Categorias

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA MENTIRA CABELUDA


P
ara os adeptos da Congregação Cristã no Brasil (CCB), é pecado cortar o cabelo, e até aparar as pontas. Pobre das mulheres a quem Deus deu cabelos bem crespos, que crescem para cima!
Como fazer alisamento ou escova definitiva é pecado também, pois seria um ato de vaidade, elas sofreriam muito para entrar no reino dos céus. Certa senhora dessa organização, que tinha o cabelo até o tornozelo, disse "Meus cabelos são o sinal da graça de Deus em minha vida." Outra, perdeu a liberdade na CCB por cortar seus cabelos, mesmo eles ficando bem abaixo do ombro.
Numa conversa informal com um ancião da CCB, perguntei a ele: Se no momento em que Jesus estivesse voltando, uma mulher da CCB estivesse cortando o cabelo, ela correria o risco de não ser arrebatada? A resposta foi: "Isso só Deus sabe, mas pela doutrina da Bíblia, só se Deus mostrasse muita misericórdia para com ela." Será mesmo que a Bíblia ensina as mulheres a não cortarem o cabelo?

                                            O que a Bíblia diz sobre o cabelo

Uma igreja ensinar suas mulheres a não cortar o cabelo, em si, não é o problema. Isso cairia na questão de usos e costumes. Seria como as Assembléias de Deus que proíbem seus membros de usarem cavanhaque. Mesmo assim, nossos irmãos das Assembléias de Deus consideram como irmãos os batistas, por exemplo, que usam cavanhaque.

Todavia, no caso da CCB, a questão é outra. Não se trata de usos e costumes, mas de doutrina, a qual desobedecida, pode levar o "crente" a perder a salvação e ir ao inferno. Não são poucos os casos de senhoras da CCB que sonharam estarem indo ao inferno, ou que sofriam os efeitos da mão pesada de Deus por, no sonho, estarem cortando os cabelos.

Pior do que isso, a CCB considera as cristãs de outras denominações que aparam ou cortam o cabelo como mundanas, pessoas fora da doutrina da Bíblia. Tudo isso pela horrível e infeliz interpretação do texto de 1 Coríntios 11:3-15. Iremos colocá-lo na íntegra para que você possa analisar o erro que faz as CCBistas se acharem as mulheres mais próximas de Deus do que todas as outras.
"3 Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo.
4 Todo homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça.
5 Toda mulher, porém, que ora ou profetiza com a cabeça sem véu desonra a sua própria cabeça, porque é como se a tivesse rapada.
6 Portanto, se a mulher não usa véu, nesse caso, que rape o cabelo. Mas, se lhe é vergonhoso o tosquiar-se ou rapar-se, cumpre-lhe usar véu.
7 Porque, na verdade, o homem não deve cobrir a cabeça, por ser ele imagem e glória de Deus, mas a mulher é glória do homem.
8 Porque o homem não foi feito da mulher, e sim a mulher, do homem.
9 Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, e sim a mulher, por causa do homem.
10 Portanto, deve a mulher, por causa dos anjos, trazer véu na cabeça, como sinal de autoridade.
11 No Senhor, todavia, nem a mulher é independente do homem, nem o homem, independente da mulher. 12 Porque, como provém a mulher do homem, assim também o homem é nascido da mulher; e tudo vem de Deus.
13 Julgai entre vós mesmos: é próprio que a mulher ore a Deus sem trazer o véu?
14 Ou não vos ensina a própria natureza ser desonroso para o homem usar cabelo comprido?
15 E que, tratando-se da mulher, é para ela uma glória? Pois o cabelo lhe foi dado em lugar de mantilha. 16 Contudo, se alguém quer ser contencioso, saiba que nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus."
Qual a interpretação correta para esses versículos, de acordo com outros textos bíblicos e o contexto histórico da época da igreja em Corinto? Paulo era israelita da tribo de benjamim. (Filipenses 3:5) Como judeu, Paulo sabia muito bem que cabelos cumpridos, entre as judias, tinha um significado muito favorável. Observe:
"A tua cabeça é como o monte Carmelo, a tua cabeleira, como a púrpura; um rei está preso nas tuas tranças." - Cantares 7:5.
Quanta admiração o rei tem nas tranças e na cabeleira de sua amada! Com esse texto em mente, os adeptos da CCB apregoam algo que não está escrito: Que o cabelo comprido diferencia a mulher do mundo da mulher cristã. Todavia, nos dias em que a Bíblia foi escrita, tendo os dias de Paulo como referência, as mulheres não-cristãs, adoradoras de seus deuses, usavam cabelos compridos. Veja como isso é verdade:
"Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário." - 1 Pedro 3:3. "Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas)." - 1 Timóteo 2:9, 10.
De acordo com os textos acima, as mulheres cristãs não deveriam usar cabelos frisados. No texto de 1 Pedro 3:3, ocorre a palavra grega, para frisado, "emploke", que segundo as melhores concordâncias de palavras do Novo Testamento grego, como ade STRONG (<1708>), significa " elaborada trança de cabelos em nós, formando um penteado exagerado".

No texto de 1 Timóteo 2:9, 10, a palavra grega para "frisados" é "plegma", e segundo STRONG (<4117>), "plegma" denota aquilo que é trançado, franzido ou torcido. Mulheres daquela época usavam seus cabelos compridos para moldarem imagens de seus deuses.

Então, torna-se óbvio que as mulheres não-cristãs dos dias de Paulo e Pedro faziam trançados exagerados com seus cabelos, o que nos faz concluir que tinham cabelos compridos. Isso prova que ter cabelos compridos não era o sinal diferenciador entre mulheres cristãs e não-cristãs.

Se não era essa a diferença, qual era? Paulo diz a Timóteo para as mulheres cristãs terem "boas obras, como é próprio às que professam ser piedosas". Mas enquanto as nossas irmãs em Cristo daquela época eram identificadas pelas suas obras boas, as mulheres não-cristãs tinham cabelos compridos da mesma forma, e Paulo e Pedro falam delas como usando cabelos frisados. Por que fazer menção disso?

O contexto mostra que era o modo como usavam seus cabelos compridos era o problema, com gastos dispendiosos com ouro e pérolas nos cabelos, costumes comuns da época entre judias, gregas e romanas. Portanto, as CCbistas não deviam julgar nossas irmãs por terem cabelos mais curtos do que o delas. Em nossos dias, há muitas mulheres não-cristãs, com cabelos compridos e curtos. A menos que se convertam a Jesus, não serão salvas. - João 3:16.

Mas o que dizer do uso do véu? Os líderes da CCB ensinam suas mulheres também que o uso do véu distingue a cristã da não-cristã (ou como jocosamente falam das "assembleianas" de Deus: "as nossas primas"). Todavia, muitas senhoras católicas e até beduínas usam o véu. E nos dias de Paulo, quando ele escreveu a carta aos corintos?

Em Corinto, cidade grega, havia sacerdotizas que usavam o véu, mas o tiravam para que, com seus cabelos compridos e soltos, indicassem estar sob inspiração de algum deus. Na época de Paulo, era muito comum o uso de cobertura na cabeça para velar os cabelos, quando não o rosto também.

Assim, o uso do véu, naqueles idos, justificava-se como forma de simbolizar a submissão da mulher ao homem, e a não-emancipação da mulher em relação ao homem, como era típico das prostitutas da época fazerem. Elas, ou descobriam a cabeça, ou raspavam-na, como sinal de serem emancipadas.

(Para essas informações, consultei O Novo Testamento Interpretado Versículo por Versículo, de R. N. CHAMPLINHagnos) e Comentário Bíblico Pentecostal do Novo Testamento, CPAD, ao comentarem 1 Coríntios ( 11:1-16).

Se o uso do véu era comum entre outras religiões e cultos daquela época e o são ainda da nossa também, por que torná-lo como sinal que diferencia a cristã da não-cristã? Veja o seguinte comentário de um Manual Bíblico:
"O costume nas cidades gregas e no Oriente Próximo era as mulheres cobrirem a cabeça em público - a não ser no caso das mulheres de caráter imoral. Ainda havia pessoas que se lembravam de como Corinto tinha estado cheia de prostitutas de templo.

Algumas das mulheres cristãs, tirando proveito da liberdade que tinham acabado de conquistar em Cristo, resolveram deixar de manter a cabeça coberta nas reuniões da igreja, o que horrorizou as mulheres mais modestas.

Paulo fala que não devem afrontar a opinião pública quanto ao que é considerado apropriado na sociedade em geral." - Manual Bíblico de Halley, página 622, Edição Revista e Ampliada, editora VIDA.
Seria hoje errado uma mulher usar o véu com o cabelo comprido igrejas? Não! Uma igreja cristã poderia adotar esse costume, mas entendendo que o uso do véu e cabelos compridos atendia as exigências da época de Paulo, com base nos costumes da época.

Muito menos essa igreja deveria fazer desses costumes um muro entre as mulheres cristãs daquela igreja e das outras que não adotassem tal prática. No caso da CCB, o erro fatal é tornar o uso do véu com cabelos compridos um requisito para se ter liberdade na igreja e até para a salvação.

                                                   Outro erro de interpretação

Afirmam os CCbistas que 1 Coríntios 11:6 condena aparar as pontas do cabelo feminino, pois ali diz que "se, porém, é vergonhoso para a mulher cortar o cabelo ou rapar a cabeça, então cubra a cabeça." Lamentavelmente, os adeptos dessa organização exclusivista não se interessam em estudar a Bíblia e as palavras originais do Novo Testamento grego.
Se ao menos lhes fossem permitido fazer isso, descobririam duas luzes que iluminariam seu caminho de erros de interpretação biblica:
Em 1 Coríntios 11:6, a palavra grega para "cortar o cabelo" é "keiro", e significava "tosquiar uma ovelha ou cortar rente". (Champlin, Vine e Strong) E a palavra grega para rapar é "xurao", que significava "barbear-se, rapar inteiramente com uma navalha". (Strong e Champlin)
Aqui nada tem a ver com o cortar aparando. Por isso que o versículo 15 afirma que os cabelos compridos são uma glória para a mulher, e não os cabelos compridos e jamais aparados. O que está em foco aqui é: A mulher cristã deveria simbolizar sua submissão através do véu (costume da época) e dos cabelos compridos (costume da época) em contraste com as prostitutas da época que raspavam ou cortavam rente seus cabelos para atrair clientes.

                                  Uma palavra de amor às mulheres da CCB

Bem sabemos quanto muitas mulheres da CCB têm sofrido nas garras de líderes que lhes interpretam erroneamente a Bíblia. Muitas perderam sua liberdade na igreja de dar testemunhos, de orar, por terem aparado as pontas de seus cabelos.

O orgulho denominacional que impera suas igrejas e emperra o usufruto da liberdade gloriosa dos filhos de Deus na vida delas só acabará quando reconhecerem que a salvação é pela graça de Deus, por meio da fé, e não por meio de obras. (Efésios 2:8, 9)

Evidentemente que as obras dizem quem tem fé ou não (fé viva ou fé morta), mas impor obras como requisito para a salvação é contrário à graça de Deus. Diz a Bíblia:
"E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça." - Romanos 11:6.
Às mulheres da Congregação Cristã no Brasil são deixadas para reflexão e meditação, com oração, as seguintes palavras de Jesus e do apóstolo Paulo, respectivamente:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." - Mateus 11:28-30.

"Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão." - Gálatas 5:1.
Que essas palavras as libertem de todo jugo maligno que lhes impõe fardos para a salvação. Não se é pedido aqui para tas mulheres da CCB rasgarem o véu ou cortarem o cabelo, mas em nome de Jesus que se libertem quanto antes do pensamento mundano de que para se ter liberdade (João 8:32) e Salvação (Atos 16:30, 31) é necessário, entre outras obras, usar véu e usar cabelos sem jamais apará-lo. Corte essa mentira cabeluda pela raiz!
Fernando Galli.
Postado por Instituto Apologético Cristo Salva
Blog Widget by LinkWithin

36 comentários:

A goorda disse...

Eu hoje pela Graça e Misericordia de Deus, sinto prazer em dizer que faço parte do
Corpo de CRISTO eu e minha casa servimos ao senhor DEUS na Congregação Cristão no Brasil

que salva não é a igreja
é Cristo
quem crer e for batizado será salvo e que não crer ja é condenado

Anônimo disse...

Há coisas que ao homem não é revelado,como há coisas que o Senhor Jesus não revelou ao sábios nem aos grandes, mas sim aos pequeninos.

Anônimo disse...

Olha nao li todo esse seu post pois achei um verdadeiro absurdo! acredito q cv deveria ter respeito com as outras igrejas. e se vc noa acredita na verdadeira salvação, eu sinto muito de verdade. tenho muita pena de você. espero q nosso senhor Deus tenha misericordia da sua alma. TOME MUITO CUIDADO COM OQUE VC FALA DO POVO DELE!

marcelo disse...

A congregação cristão no brasil, me refiro ao povo.é a verdadeira igreja de Jesus Cristo, não pelo título como vocês dizem errôneamente, dizendo que nós pregamos placa de igreja.Nós dizemos que a ccb é a igreja verdadeira não pelo título mas pela SÃ DOUTRINA QUE PREGADA,SOMENTE NAS IGREJAS DA CCB.a Sã doutrina de Jesus Cristo e dos Santos apostolos.A qual não é pregada nas outras denominaçãos. há, tem mais! Vocês precisam conhecer a Obra de Deus como ela realmente é para que não ande falando besteiras.Vocês falam muitas inverdades com relação à doutrina da ccb.

Anônimo disse...

primeiramento para vc está descrevendo essas coisas sobre a c.c.b vc não deve ter Deus em seu coração.Pois Deus diz;voz irmãos não falei vos mal de uns a os outros,e outra se vc acha que a c.c.b e uma ceita pessa um sinal a Deus ou melhor visite a igreja.Ai vc diz se é ceita ou é a igreja de Jesus

Anônimo disse...

Acho que uma pessoa que se presta a este trabalho de entrar em uma ferramenta da internet para proferir criticas a CCB é porque não creê nem em si mesmo,quanto mais em Deus.Acho que vc deveria visitar a CCB conhecer nossa doutrina vc podera ver que todos nós servimos a Deus de livre espontânea vontade e que nos sentimos bem de servir a Deus deste modo,que ninguem nos obriga a nada a GRAÇA DE DEUS é maravilhosa,me admira muito na era da informática,século xxI E AINDA TEMOS PESSOA COM ESSA MENTALIDADE ....É UM PENA;QUE Deus tenha misericordia de vc.....

Anônimo disse...

Capitaão...Humberto Alencar

Cuidado o que dizem pois esta graça tem muito valor, cuidado irei atraz de ti...

Anônimo disse...

Um conselho aos membros da "querida" ccb
Se esudassem mais a biblia saberiam destinguir quando se trata de um costume e nao de uma doutrina que "custa a sua salvaçao", a é me esqueci,oanciao diz que a revelaçao da palavra de Deus so pode ser por ele e "na hora" a famosa comida quente... Onde é que diz mesmo na biblia que devemos examinar as escrituras?
Pois é... Leiam mais o contexto para que nao saiam mais hresias...

Marcos Crecchi disse...

Não sou obrigado a públicar comentários anônimos, assim que mostrem a cara!

jessica disse...

li o seu texto e,como sou membro da ccb eu acho que vc está mal informado sobre a doutrina da igreja.muitas das coisas que vc diz é absolutamente mentira!eu mesmo sou da ccb e saudo os irmãos de outras igrejas.olha vou te dar um conselho;visite a ccb e veja vc mesmo como ela funciona antes de sair falando mentiras!
a paz de Deus!

Anônimo disse...

O povo irmãos não sabe o que falam, mal sabem como é grande o prazer na CCB...
Acho engraçado os irmãos da CCB não ficam ai falando mal das outras denominações...
Realmente temos que ficar longe desses mal feitosos....

Elise Rafaela disse...

Não terminei de ler pq achei absurdo o que está postando sobree a congregação. Acredito que para afirmar precisamos realmente ter certezaa do quee estamos afirmando. Se não conhece, não julge. Não somos errados, e somos muito felizes de termos Jesus Cristo como nosso pastor. E não são somentee os membros da ccb quee serão salvos e sim os que crêem em Deus. Visitee uma congregação, e assim podera tirão uma conclusão do quee verdadeiramente é. Jesus morrendo dizendoo: Pai, perdoe elis, não sabem o quee falam. Que Deus tenhaa misericordiaa de voce, e faça uma obraa em sua vida para quee se converta a essa Graça maravilhosa chamada "Congregação Cristã no Brasil".

Anônimo disse...

SOU DA IGREJA CRISTÃ MARANATA,
INFELIZMENTE MUITOS RELIGIOSOS VÃO ATRÁS DA LETRA,MÁS A BÍBLIA FALA QUE A LETRA MATA E O ESPÍRITO VIVIFICA OU SEJA, REVELA. PREGAMOS E PROFESSAMOS AS REVELAÇÕES QUE VÃO ALÉM DA LETRA.
E VIVEMOS PELA GRAÇA, NÃO DIZEMOS QUE SOMOS A GRAÇA, PORQUE A GRAÇA É CRISTO JESUS.
E ANUNCIAMOS A GRANDE PROFECIA QUE É A VOLTA DE JESUS ( MARANATA), ENQUANTO MUITOS SE PREOCUPAM COM USOS, COSTUMES E TRADIÇÕES RELIGIOSAS, PORÉM FORAM OS RELIGIOSOS QUE CRUCIFICARAM A CRISTO.
A PALAVRA FALA QUE QUEM VIVER PELA LEI, PELA LEI SERÁ JULGADO, GLÓRIA DEUS QUE VIVEMOS PELA GRAÇA.
APDSJESUS!

Anônimo disse...

vc fala q a irmandade sofre nas mãos do ministerio,vc ta munto mal informado,se a irmandade ta na ccb é por vontade propria e de Deus, pq n são somos obrigados ta la ,mas sim se quiser salvar nossas almas,e a biblia nos relata q o caminho e apertado e estreito...
se andarmos como queremos tariamos servindo a nos mesmo n a Deus, taria perdendo o nosso tempo

Marcos Crecchi disse...

Não sou obrigado públicar comentários anônimos, aos crentes da ccb mostrem o rosto e o nome. Tá com medo de quê?

Anônimo disse...

O IMPORTANTE NESTA VIDA É PROCURAR ESTAR SEMPRE UNIDOS INDEPENDENTE DE RELIGIÃO.ESTAMOS PRECISANDO FOCAR EM DEUS EM UM SÓ ESPIRITOS PARA TER FORÇAS PARA COMBATER A MALDADES COMO O TRÁFICO,ROUBO,PROSTITUIÇÃO,GUERRAS,A FOME,OS VÍCIOS,A POBREZA.
DEUS QUER DE NÓS É QUE LEVEMOS A PÁZ PARA TODOS,DEVEMOS ESQUECER AS DIFERENÇAS E LUTAR.
ESTAMOS EM 2011 E NADA FIZEMOS.
DEUS DEU SEU FILHO PARA QUE NOS SALVÁSSEMOS,E O QUE FIZEMOS PARA COMPENSAR ESSE ATO DE AMOR?
ESTAMOS PERDENDO TEMPO EM DISCUTIR COISA FÚTEIS E A CONDENAR.
SEM PERCERBER ESTAMOS CRUCIFICANDO JESUS NOVAMENTE.
SURGIRAM VARIAS IGREJAS PARA CADA UM ADAPTAR NAQUELA EM QUE DEUS CHAMA,SABEMOS DISTINGUIR PERFEITAMENTE O QUE É CERTO OU ERRADO ISSO VEM DE NOSSAS ALMAS.
PREOCUPAMOS MUITO AS FALHAS DAS DOUTRINAS,MAS ESQUECEMOS QUE SOMOS NÓS MESMOS AS FALHAS.
DEVEMOS LEMBRAR QUE DEUS É PERFEITO E QUER QUE NOSSAS ALMA SEJE LIVRE COM MUITA PÁZ.
A UNIÃO E O AMOR AO PRÓXIMO É UM DOS PASSOS PARA QUE POSSAMOS PELO MENOS CAMINHAR NA VONTADE DE DEUS SEM SEPARAR UNS DOS OUTROS.
E QUE DEUS ILUMINE CADA ALMA PARA BRILHAR ONDE ESTIVER ESCURIDÃO SÓ ASSIM PODEMOS ALCANÇAR A SALVAÇÃO.
ALCAÇANDO UM POUCO DESTA SALVAÇÃO PODEMOS UNIDOS SALVAR OS OUTROS.
A PÁZ DE DEUS REINE EM NOSSOS CORAÇÕES.AMÉM!!!

Anônimo disse...

DEVEMOS NOS UNIR E NÃO GUERRIAR,DEUS DEU SEU FILHO PARA NOS SALVAR E O QUE FIZEMOS?
JULGAMOS,CONDENAMOS E MALDIZEMOS.
NÃO PODEMOS VER PRACA DE IGREJA E SIM AS PESSOAS PEDINDO AJUDA.
NÃO DEVEMOS VER AS FALHAS DAS IGREJAS POIS NOS MESMOS SOMOS A FALHA E DEUS É A PERFEIÇÃO.
ELE SEMPRE DIZIA AMARMOS UNS AOS OUTROS,E O QUE FIZEMOS?GUERRIAMOS,TRAFICAMOS,MATAMOS,CONDENAMOS,ODIAMOS,INVEJAMOS,TRAIMOS.
DEUS QUER ISTO?
DEVEMOS PARAR DE PREOCUPAR COM COISA FÚTEIS E COMEÇAR A UNIR TODAS AS IGREJAS PARA LUTAR CONTRA OS MALES DA TERRA,OS MALES DA ALMA.
QUANTAS PESSOAS PEDEM SOCORRO,POR FOME,FRIO,DOENÇA ESPIRITUAL E MATERIAL,SOFREM DE SOLIDÃO,DEPRESSÃO.
DEVEMOS ACORDAR,DEUS QUER ISTO?
CADA RELIGIÃO TEM UMA MANEIRA DE INTERPRETAR A BÍBLIA,OS ENSINAMENTOS,MAS TODOS NÓS SABEMOS A VERDEIRA SALVAÇÃO.
NÃO PODEMOS TER MEDO DE LUTAR,LUTEAR SIM,FAZER UMA GUERRA,MAS UMA GUERRA DE PÁZ,UNIÃO,BENÇÃO SEM OLHAR QUEM.
DEUS ILUMINE NOSSAS ALMAS PARA QUE POSSAMOS SER A LÚZ DA ESCURIDÃO.
O PLANETA PEDE SOCORRO,DEVEMOS ATENDER E ESQUECER AS DIFERENÇAS POIS DEUS É UM SÓ.
TENHAMOS MAS FÉ.AMÉM!

Anônimo disse...

EU, PABLO, PUDE OBSERVAR OS COMENTÁRIOS, AS DÚVIDAS, CRÍTICAS TODAS OPINIÕES RELATADAS A RESPEITO DAS DOUTRINAS. NÃO COMENTAREI NA QUELE DIA VCS SABERÃO A RESPEITO DA VERDADE, O QUE DESEJO É QUE TODOS OREM A DEUS NA COMUNHÃO NO AMOR E NO ESPÍRITO SANTO, PARA QUE O SENHOR JESUS VENHA DERRAMAR SOBRE VÓS A SABEDORIA OCULTA DE SEU TRONO E QUE NÃO SÓ VCS, MAIS TODOS OS QUE SE DIZEM PIEDOSOS E SÁBIOS E ENTENDIDOS, PARA QUE O SENHOR OBRA OS NOSSOS OLHOS E CORAÇÕES. AQUELE QUE GUARDA OA MANDAMENTOS E ESTATUTOS DO SENHOR AMA AO PAI E O FILHO, E AQUELES QUE OS CUMPRE SERÁ HONRADO PELO PAI PQ ELES NÃO SÃO PENOSOS MAIS É VIDA PARA AQUELES QUE OBEDECEM. ARREPENDAM-SE E CONVERTAM-SE OS VOSSOS CORAÇÕES E INVOQUE-OS O NOME DO SENHOR JESUS, E SERÃO PURIFICADOS DE TODA INJUSTIÇAS E PECADOS COMETIDOS, E OREM E VIGIEM SEM CESSAR PQ O TEMPO ESTÁ PRÓXIMO MAIS DO QUE QUANDO PENSAMOS OU IMAGINAMOS. QUE DEUS ABENÇOES TODOS VCS. QUE A PAZ DE DEUS E A GRAÇA DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, A COMUNHÃO E A GUIA DO TEU ESPIRITO SANTO ESTEJAM NOS VOSSOS CORAÇÕES TODOS OS DIAS PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS.

Anônimo disse...

Nossa é lamentável a falta de informação de vocês,
Não sabem nem oque dizem, Tão pouco conhece verdadeiramente a ccb.
Busque um pouco mais de informação, pois só nesse pedaço "Não se trata de usos e costumes, mas de doutrina, a qual desobedecida, pode levar o "crente" a perder a salvação e ir ao inferno."
Esta cometendo difamação.

Anônimo disse...

Como somos todos ignorantes...
Que Deus tenha misericórdia de nós!
Um comentário mais deplorável que o outro; Sinal de que os filhos de Deus não buscam a palavra direto da fonte e, acreditam no que escutam..
A letra mata??? Por favor, parem de repetir essas palavras sem antes pesquisar seu real significado. Qualquer cristão que morreu para a lei e nasceu com o espírito de Jesus Cristo deve entender que isso vai além...dizer essas palavras é blasfemar contra Deus! É dizer que se aprofundar no livo sagrado, na fonte de água viva "mata"??? Lamentável...
Graças dou à Deus, por sentir que hoje, Cristo vive em mim...e isso, de nata em a ver em seguir uma doutrina/religião.
Antes que me perguntem, minha família inteira é da CCB, nasci nesse meio...mas hoje, estou buscando, juntamente com minha família, o amor de Deus através da Bíblia, e isso nos tem enriquecido e feito com que entendamos o real sentido da vida!

Que Deus nos abençoe e que sua paz habite nossos corações, nos mostrando que jamais conseguiremos ser perfeitos! Mas sim, que através dele, seremos!
Aos meus irmãos da CCB, procurem ler e estudar mais a Bíblia...
Vcs sentirão o profundo amor de Deus em suas vidas!

Karen

Anônimo disse...

Deve de ser o tempo de Deus mesmo ,nao fiquem tentando resolver ok é certo e o k é errado apenas sirva a Deus direito e o resto Deus trabalhara por nois ,ñ chegamos a lugar nenhum siga oque Deus te faz o caminho é um só a salvaçao eterna ,e na congregaçao nao temos nada do mundo e sim somente o de Deus ,,nao cliticamos ,ñ condenamos,ñ julguemos e tbm nao misturemos a coisas mundanas pq cristo é o amor que temos de maior em nossas vidas ,esta em cada um de nois de bom testemunho.AOS da congregaçao A PAZ DE DEUS .

Marianaagr disse...

Se acham que distorcer as doutrinas e criticá-las é mais correto... Segundo, o autor deste texto ocultou a ultima parte do corintios: "(...)Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus".

Don Ramón disse...

Engraçado, como você pode dizer tais coisas da CCB sem ao menos conhecer, ao menos que você ja tenha congregado conosco, estas coisas que você escreveu contradizem totalmente à doutrina da CCB.
Somente DEUS tem o poder de julgar, e se você acha a doutrina difícil, eu lamento...O céu não é para quem quer, e sim para quem Deus escolhe!
Que Deus te abençoe, e eu juntamente com toda a irmandade vou orar para que o Senhor Deus possa abrir a sua mente antes de você dizer algo sobre a CCB.

Vivendo no Limite disse...

OLHA NÃO SOU DA CCB MAIS A IGREJA NA QUAL CONGREGO TEM UMA DOUTRINA SEMELHANTE POR ISTO, GOSTARIA DE DIZER A VOCÊ QUE RESPEITE AS DIFERENÇAS, VOCÊ NÃO PODE SAIR POR AÍ DIZENDO O QUE É CERTO OU ERRADO. POR ACASO VOCÊ É CRISTO?? QUEM É VOCÊ PARA FALAR DAS IGREJAS DE JESUS CRISTO?? MEU AMIGO REVEJA SEUS CONCEITOS O FATO DE VOCÊ ACREDITAR EM UMA DOUTRINA DIFERENTE NÃO SIGNIFICA QUE VOCE ESTAR CERTO!! VOU LHE DAR UM CONSELHO CUIDADO QUANDO VOCÊ FOR FALAR DE IGREJA, POR QUE DIZ A PALAVRA DO SENHOR NOSSO DEUS, " ESTA É A MINHA IGREJA E AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA"

Unknown disse...

isso é um absurdo
está escrito na biblia "nao julgueis para q nao sejais julgados", nao julgamos igreja alguma na CCB, exatamente o contrario do q vcs hipócritas fazem. se a CCB, com todos os seus costumes, e todas as suas obras operadas por Deus e testificadas por nós for uma seita, ai de vcs q julgam e serão julgados no juizo final
Obs. nao tenho medo de me mostrar querem me adicionar no facebook: lcs1917@hotmail.com
Leonardo Cesar

nueli disse...

fala sério vocês nâo tem o que fazer mesmo.é pouco cuidar da vida dos membros da igreja de vocês? eu acho que sim para achar tempo para cuidar da doutrina e costumes da igreja dos outros alem de jogar barro na obra de Deus.irmãos por caridade vamos falar das obras que Deus faz nas nossas vidas e não colocar um contra o outro ou se julgando juiz da obra dizendo o que é certo ou errado deixamos isso para Deus que é um juiz reto.

campus disse...

pura inveja dessa obra linda que e a ccb sou novo batizado mas tenho muito orgulho de servir a deus aqui.parem de criticar o que nao te pertence vc esta completamente equivocado,pois so pensam em dinheiro e como somos a maior nacao evagelica petecostal do brasil e talvez do mundo morrem de iveja.vai orar pra se libertar desse mal...........

Jhofrey O Rico disse...

Pura inveja, tal qual a dos judeus nos dias de Jesus, antes de ser crucificado. Será até o fim, principalmente, porque os que transgridem a doutrina com pecados mortais não sentem mais a doçura do Espírito Santo, nisso se confundem com uma motivação carnal, um sentimento que os faz cada vez mais confundidos, como quem não sabe que caminho seguir; então se revoltam e começam a perseguir a sã doutrina. Dentro em breve, o mesmo Senhor descerá em nuvens de glória para levar os remidos e proferirá Seu Juízo às nações desobedientes. A paz de Deus a todos os irmãos em Cristo e para todos que o amam em verdade, amém.

Anônimo disse...

Gostei do que foi falado aí!! E concordo com algumas coisas! A CCB NÃO É SEITA! Eu era da CCB gostava de lá, mas hoje vivo melhor depois que saí! Tem muita gente brincando de ser evangélico na CCB. E acham que por serem da CCB já tem um lugar reservado no céu! kkk. Bando de ignorantes!! A CCB NÃO É A VERDADEIRA GRAÇA!! A VERDADEIRA GRAÇA É DEUS! Hipócritas! Vão ler a Bíblia e pedir entendimento e sabedoria á Deus! Nunca achei certo vocês ficarem falando que a CCB é a verdadeira graça!! ¬¬. Eu sei que o nosso alvo é Cristo, mas não consegui conviver com pessoas que fingem ser evangélicas... Me refiro aos jovens. Que dão mau testemunho. Eu falo isso porque conhecia muita gente e via o testemunho deles. Como uma igreja se mantém desse jeito? Se não tem um líder! Estou em uma igreja onde estou crescendo espiritualmente a cada dia. Sabe por quê? Porque lá tem pessoas que se preocupam, porque tem pessoas que são capacitadas por Deus pra te ajudarem a crescer!! Se vocês gostam de ser da Congregação peçam á Deus para que o pé de vocês não vacile e quem está de pé que não caia... Porque infelizmente o que eu mais via eram jovens pecando, pecando por falta de entendimento, porque os irmãos parecem que tem medo e vergonha de falar a verdade. Acho que eles preferem que o mundo ensino do jeito deles que é a pior maneira. Não saí da CCB porque pequei, porque graças a Deus o Senhor sempre me guardou! Saí por causa da minha vida espiritual que estava indo por água abaixo a cada dia. CUIDADO PARA QUE VOCÊS NÃO ESTEJAM SENDO RELIGIOSOS!!

Que Deus vos abençoe!

Anônimo disse...

QUE BOM PODER ME DESABAFAR, SOU DA CCB HÁ 7 ANOS, MAS TEM HORA QUE FICO MEIO QUE PERDIDA, POR MUITAS VEZES, MINHA FÉ TAMBÉM COMEÇOU A SE ABALAR, ALGUMAS VEZES, TIVE DESEJO FORTISSÍMO DE SAIR DE LÁ E PROCURAR OUTRA IGREJA A QUAL ME AJUDASSE A TER MAIS TEMOR, MAIS RESPEITO E AMOR POR ESSE GRANDE DEUS, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, UMA DAS COISAS, QUE MAIS ME CHATEIA, É A DIVISÃO QUE TEM LÁ DENTRO, DIFICILMENTE, ALGUEM DO MINISTÉRIO SE MISTURA COM OS DEMAIS, ELES SE SENTEM GRANDES, POR SEREM DO MINISTÉRIO, TANTO QUE SE TIVER VISITA E ESSA VISITA FOR DO MINISTÉRIO, PRIMEIRAMENTE A LIBERDADE DE ORAÇÃO E TESTEMUNHO, OU ATÉ MESMO DA PALAVRA, É DADA COMO PRIORIDADE A ESSAS VISITAS, DEPOIS SE SOBRAR TEMPO AOS DEMAIS.SE VOCE TIVER AMIZADE COM OS LIDERES DA OBRA DA PIEDADE, VOCE TERÁ AJUDA MATERIAL COMO ALIMENTOS, REMÉDIOS OU ATÉ MESMO DINHEIRO, CASO CONTRÁRIO, VC TERÁ QUE IR ATÉ ELES E PEDIR AJUDA, SE HUMILHANDO.SE DURANTE UM TESTEMUNHO, VOCE DISSER ALGO ERRADO, MUITAS VEZES, POR SER SIMPLES, SEM MUITA CULTURA, VOCE ACABA SENDO CHAMADO A ATENÇÃO POR QUEM ESTÁ PRESIDINDO O CULTO NA FRENTE DE TODOS DA IRMANDADE, O QUAL ISTO PODERIA SER FEITO EM PARTICULAR E SE CASO VC VIER A FICAR ENFERMO, SE VOCE NÃO FOR DO MINISTÉRIO, DIFICILMENTE VOCE TERA MUITA VISITA NA SUA CASA E SE VOCE TIVER A INFELICIDADE DE PECAR, AINDA QUE VOCE VENHA A SE CASAR COM O MESMO, NÃO ADIANTA, VOCE PASSA A SER EXCLUÍDO PELA IGREJA, E PROVAVELMENTE DEPENDENDO , PASSA A SER EXCLUÍDO ATÉ PELOS PRÓPRIOS PAIS.DIGO TUDO ISTO, NÃO CRITICANDO A PALAVRA DE DEUS E NEM DEUS QUE TAMBÉM ESTÁ NA CONGREGAÇÃO, MAS CRITICANDO CERTAS PESSOAS, QUE ESTÃO ALI DENTRO, QUE PRECISA DE VERDADEIRA CONVERSÃO, E POR CAUSA DE MUITOS ASSIM,DA CCB, QUE MUITOS ENFRAQUESSERAM, PECARAM E MUITOS NÃO QUEREM IREM EM MAIS NENHUMA IGREJA, SE AFASTANDO TOTALMENTE DE DEUS. AQUI FICA O MEU DESABAFO, ME SINTO ATÉ MELHOR DEPOIS DISTO.

Anônimo disse...

SOU DA CCB HÁ 7 ANOS O QUE EU QUERIA FALAR, NÃO CONSEGUI, ENTÃO DEIXA DEUS TRABALHAR.

Anônimo disse...

Vc foi tao infeliz na sua postagem que a mulher z de cabelos compridos está de calça.

Sou ccb com muito orgulho.

Marina de Oliveira disse...

Concordo em gênero e grau com tudo que você postou. Você não está criticando a CCB, e sim fazendo uma reflexão do que é a verdade. Quantos aos que estão revoltados e te criticando, são aqueles "crentes", que já se consideram herdeiros da Salvação. Na verdade os corações desses estão duros iguais à pedra, por se julgarem santos e perfeitos na presença de Deus. Na concepção dessas tais pessoas, São Francisco de Assis, Madre Tereza de Calcutá e entre outros que abandonaram suas riquezas para ajudar os mizeráveis e necessitado, jamais poderão ver o Reino de Deus, tão somente porque não foram "crentes" da CCB. Que Deus em sua infinita bondade e misericórdia, tenha piedade dessas almas adormecidas que pensam dessa maneira. Deus te abençoe amigo por ter sido iluminado por Deus nessa sua pesquisa.
A paz de Deus.
Marina de Oliveira
Assaí - Pr

Anônimo disse...

Esse cara é um idiota. Deve ser desviado da ccb, desgostoso da vida, mal amado, que não tem coisa mais importante para fazer, um desocupado. Cuidado, Deus pode pesar a mão sobre você e pagara muito caro!!!!

Anônimo disse...

FACÍLIMO DE RESOLVER A DÚVIDA. HAVERÁ "DIA DO JUÍZO" FINAL. ISTO É FATO. SE A MULHER ACHA QUE PODE APARAR AS PONTAS DOS SEUS CABELOS, OU CORTÁ-LOS, E QUE VAI TER SORTE NO DIA DO JUÍZO: FAÇA-O !!!!!!!!! SE A MULHER NÃO QUISER ARRISCAR SUA SORTE NO DIA DO JUÍZO FINAL, NUNCA CORTE O CABELO,NEM APARE AS PONTAS. EU SOU HOMEM. SE EU FOSSE MULHER, EU NUNCA CORTARIA OS CABELOS, NEM APARARIA AS PONTAS. SERIA MINHA ESCOLHA DE SEGURANÇA. "TUDO É LÍCITO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM". ESCREVEU O APÓSTOLO PAULO, INSPIRADO PELO ESPÍRITO SANTO. CADA UM FAZ O QUE SENTE. EU NÃO CORTARIA, NEM TESOURA ALGUMA CHEGARIA AOS MEUS CABELOS. DEUS ABENÇOE OS SINCEROS, E OS QUE AMAM A VIDA ETERNA.

Unknown disse...

Aaaaa pelo amor de deus vai buscar deus para depois falar essas coisas tanta obra que Deus faz com os cabelos dar ermãs da ccb vai colocar seus joelhos no chão e pedir perdão

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails