Categorias

Lucas Mendes entrevista a escritora Mary Gordon


Mary Gordon não é uma escritora de primeira viagem. Entre os seus livros mais conhecidos estão “Final Payments”, “The Other Side” e “The Company of Women”, além de apenas dois lançados no Brasil: “A Boa Fortuna” (Bertrand Brasil – 1999) e “Joana D’Arc”, da coleção “breves biografias” (Editora Objetiva – 2000).
Nascida em uma família de mistura irlandesa e italiana, nada mais elementar do que ter se transformado numa das mais importantes cronistas da cultura católica nos EUA.

Por isso mesmo e também movida pelo que ela mesma identificou como “ditadura dos ultraconservadores cristãos norte-americanos” – aqueles que utilizam programas de televisão e rádio para disseminar idéias de intolerância religiosa bem como suas próprias interpretações das mensagens deixadas por Jesus Cristo – ela se debruçou numa extensa pesquisa dos textos do Novo Testamento.
Gordon, que é professora de Literatura no Barnard College da Universidade Columbia, procurou exercer o olhar crítico de professora, combinado ao olhar da romancista.
O resultado foi seu 15º livro, “Reading Jesus” (Lendo Jesus), sobre o qual ela conversou com o correspondente Lucas Mendes.



Fonte: Globo News Milenio  19/04/2010
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts with Thumbnails