizinha e minha filha na condição de visitante, pois meu marido não era convertido e nosso casamento tava em crise. Ele anotou meu nome, endereço e telefone mas não compareceu. O fato é que isso me deu a sensação de eu não ser digna o suficiente de sua visita, (talvez pela minha condição conjugal) a ponto me tornar membro daquela congregação.Pouco tempo depois o contrato da casa onde morávamos venceu e mudamos para um outro bairro e aí por questão de distância eu não fui mais, porém a semente já tinha sido plantada em mim através dessa minha vizinha abençoada e o resto DEUS fez. Hoje, meu marido, nossa filha e eu somos convertidos e membros da internacional da graça, e depois que o próprio DEUS me mostrou a sua verdade eu disse pra essa minha vizinha abençoada que aquela bebida não agradava a DEUS, na hora ela se chateou, mas meses depois me agradeceu e DEUS operou maravilhas na vida dela pois o marido dela se converteu(embora eles vivessem bem) e os dois se casaram. Então resumindo, só tenho a agradecer pq se nós buscarmos verdadeiramente a DEUS,sem olhar para direita ou para a esquerda, Ele nos perdoa e nos transforma!!! Que cada um tire suas conclusões...

Anônimo disse...

APDD A TODOS OS IRMAOS QUE AQUI ESTAO DE PASSAGEN, PRA COMEÇO DE CONVERSA SABEMOS QUE PASTOR SO EXISTE UM QUE NOS CÉUS ESTÁ INTERCEDENDO PELO TEU POVO, SOMOS DE CONCIENCIA TRANQUILA PQ SABEMOS QUE SERVIMOS AO DEUS VIVO, PROCURAMOS NOS ADEQUAR A DOUTRINA QUE JESUS NOS DEIXOU,, E SABEMOS QUE O CAMINHO ESTREITO NOS LEVARÁ AOS CÉUS UM DIA SE FORMOS FIÉIS ATÉ O ULTIMO SUSPPIRAR DE NOSSAS VIDAS,,, MAIS A VIDA DE CADA UM É DE CADA UM ELES O SABEM EXISTEM CEITAS QUE PODEM FAZER CERTAS COISAS QUE NA CONGREGAÇAO NAO É PREMITIDO PQ SEGUIMOS A DOUTRINA DE JESUS, SE TODO MUNDO AO INVES DE FICAR FALANDO COISAS QUE NEM SABEM FOSSEM LER A BIBLIA PARA SABER O FUNDAMENTO DE TUDO SERIA MELHOR,,,, MAIS NAO SER UMA PESSOA QUE ESTUDA A BIBLIA E NAO FAZ O QUE NELA ESTÁ ESCRITO, O PASTOR NAO DEVE COMER DA LÃ DAS OVELHAS MAIS SIM TER SEU PROPRIO SUSTENTO UMA PROFISSAO, PEDEM A DEUS ENTENDIMENTO PARA QUE LHES MOSTREM O CAMINHO QUE LEVA A VIDA ETERNA............

Anônimo disse...

acho que em vez de se preocupar em procurar erros em outras igrejas , deve-se se analizar a sua religião isto acontece deis de antes de cristo e ate agora isto so gerou guerras e discussão sem sentido, por que sempre vai existir conflitos religiosos é porisso que nao vale apena dizer mau de outra denominação so porque voce nao concorda com a sua doutrina

Anônimo disse...

Cara amigos Anônimo meu nome é jonas e uma boa leitura na bíblia acompanhado de uma boa meditação, jejuns, oração e vigílias se torna útil e é bom para o entendimento da palavra. Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. 2cor 11/27 Não podemos confundir organização nos cultos com doutrinas impostas por homens, homens que impõe o medo para controlar a massa.
A palavra diz que JESUS se tornou SUMO SACERDOTE analise a palavra sumo sacerdote, então quem são os sacerdotes? Veja: E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; efésios 4/10,12 isso está na sua bíblia, então o que isso quer dizer? Se isso é mentira então a bíblia se contradiz e é falsa ou devemos Jogue fora essa parte da bíblia.
Vamos falar do véu, minha esposa me disse que antes de ser da CCB era da católica e certa vez orando aos pés de imagem de Maria foi curada de uma doença de pulmão. Ora ela estava aos pés de imagem e estava sem véu, como pode ser curada? foi Maria? A imagem? Ou DEUS? O mais interessante e que na CCB mulher tem que usar o véu para orar como sinal de poderio sobre os anjos rsrsrsr, vejam: Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.Mateus 19/11
E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no reino de Deus é maior do que ele.Lucas 7/28 quais de nós nascido de ventre é maior que João? Ora se o menor dos anjos é maior que João então qual poder temos sobre anjos? É o véu que vai dar esse poder? O TODO PODEROSO DE ISRAEL foi quem curou minha esposa por que ELE ver a sinceridade do coração.

Anônimo disse...

Meu nome é Jonas e Sou casado com uma mulher da CCB, e como dobrado pelas doutrinas impostas sobre ela. Ela não tem liberdade, ou seja, não pode dar testemunhos, orar alto nos cultos e outras besteiras impostas por mente de homens para amedrontá-la.
Vejam que interessante: minha esposa se afastou da CCB a tempos atrás, gostou de um homem casado o qual deixou a mulher para ficar com ela depois de 6 anos ela voltou para CCB e o marido a qual ela destruiu o lar a deixou... Mais a igreja não sabe disso, e se souber? Ela vai ser olhada diferente? nem que ela mesma vá no Brás dizer que errou e voltou, que quer dizer humilhar-se perante a congregação para mais tarde ser ridicularizada pelos os irmãos, como ser olhada diferente, talvez nem ter respostas nas suas saudações ou dizer que o adultério é um pecado contra o espírito santo para ela achar que estar condenada. JESUS disse a mulher adultera: vá é não peque mais.
Vcs da CCB se consideram acima de todos, cuidado, vejam o caso Jose Nicola no Brás, ora se a CCB do Brás o qual fato Jose Nicolau aconteceu e é de lá que sai todas as ordens da denominação estar desse jeito com calunia, inveja, busca de poder, fraude, magismo vcs não vão querer que eu acredite que daí sai revelação de DEUS? Algumas vezes fui com minha esposa na CCB e certa vez o ancião falou que lá na CCB e aonde se prega a verdadeira palavra de DEUS. Cá comigo, depois dessa pulei fora.
A melhor coisa do mundo e ler a palavra e ler, e ler e orar, e orar, e jejuar, e jejuar e pedir a DEUS o entendimento e a sabedoria de cima.
Ora não vem me dizer que se um irmão da batista, assembléia, universal, mundial, internacional da graça, DEUS é amor, adventista, quadrangular, CCB, Brasil para CRISTO, católico... me saudar com a paz de DEUS, paz do SENHOR, a paz, paz seja convoco ou DEUS te abençoe eu terei que dizer a paz de DEUS ou amem. Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. Cor 8/5, 6
Malfeitor disse: lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
Jesus disse: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Meu DEUS abre o entendimento desse povo. O primeiro homem a estar no paraíso foi um bandido,ladrão.

Anônimo disse...

voces sao abra do inimigo! nao sou da congregacao mas conheco a doutrina, vcs stao blasfemando cuidado!!!!

Anônimo disse...

CRITICAR A IGREJA DOS OUTROS É A COISA MAIS FACIL DO MUNDO , A CONGREGAÇÃO TEM A SÃ DOUTRINA BÍBLICA COISA QUE AS OUTRAS SEITAS ENVANGÉLICAS NÃO FAZEM , ELES MONTAM OS NEGÓCIOS PARA PODEREM TER FINS LUCRATIVOS PARA CONSIGO MESMO , E NÃO PREGAM O QUE VEM DE DEUS E SIM DA SUA BOCA ENGANANDO E EXPLORANDO A IGNORANCIA DE SEUS MEMBROS , E ENQUANTO A IGREJA CATÓLICA SE DIZ SER A VERDADEIRA IGREJA ESTÁ DETURPADA PORQUE SE MISTUROU COM POLITICA , ENTÃO FAZ MUITAS COISAS QUE NÃO AGRADAM A DEUS , BATIZAM CRIANÇAS E PARA BATIZAR TEM QUE CRER POR ACASO A CRIANÇA TEM NOÇÃO DISSO? NÃAAO !! A CONGREGAÇÃO PREGA PALAVRA REVELADA PELO ESPÍRITO SANTO E FALA COM NOSSAS ALMAS SEM ESTUDO BIBLICO , NÃO COMO AS SEITAS QUE PREGAM O QUE QUISEREM ENGANANDO AOS FIÉIS TROUXAS

Anônimo disse...

NÓS DA CCB NÃO É QUE DIZEMOS QUE SOMOS A UNICA IGREJA QUE SALVA, QUEM SALVA É JESUS , E VCS QUE INVENTAM E NOS ATACAM COM EXPRESSÕES FALSAS , EM VEZ DE JULGAR DEVIAM ORAR PARA QUE DEUS ABRISSE SUA MENTE ESPIRITUAL , NA CONGREGAÇÃO ESTÁ A SÃ DOUTRINA BIBLICA CORRETA , AGORA SE SUA IGREJA NÃO SEGUE COMO A CCB NÃO TEMOS CULPA E NÃO NOS VANGLORIAMOS POR ISSO , ENTÃO ISSO É PROBLEMA SEU

Anônimo disse...

VOCE ESTA ERRADO E ERRADO E ERRADO CUIDADO IRMANDADE PORQUE ESTA ESCRITO: UM CEGO GUIANDO OUTRO CEGO AMBOS CAIRAM NO MESMO BURACO, ATÉ O PROPRIO SATANAS USOU DA PALAVRA DE DEUS E NAO É DE SE VANGLORIA PORQUE COMO OS DEMONIOS SI TRANSFORMA EM ANJO DE LUZ ESSES PECADORES FILHOS DAS TREVAS SI TRANSFORMA EM MINISTROS DE JUSTIÇA. SAIBA A CONGREGAÇÃO CRISTÃ TEM A DOUTRINA PURA E PERFEITA DOS APOSTOLOS DO SENHOR JESUS CRISTO, NELA ESTA A SANTIDADE DOS CÉUS DIGO DOS MEMBROS FIES NELA ESTA O CAMINHO DA VERDADE. LEIA NO FIM DO LIVRO APOCALIPSE QUE FALA DOS (CAES) EM 22 ESTES SAO PASTORES DE IGREJAS QUE FAZ DA BIBLIA CAUSA DE GANHO PEQUENAS IGREJAS E GRANDES NEGOCIOS. VAI LA NA CONGREGAÇÃO DEUS VAI FALAR COM VOCE PELA PALAVRA SI CONVERTE SI BATIZA SALVA TUA ALMA TAMBEM POIS ESTAMOS PELO SENHOR JESUS CRISTO E PELA SUA DOUTRINA SALVANDO A NOSSA TAMBEM. E QUE A PAZ DE DEUS ENTRE EM TEU CORAÇÃO E TI CONVERTA A VERDADE. LEMBRE-SE PEDRO E MUITOS COMO SENHOR JESUS CRISTO NÃO TINHA LETRA MAS O ESPIRITO SANTO FALAVA POR ELES.... SOU FLAUBERT PETROLINA PERNAMBUCO SERVINDO A DEUS NO BRASIL FRAQUINHO MAS LUTANDO PELA FÉ QUE UMA VEZ FOI DADA AOS SANTOS OREM POR ME MEUS AMADOS EM CRISTO JESUS NOSSO SALVADOR

Anônimo disse...

VC aí anonimo primeiro que concorda plenamente,seu judas.......ta cuspindo no prato que come.........

Anônimo disse...

(BEATRIZ- 22 ANOS) Bom... em primeiro lugar, na Bíblia está escrito que existe o joio e o trigo..logo em qualquer igreja terão pessoas que seguem verdadeiramente os ensinamentos de Deus e outras que não estão nem aí...por isso que a salvação é individual!!!! E a salvação depende de tantas coisas logo cabe a Deus julgar!!! Devemos crer e aceitar Jesus, seguir os seus ensinamentos, temer a Deus e se batizar assim como Cristo se batizou, para purificar-nos dos pecados e ter uma vida nova, procurando a santidade (ou seja deve ser com consentimento e não erroneamente quando ainda criança!)...Poderia vir aqui e detonar um monte de igrejas que cobram dízimos altíssimos, pedem dinheiro para orar por um servo doente, que o ministério tem salário, ede pessoas que buscam conselhos de espíritos duvidosos ao invés de Deus, se apegam a imagens de santos, fazem rituais...enfim, nada nesse mundo é perfeito, e não seria uma intituição religiosa que conseguiria... o perfeito morreu na cruz e é a ele que devemos buscar!!! A palavra de Jesus é a Igreja viva!!! Sim, devemos buscar a palavra na Bíblia, MAS isso é individual, ninguém é forçado a ler a biblia inteira senão por vontade... e tmb uma mesma passagem pode ser interpretada de varias maneiras... Fui católica a vida inteira, mas aquela católica desinteressada em ir a igreja pelo fato de não sentir a presença de Deus nas missas e isso não fazia sentido pra mim... rituais ensaiados, imagens falsas e principalmente o fato de só poder tomar a óstia se estiver confessado meus pecados... alias, confessar meus pecados para uma pessoa que não me conhece! Enfim... Daí conheci a CCB por acaso, e frequento a 2 anos por vontade própria...não sou batizada, mas posso dizer que quem escreveu esse texto aí em cima foi muito precipitado, pois é tudo MENTIRA...eu não uso véu na igreja e mesmo assim todos me cumprimentam mesmo seM me conhecerem e falam "a paz de Deus irmã"...jamais me senti excluída ou inferior! E acredito que o crente que tem verdadeiramente o coração convertido por Deus, não se acha melhor do que os outros pois tem o dom da humildade!!!!

memeso disse...

ESTOU A 5 ANOS NA CCB.POREM CONHEÇO MUITO BEM A DOUTRINA...POSSO RESALTAR QUE ISSO PODE ESTAR NO PONTO DE VISTA DELE,PQ NO MEU ESTAR BEM DIFERENTE.NA MINHA COMUN Q A DE "PARELHAS" RN AGENTE TEMOS O DOM DA HUMILDADE E TRATARMOS TDS INGUAIS,...

Fernando Carriel disse...

Sou Crente em Deus e também em Jesus e em seus mandamentos, sirvo a Deus na CCB ha 26 anos, e posso dizer que na CCB aprendemos a Humildade, este que escreveu este argumento acima, deve ter pego as piores respostas para colocar como exemplo, pois eu responderia da seguinte forma, "saúdo com a Paz de Deus somente meus irmão, pois as demais são com a Paz do Senhor, porem senhores existem muitos Deus é somente UM". Tem uma resposta acima dizendo que 80% da irmandade não conhece a Biblia, e que deveria ESTUDAR mais a mesma, estudar eu estudo um livro de historia, português, matemática, e etc... a biblia é para ser lida com amor e FÉ e não como um livro qualquer, quanto mais se estuda a Bilblia menos entendido você fica sobre a espiritualidade de Deus, não sou santo e não cito pontos da biblia para exemplos disto ou daquilo, somente tenho no meu coração os mandamentos de Deus. Como a nossa irmã colocou acima, tem muitas igrejas que extrapolam em coisas pecaminosas, e vem nos questionar uma saudação, pois tem muita gente que nos zombam por saudarmos com osculo santo, para estes eu digo, "vou orar por ti, pois não sabe do que ri". A paz de Deus com todos.

Anônimo disse...

A CCBB atualmente é umas das poucas igrejas respeitada,vemos isto diante de sua polidez,n fazem propaganda de si,n tem programa de tv,n pedem dizimo durante seus cultos,as pessoas q tomam conta de suas finança n sâo remuneradas é n ficam mais de um ano no cargo,contam com o apoio das irmâs da caridade para ajudar os mais necessitados,os cooperadores(PASTORES NAS OUTROS IGREJAS) todos tem seu trabalhos é vivem dele.

Marcelo dos Santos disse...

Sou Marcelo Santos(Assembléia de Deus).
É inaceitável esse tipo de discussão e de dizer que a CCB é uma ceita.
Cada igreja possui suas doutrinas e costumes, assim como relatado no livro de apocalipse das sete igrejas da Asia. Cada um dará conta a Deus de suas obras e serão julgados por elas.
Há alguns anos Jesus me chamou na Assembléia de Deus, mas conheço a doutrina da CCB e de outras igrejas e devemos respeita-las.

Independente de tudo Jesus vos ama e que fazer uma obra na sua vida!! - Se liberta administradores do site e para de hipocrisia e de falar da igreja dos outros!!

Regiane disse...

AMAI-VOS UNS AOS OUTROS?
NÃO É OQUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO....AO INVÉS DE PERDEREM TEMPO AGREDINDO EUSAS PESSOAS, PORQUE NÃO ORAM POR ELAS? EU SIRVO A DEUS NA CCB, MAS SIRVO A DEUS,E NÃO AOS HOMENS, E, LEIO A BÍBLIA E SIGO OS MANDAMENTOS DE DEUS, E NÃO ME EXCLUO OU ME SINTO MELHOR QUE NINGUÉM POR ISSO, NEM TODAS AS PESSOAS SÃO IGUAIS, OU AGEM DA MESMA FORMA.
E DEIXO UMA SAUDAÇÃO: A PAZ DE DEUS PARA TODOS VOCÊS, PORQUE ELA É GRÁTIS E VEM DO ESPÍRITO SANTO, E SINTO QUE VOCÊS ESTÃO REALMENTE PRECISANDO....NUNCA BUSQUEM A PERFEIÇÃO EM IGREJA OU IRMÃO ALGUM NESTA TERRA, PORQUE O ÚNICO EXEMPLO QUE TEMOS QUE SEGUIR É O QUE JESUS DEIXOU,SE VOCÊ BUSCAR A ELE, COM CERTEZA O ENCONTRARÁ, NEM QUE SEJA NA RUA OU NO MEIO DO MATO, E ELE USA ATÉ DA BOCA DO SAPO PARA FALAR COM O CORAÇÃO DAQUELE QUE AMA.
SE VOCÊ NÃO ACREDITA, É PORQUE NÃO TEM FÉ.
QUE DEUS OS ABENÇOE....

Anônimo disse...

Realmente a CCB e a mais correta mesmo, la quem da a salvação e Deus e não o pastor,agora se a assembleia e quem da o perdao e o pastor estão errados pois eles não são Deus, seguimos a nossa doutrina e não e nada que tiramos da nossa cabeça e sim da BIBLIA SEGUIMOS A BIBLIA la sim tem doutrina ninguém la anda como quer não queridos SEGUIMOS A BIBLIA E ANDAMOS CONFORME A BIBLIA temos temor a Deus coisa q parece q muita gente q fez seus comentários não tem. Buscamos apenas a nossa Salvacao da vida eterna seguindo de maneira CORRETA.. Quantaas mudanças eu vejo nas outras igrejas umas já usa de tudo não tem mais o temor a Deus.. Já fui católica e hoje sei o que realmente e certo e oq e errado.. Convido a todos vcs a visitar a CCB serão todos bem vindos, ahh detalhe la ninguém e melhor que ninguém não pois perante a Deus somos todos iguais... E outra coisa la tem irmãs q nem são batizadas mais são todas tratados como as outras que são batizadas não temos isso de excluir a pessoa.. Mas se a pessoa pecou ai sim ela tem q se resolver e com Deus e não vai ser o cooperador q vai da o perdao ela foi avisada sobre a doutrina da igreja mais não seguiu.. vcs não concordam com a nossa doutrina porq vcs não segue de maneira correta e fica criticando coonheca a CCB PRIMEIRAMENTE ... APDD Q DEUS ABENCOE A TOOODOS VCS!!!

Unknown disse...

Gosto muito da CCB não troco ela por menhuma outra igreja,mas respeito a opição de cada um e acho que todos samos filhos de Deus e merecemos respeito indepedente do que acreditamos.

Unknown disse...

Isaac
Ola gostaria de dizer, poxa vida... Que Deus abençoe grandemente a todos que aqui estiveram tentando trazer a paz; mas vemos que desde o principio muitos tem se questionado a cerca do certo e do errado, o inimigo foi um desses;sera que ele esta querendo que todos nós façamos o mesmo?. Ora para aqueles que servem a Deus: vocês acham que Deus se agrada de entrarem em vãs contendas? Não são vãs? Quer dizer elas edificam sua alma? Porque para todo o aquele que é cristão a palavra é clara,pois esta escrito no ultimo capitulo, do ultimo livro: "Quem é injusto faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda."
A salvação é para todo aquele que Crer e for batizado, e nao mais é escravo do pecado, o nosso Senhor disse: "Porque eu sou o SENHOR, que vos fiz subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus, e para que sejais santos; porque eu sou santo." (Levítico 11 : 45),"Para que vos lembreis de todos os meus mandamentos, e os cumprais, e santos sejais a vosso Deus." (Números 15 : 40),"Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo com todos os seus santos." (I Tessalonicenses 3 : 13). Queridos vemos aqui que alem de termos a confirmação da palavra de Deus a nossa principal preocupação é sermos instrumentos do Deus vivo mas não por nossa própria vontade como a palavra confirma:"Os filhos de Anrão: Arão e Moisés; e Arão foi separado para santificar o santo dos santos, ele e seus filhos, eternamente; para incensar diante do SENHOR, para o servirem, e para darem a bênção em seu nome eternamente." (I Crônicas 23 : 13),pois paulo nos exortou:"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (I Coríntios 6 : 19).
Santidade é separação, exclusivismo? Bom Deus escolhe os seus, exemplos: "Porque povo santo és ao SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra." (Deuteronômio 7 : 6)"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança." (Salmos 33 : 12),"Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?" (Tiago 2 : 5).
Sobre pregar a palavra sem ser enviado: "Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar." (I Pedro 1 : 12),"E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas." (Romanos 10 : 15). Não pregamos por palavras fora de hora mas por testemunho de santidade exemplo: "Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência," (II Timóteo 3 : 10)
A palavra do senhor tem muitos mistérios para serem revelados, desde antes da vinda do nosso senhor Jesus, como depois a confirmação da sua presença são Seus dons: ACERCA dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.

Unknown disse...

parte 2 continuando...

...”2 Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.
3 Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o SENHOR, senão pelo Espírito Santo.
4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
Ou seja nao podemos fazer o que queremos so porque temos vontade, nao podemos ser como o exemplo do passado: "2 E levantaram-se perante Moisés com duzentos e cinqüenta homens dos filhos de Israel, príncipes da congregação, chamados à assembléia, homens de posição,
3 E se congregaram contra Moisés e contra Arão, e lhes disseram: Basta-vos, pois que toda a congregação é santa, todos são santos, e o SENHOR está no meio deles; por que, pois, vos elevais sobre a congregação do SENHOR?
4 Quando Moisés ouviu isso, caiu sobre o seu rosto.
5 E falou a Coré e a toda a sua congregação, dizendo: Amanhã pela manhã o SENHOR fará saber quem é seu, e quem é o santo que ele fará chegar a si; e aquele a quem escolher fará chegar a si.
A palavra de Deus é séria e verdadeira poderiamos passar anos aqui dando exemplos e mais exemplos de obediencia:"Quanto à vossa obediência, é ela conhecida de todos. Comprazo-me, pois, em vós; e quero que sejais sábios no bem, mas simples no mal." (Romanos 16 : 19)" "Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes." (Tito 1 : 9)"
Assim faremos como nosso senhor nos ensinou:"Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas." (Mateus 10 : 16)(ovelhas ...nao pastor ou alguma coisa mas sim ovelhas, sempre )
14 " Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. JOÃO 10
15 Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
16 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
17 Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.
19 Tornou, pois, a haver divisão entre os judeus por causa destas palavras.
tenhamos a certeza no coração, aquela mesma certeza que tivemos quando Deus nos chamou...
como disse poderiamos ficar o restos de nossa vidas discutindo mas so precisamos segur o exemplo daqueles dias: "Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar." (Atos 2 : 47)
O resto Deus fará!

a todos os irmãos que tiverem forças para visitar essa pagina vos saudo com a santa e glorioza paz de Deus em nome do Senhor Jesus Amém!




















Anônimo disse...

















SOU MEMBRO DA CCB A TRINA E UM ANOS, E NESTA TRAJETÓRIA VEJO QUE AS PESSOAS QUE NÃO CONCORDA COM A DOUTRINA; OU ANDAM FALANDO MAU POR QUALQUER MOTIVO DA CCB, É GERALMENTE ALGUÉM "DESVIADO" OU OUTROS QUE TEM INVEJA DO CRESCIMENTO DE UMA OBRA TRANSPARENTE QUE DEUS NOS FEZ CONHECER. ESSE TIPO DE GENTE EXISTIU NO TEMPO EM QUE O SR. JESUS ANDOU ENTRE OS SEUS DISCÍPULOS. OS QUE SE ACHAVAM SÁBIOS E ENTENDIDO FORAM OS MESMOS QUE O CRUCIFICARAM. TOMEM MUITO CUIDADO COM O ANDAM FALANDO!!! PORQUE O ÚNICO SÁBIO QUE CONHEÇO TEM NOS APROVADO E FALA COM A NOSSA ALMA SEMPRE QUE VAMOS NECESSITADO A CONGREGAÇÃO. QUE DEU OS ABENÇOE.


Anônimo disse...

Anônima sabe é muito triste ouvir tais inverdades sobre a CCB pois na minha mocidade Deus me revelou este caminho por grande misericórdia e hoje sendo já eu madura continuo acreditando nos preceitos de Deus porém um homem da Assembeia de Deus quase matou a minha alma e de minha família dispersando calunias e difamações eu não vejo a ccb falar mal das outras igrejas agora a assembleia é uma da que mais gosta de dispensar tais comentários.Que pena! porque não cuidam das suas almas?

Unknown disse...

Vc não parece da ccb porque se vc tivesse 12 anos dentro da ccb vc ia sabe que Deus toca o coração la, e se Deus não tocou o seu é porque vc é um homem de pouca fé, vai buscar a deus melhor na doutrina santa e depois vem falar estas coisas. E a ccb não é melhor ou pior que ninguém e até hoje não pediu um centavo de ninguém e vc ajuda alguma coisa na ccb sr Deus tocar no seu coração. Vc divia colocar o seus joelhos no chão e pedir perdão td bem.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails